E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Duplicação da BR-423, trecho Garanhuns/São Caetano, terá edital lançado próximo mês

Duplicação da BR-423, trecho Garanhuns/São Caetano, terá edital lançado próximo mês
https://www.pe.gov.br/_resources/files/_modules/files/files_10216_tn_2014050817382445c0.jpg
Duplicação da BR-423 deve ter edital publicado em junho
A visita do governador João Lyra Neto ao ministro dos transportes César Borges, ocorrida nesta quinta (08/05) trouxe direto de Brasília boas notícias para Garanhuns. Uma das pautas da reunião foi a duplicação da BR-423, do trecho de 80 KM que compreende os municípios de Garanhuns e São Caetano e ficou acertado que o Ministério dos Transportes assumirá a obra de duplicação da referida BR. O lançamento do edital está previsto também para o mês de junho. "Essa é uma obra muito aguardada, que permitirá uma ampliação do desenvolvimento de todo o Agreste, já somado com as ações anteriormente executadas", comemorou João Lyra Neto, citando os investimentos de R$ 500 milhões para a BR-423, que deverá receber o nome de Rodovia Mestre Dominguinhos.
https://www.pe.gov.br/_resources/files/_modules/files/files_10216_tn_2014050817382445c0.jpg
Duplicação da BR-423 deve ter edital publicado em junho
A visita do governador João Lyra Neto ao ministro dos transportes César Borges, ocorrida nesta quinta (08/05) trouxe direto de Brasília boas notícias para Garanhuns. Uma das pautas da reunião foi a duplicação da BR-423, do trecho de 80 KM que compreende os municípios de Garanhuns e São Caetano e ficou acertado que o Ministério dos Transportes assumirá a obra de duplicação da referida BR. O lançamento do edital está previsto também para o mês de junho. "Essa é uma obra muito aguardada, que permitirá uma ampliação do desenvolvimento de todo o Agreste, já somado com as ações anteriormente executadas", comemorou João Lyra Neto, citando os investimentos de R$ 500 milhões para a BR-423, que deverá receber o nome de Rodovia Mestre Dominguinhos.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Quadrilha que aplicava golpe de "saidinha de banco" em Garanhuns é presa em flagrante

Quadrilha que aplicava golpe de "saidinha de banco" em Garanhuns é presa em flagrante Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns prenderam na manhã desta quarta-feira, (7), quatro pessoas em flagrante quando praticavam um golpe de saidinha de banco, em Garanhuns. Os acusados são de Natal-RN e estariam praticando crimes em Garanhuns e região. Foram Presos: duas mulheres e dois homens. Um veículo usado pela quadrilha também foi apreendido, além de vários objetos. A polícia conseguiu recuperar R$ 5.000,00 reais em espécie que estavam com a quadrilha. A polícia pede as pessoas que foram vítimas dessa quadrilha que compareça a 1ª delegacia para registrar queixa. A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns fica situada na Av. Dantas Barreto, Centro de Garanhuns. O telefone da delegacia é: (87) 3761-8460.

CONFIRA AS FOTOS DOS SUSPEITOS

Estelionato
Estelionato - saída de banco

A informação é do Agreste Violento
Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns prenderam na manhã desta quarta-feira, (7), quatro pessoas em flagrante quando praticavam um golpe de saidinha de banco, em Garanhuns. Os acusados são de Natal-RN e estariam praticando crimes em Garanhuns e região. Foram Presos: duas mulheres e dois homens. Um veículo usado pela quadrilha também foi apreendido, além de vários objetos. A polícia conseguiu recuperar R$ 5.000,00 reais em espécie que estavam com a quadrilha. A polícia pede as pessoas que foram vítimas dessa quadrilha que compareça a 1ª delegacia para registrar queixa. A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns fica situada na Av. Dantas Barreto, Centro de Garanhuns. O telefone da delegacia é: (87) 3761-8460.

CONFIRA AS FOTOS DOS SUSPEITOS

Estelionato
Estelionato - saída de banco

A informação é do Agreste Violento

Veículo para cadeirantes chega a Garanhuns

Veículo para cadeirantes chega a Garanhuns
Transporte gratuito do Programa PE Conduz leva com segurança e conforto pessoas com dificuldade de locomoção até os locais de atendimento de saúde


O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), traz para Garanhuns o veículo do programa Pernambuco Conduz. O transporte adaptado e que leva gratuitamente com conforto e segurança pessoas com comprometimento severo de mobilidade e dificuldades de locomoção, chegou à cidade na semana passada e já foi exposto para a população na última quinta-feira (01), feriado do Dia do Trabalhador, no Parque Euclides Dourado.

De acordo com a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), para usufruir do serviço é preciso obedecer alguns critérios. Como por exemplo, ser inscrito no Cadastro Único (Cadúnico), do Governo Federal, e possuir renda familiar per capita inferior a um salário mínimo. Porém, inicialmente, o usuário só vai precisar fazer o seu cadastro pelo telefone 0800 281 0312 e aguardar o contato do programa para confirmar os dados e realizar os procedimentos necessários.


O vendedor autônomo, João Laurentino, de 41 anos de idade, foi o primeiro a testar o transporte em Garanhuns e conta o que achou dessa primeira experiência. “Sem dúvida, esse veículo vai nos dar a chance de ter maior autonomia sem que pra isso seja preciso sair da nossa cadeira de rodas. É muito chato você, como cadeirante, ter que mobilizar várias pessoas para conseguir entrar em um veículo. Tenho certeza que esse serviço vai facilitar muito a vida de pessoas como eu. Já tenho todas as informações de como realizar o cadastro e vou fazer isso o quanto antes. Agradeço muito ao pessoal da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Diretoria de Apoio à Pessoa com Deficiência, por todo o apoio prestado”, comentou.

O beneficiário será conduzido da sua residência até os locais de atendimento de saúde dentro do próprio município. O veículo comporta três cadeirantes e três acompanhantes de presença obrigatória.

Secom
Transporte gratuito do Programa PE Conduz leva com segurança e conforto pessoas com dificuldade de locomoção até os locais de atendimento de saúde


O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), traz para Garanhuns o veículo do programa Pernambuco Conduz. O transporte adaptado e que leva gratuitamente com conforto e segurança pessoas com comprometimento severo de mobilidade e dificuldades de locomoção, chegou à cidade na semana passada e já foi exposto para a população na última quinta-feira (01), feriado do Dia do Trabalhador, no Parque Euclides Dourado.

De acordo com a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), para usufruir do serviço é preciso obedecer alguns critérios. Como por exemplo, ser inscrito no Cadastro Único (Cadúnico), do Governo Federal, e possuir renda familiar per capita inferior a um salário mínimo. Porém, inicialmente, o usuário só vai precisar fazer o seu cadastro pelo telefone 0800 281 0312 e aguardar o contato do programa para confirmar os dados e realizar os procedimentos necessários.


O vendedor autônomo, João Laurentino, de 41 anos de idade, foi o primeiro a testar o transporte em Garanhuns e conta o que achou dessa primeira experiência. “Sem dúvida, esse veículo vai nos dar a chance de ter maior autonomia sem que pra isso seja preciso sair da nossa cadeira de rodas. É muito chato você, como cadeirante, ter que mobilizar várias pessoas para conseguir entrar em um veículo. Tenho certeza que esse serviço vai facilitar muito a vida de pessoas como eu. Já tenho todas as informações de como realizar o cadastro e vou fazer isso o quanto antes. Agradeço muito ao pessoal da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Diretoria de Apoio à Pessoa com Deficiência, por todo o apoio prestado”, comentou.

O beneficiário será conduzido da sua residência até os locais de atendimento de saúde dentro do próprio município. O veículo comporta três cadeirantes e três acompanhantes de presença obrigatória.

Secom

Homem se passa por cliente e assalta loja Insinuante em Garanhuns

Duas lojas foram assaltadas na tarde de ontem em Garanhuns, causando apreensão a clientes e comerciantes da cidade.

Segundo informações da polícia, por volta das 16h de terça-feira (6), dois elementos chegaram armados a uma loja de confecção da Av. Duque de Caxias, Cohab I em Garanhuns e levaram de assalto camisas, calças, casacos e três celulares. O dono do estabelecimento não soube informar o tipo de arma usada no assalto. Foram realizadas várias rondas pela Polícia Militar, mas sem êxito na prisão dos meliantes.

Loja Insinuante
O assalto aconteceu na tarde desta terça-feira (6), e, segundo informações da polícia militar, um homem se passando por cliente anunciou o assalto levando a quantia de R$ 515,00 em seguida se evadindo. A atendente do caixa informou que o elemento estava com uma arma de fogo não sabendo informar o calibre ou o tipo da arma. Ninguém foi preso


Fonte: Agreste Violento
Duas lojas foram assaltadas na tarde de ontem em Garanhuns, causando apreensão a clientes e comerciantes da cidade.

Segundo informações da polícia, por volta das 16h de terça-feira (6), dois elementos chegaram armados a uma loja de confecção da Av. Duque de Caxias, Cohab I em Garanhuns e levaram de assalto camisas, calças, casacos e três celulares. O dono do estabelecimento não soube informar o tipo de arma usada no assalto. Foram realizadas várias rondas pela Polícia Militar, mas sem êxito na prisão dos meliantes.

Loja Insinuante
O assalto aconteceu na tarde desta terça-feira (6), e, segundo informações da polícia militar, um homem se passando por cliente anunciou o assalto levando a quantia de R$ 515,00 em seguida se evadindo. A atendente do caixa informou que o elemento estava com uma arma de fogo não sabendo informar o calibre ou o tipo da arma. Ninguém foi preso


Fonte: Agreste Violento

Jovem de Garanhuns comete suicídio ao pular de prédio no Recife

Jovem de Garanhuns comete suicídio ao pular de prédio no Recife
Foto: divulgação - Facebook

O 19º Batalhão da Polícia Militar, com sede na capital, deslocou viaturas, no final da tarde desta terça-feira (06), para atender um suposto suicídio em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Um jovem teria se jogado do 19º andar do Edifício Maria Júlia, na Avenida Conselheiro Aguiar. Segundo a polícia, testemunhas contaram que o rapaz não era morador do imóvel e se chamava Gabriel. O rapaz é natural de Garanhuns e conhecia  alguns moradores do prédio, mas a família estaria em viagem para a cidade natal. . O caso será investigado pela Delegacia de Boa Viagem. A polícia quer saber se o jovem se jogou ou foi jogado. O corpo está sendo velado na Funerária Padre Cícero e o sepultamento deve ocorrer na tarde de hoje em Garanhuns

Fonte: Diário de Pernambuco
Foto: divulgação - Facebook

O 19º Batalhão da Polícia Militar, com sede na capital, deslocou viaturas, no final da tarde desta terça-feira (06), para atender um suposto suicídio em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Um jovem teria se jogado do 19º andar do Edifício Maria Júlia, na Avenida Conselheiro Aguiar. Segundo a polícia, testemunhas contaram que o rapaz não era morador do imóvel e se chamava Gabriel. O rapaz é natural de Garanhuns e conhecia  alguns moradores do prédio, mas a família estaria em viagem para a cidade natal. . O caso será investigado pela Delegacia de Boa Viagem. A polícia quer saber se o jovem se jogou ou foi jogado. O corpo está sendo velado na Funerária Padre Cícero e o sepultamento deve ocorrer na tarde de hoje em Garanhuns

Fonte: Diário de Pernambuco

Garanhuns na lista das nove cidades de PE beneficiadas com o Plano de Expansão da Aviação Regional

Garanhuns na lista das nove cidades de PE beneficiadas com o Plano de Expansão da Aviação Regional
Garanhuns será uma das nove cidades de Pernambuco contempladas com recursos do Governo Federal para ampliação e reforma de seu aeroporto. É que o governo federal lançou, ano passado, o Plano de Aviação Regional (PNAR), que prevê a construção e ampliação de 270 aeroportos regionais espalhados pelo país. Aqui em PE são nove. A ideia do Governo é nobre: integrar o território nacional, fortalecer pontos turísticos e desenvolver polos regionais como o nosso. Só que o plano, pouco saiu do papel. Vamos esperar para ver o que acontece e se de fato, o aeroporto de Garanhuns será beneficiado, tornando atrativo a ponto de receber rotas aéreas como acontece atualmente com a cidade de Petrolina. Falando em Perolina, ela também está na lista, assim como, Salgueiro Serra Talhada, Fernando de Noronha, Arcoverde, Caruaru, Araripina e Afogados da Ingazeira.

PARA MAIS DETALHES CLIQUE AQUI

Garanhuns será uma das nove cidades de Pernambuco contempladas com recursos do Governo Federal para ampliação e reforma de seu aeroporto. É que o governo federal lançou, ano passado, o Plano de Aviação Regional (PNAR), que prevê a construção e ampliação de 270 aeroportos regionais espalhados pelo país. Aqui em PE são nove. A ideia do Governo é nobre: integrar o território nacional, fortalecer pontos turísticos e desenvolver polos regionais como o nosso. Só que o plano, pouco saiu do papel. Vamos esperar para ver o que acontece e se de fato, o aeroporto de Garanhuns será beneficiado, tornando atrativo a ponto de receber rotas aéreas como acontece atualmente com a cidade de Petrolina. Falando em Perolina, ela também está na lista, assim como, Salgueiro Serra Talhada, Fernando de Noronha, Arcoverde, Caruaru, Araripina e Afogados da Ingazeira.

PARA MAIS DETALHES CLIQUE AQUI

Diretoria da Funase realiza vistoria em unidades de Garanhuns

Diretoria da Funase realiza vistoria em unidades de Garanhuns
Buscando identificar pontos que necessitam de melhorias, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) realizará, através de seus diretores e técnicos, um monitoramento com revisão e alinhamento dos procedimentos técnicos nas unidades de internação, internação provisória e semiliberdade de Garanhuns, nos próximos dias 8 e 9 deste mês. A equipe que irá desempenhar o trabalho é formada pelo presidente da Funase, Eutácio Borges, pela diretora geral de política de atendimento, Nadja Alencar, pela corregedora e pelo ouvidor da instituição, Maria Clara e Jaime Melo, respectivamente, e pelas equipes responsáveis pelas unidades localizadas no interior do Estado.

 Um mutirão jurídico será realizado por advogados da Funase, tendo como meta acelerar a análise de processos judiciais dos socioeducandos. O monitoramento das metas institucionais, os Planos de Atendimento Inicial (PIA) e o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia) também serão analisados. Diante de situações como a superlotação, “torna-se necessária uma ação efetiva envolvendo diretamente a administração da Funase” destacou Eutácio.

Buscando identificar pontos que necessitam de melhorias, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) realizará, através de seus diretores e técnicos, um monitoramento com revisão e alinhamento dos procedimentos técnicos nas unidades de internação, internação provisória e semiliberdade de Garanhuns, nos próximos dias 8 e 9 deste mês. A equipe que irá desempenhar o trabalho é formada pelo presidente da Funase, Eutácio Borges, pela diretora geral de política de atendimento, Nadja Alencar, pela corregedora e pelo ouvidor da instituição, Maria Clara e Jaime Melo, respectivamente, e pelas equipes responsáveis pelas unidades localizadas no interior do Estado.

 Um mutirão jurídico será realizado por advogados da Funase, tendo como meta acelerar a análise de processos judiciais dos socioeducandos. O monitoramento das metas institucionais, os Planos de Atendimento Inicial (PIA) e o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia) também serão analisados. Diante de situações como a superlotação, “torna-se necessária uma ação efetiva envolvendo diretamente a administração da Funase” destacou Eutácio.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Prefeitura de Garanhuns responde a denúncia feita pelo vereador Silvado Albino

Prefeitura de Garanhuns responde a denúncia feita pelo vereador Silvado Albino
O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Subprocuradoria Municipal, vem a público esclarecer sobre mais uma denúncia inverídica e que constitui prática criminosa reiterada por parte do vereador Sivaldo Albino, ao passo que, desta vez diz o vereador em sua falácia caluniosa e difamatória que existira fraude em licitação para a realização do Jazz Festival do ano de 2014.

Em primeiro lugar, o processo para contratação de empresa especializada de montagem e desmontagem de locação de estrutura para o Jazz Festival no Ano de 2014, por meio do pregão eletrônico nº 004/2014, publicado no dia 04 de fevereiro de 2014, conforme diz a denúncia leviana e sem fundamento, não foi concluído, diante disso e da proximidade da data do evento, a existência de processo anterior englobando os eventos do Governo Municipal, fez com que se tornasse desnecessário qualquer contrato objetivando a locação de palcos e toldos para este evento. Ficando o Processo de Pregão Eletrônico apenas reunindo eventos e estruturas não abrangidas pelo contrato nº 115/2013, DATADO DE 26 DE ABRIL DE 2013.

Fora informado ao vereador Sivaldo Albino, através de pedido de informação pleiteado por este à Secretaria de Turismo por meio do ofício nº 014/2014 que a empresa que detinha contrato de locação para o Garanhuns Jazz Festival do ano de 2014, é a empresa DJAIR BARROS DE VALENÇA Ltda – ME, e este contrato é datado de 26 de abril de 2013, advindo do processo de pregão presencial nº 017/2013.

A contratação para locação, montagem, desmontagem, manutenção e operacionalização de palco, toldo, camarim, BoxTruss, cabines sanitárias, sonorização e iluminação, a fim de atender as necessidades durante as festividades folclóricas e tradicionais, eventos de apelo turístico e técnico-científico, foi realizada através do processo de Pregão Presencial nº 017/2013, processo  licitatório nº 038/2013, cujo contrato é datado de 26 de abril de 2013 (ANEXO), sendo prorrogado a sua vigência até o dia 31 de dezembro de 2014 (ANEXO), com a empresa garanhuense Djair de Barros Valença Ltda-ME, a qual foi a vencedora do processo em discussão, com fundamento no Art. 57 da Lei 8.666/93.

Já a empresa que ofertou o menor preço através do processo de pregão eletrônico nº 004/2014 foi a empresa Claudino Comunicação Marketing e Serviços – ME, a   qual tem como objeto outros eventos e polos não englobados no contrato do ano de 2013. E frisando mais uma vez, que o processo de pregão eletrônico nº 004/2014, não foi concluído, não tendo esta empresa prestado nenhum serviço à Prefeitura Municipal de Garanhuns até agora.

É importante esclarecer à toda população que a estrutura do Jazz foi montada pela empresa que já detinha contrato com a prefeitura desde 2013, e não como erroneamente informa o vereador por uma das empresas participantes do Pregão Eletrônico nº 004/2014.

O processo de Pregão Eletrônico que foi adotado por essa gestão é um dos mais seguros e transparentes, coibindo justamente qualquer possibilidade de cometimento de fraudes em licitações.

A denúncia inverídica, levantada pelo vereador contra a gestão, mostra mais uma vez o seu desconhecimento sob aspectos administrativos e principalmente sobre o procedimento do processo de pregão eletrônico, já que na sua gestão como Presidente da Câmara se usava o processo de modalidade cartas convite, as quais são objetos de investigação criminal e civil na Promotoria de Justiça de Garanhuns.

O que se percebe, na tentativa constante do vereador em criar falsas informações sobre a atual gestão é de desviar a atenção das pessoas de fatos que já seguem em investigação sobre a conduta do vereador, como o que foi publicado no site do Ministério Público de Pernambuco, no Diário Oficial do Estado do dia 15/04/2014, que informa sobre uma grande investigação do Ministério Público sobre desvios de dinheiro da Câmara de Vereadores com o uso de notas falsas (frias)


O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Subprocuradoria Municipal, vem a público esclarecer sobre mais uma denúncia inverídica e que constitui prática criminosa reiterada por parte do vereador Sivaldo Albino, ao passo que, desta vez diz o vereador em sua falácia caluniosa e difamatória que existira fraude em licitação para a realização do Jazz Festival do ano de 2014.

Em primeiro lugar, o processo para contratação de empresa especializada de montagem e desmontagem de locação de estrutura para o Jazz Festival no Ano de 2014, por meio do pregão eletrônico nº 004/2014, publicado no dia 04 de fevereiro de 2014, conforme diz a denúncia leviana e sem fundamento, não foi concluído, diante disso e da proximidade da data do evento, a existência de processo anterior englobando os eventos do Governo Municipal, fez com que se tornasse desnecessário qualquer contrato objetivando a locação de palcos e toldos para este evento. Ficando o Processo de Pregão Eletrônico apenas reunindo eventos e estruturas não abrangidas pelo contrato nº 115/2013, DATADO DE 26 DE ABRIL DE 2013.

Fora informado ao vereador Sivaldo Albino, através de pedido de informação pleiteado por este à Secretaria de Turismo por meio do ofício nº 014/2014 que a empresa que detinha contrato de locação para o Garanhuns Jazz Festival do ano de 2014, é a empresa DJAIR BARROS DE VALENÇA Ltda – ME, e este contrato é datado de 26 de abril de 2013, advindo do processo de pregão presencial nº 017/2013.

A contratação para locação, montagem, desmontagem, manutenção e operacionalização de palco, toldo, camarim, BoxTruss, cabines sanitárias, sonorização e iluminação, a fim de atender as necessidades durante as festividades folclóricas e tradicionais, eventos de apelo turístico e técnico-científico, foi realizada através do processo de Pregão Presencial nº 017/2013, processo  licitatório nº 038/2013, cujo contrato é datado de 26 de abril de 2013 (ANEXO), sendo prorrogado a sua vigência até o dia 31 de dezembro de 2014 (ANEXO), com a empresa garanhuense Djair de Barros Valença Ltda-ME, a qual foi a vencedora do processo em discussão, com fundamento no Art. 57 da Lei 8.666/93.

Já a empresa que ofertou o menor preço através do processo de pregão eletrônico nº 004/2014 foi a empresa Claudino Comunicação Marketing e Serviços – ME, a   qual tem como objeto outros eventos e polos não englobados no contrato do ano de 2013. E frisando mais uma vez, que o processo de pregão eletrônico nº 004/2014, não foi concluído, não tendo esta empresa prestado nenhum serviço à Prefeitura Municipal de Garanhuns até agora.

É importante esclarecer à toda população que a estrutura do Jazz foi montada pela empresa que já detinha contrato com a prefeitura desde 2013, e não como erroneamente informa o vereador por uma das empresas participantes do Pregão Eletrônico nº 004/2014.

O processo de Pregão Eletrônico que foi adotado por essa gestão é um dos mais seguros e transparentes, coibindo justamente qualquer possibilidade de cometimento de fraudes em licitações.

A denúncia inverídica, levantada pelo vereador contra a gestão, mostra mais uma vez o seu desconhecimento sob aspectos administrativos e principalmente sobre o procedimento do processo de pregão eletrônico, já que na sua gestão como Presidente da Câmara se usava o processo de modalidade cartas convite, as quais são objetos de investigação criminal e civil na Promotoria de Justiça de Garanhuns.

O que se percebe, na tentativa constante do vereador em criar falsas informações sobre a atual gestão é de desviar a atenção das pessoas de fatos que já seguem em investigação sobre a conduta do vereador, como o que foi publicado no site do Ministério Público de Pernambuco, no Diário Oficial do Estado do dia 15/04/2014, que informa sobre uma grande investigação do Ministério Público sobre desvios de dinheiro da Câmara de Vereadores com o uso de notas falsas (frias)


PRF recupera motocicleta roubada e prende suspeito em Jupi

PRF recupera motocicleta roubada e prende suspeito em Jupi
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta roubada e prendeu o seu condutor na noite de ontem (5), no município de Jupi.

 A motocicleta encontrava-se estacionada em frente a uma churrascaria, no quilômetro 74 da BR 423, quando os agentes da PRF, em serviço de ronda naquela localidade, perceberam que a placa encontrava-se com um dos caracteres adulterados - a letra "B" da placa estava modificada para letra "E". A motocicleta também tinha a sua cor alterada de vermelha para preta.

 Os policiais, diante da suspeita de adulteração da placa, constataram através de consultas que a motocicleta havia sido roubada na cidade de Garanhuns. O condutor, um funcionário público de 39 anos residente em Jupi, foi preso e encaminhado juntamente com a motocicleta à Polícia Judiciária em Garanhuns.

Assessoria de Comunicação Social/PRF


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta roubada e prendeu o seu condutor na noite de ontem (5), no município de Jupi.

 A motocicleta encontrava-se estacionada em frente a uma churrascaria, no quilômetro 74 da BR 423, quando os agentes da PRF, em serviço de ronda naquela localidade, perceberam que a placa encontrava-se com um dos caracteres adulterados - a letra "B" da placa estava modificada para letra "E". A motocicleta também tinha a sua cor alterada de vermelha para preta.

 Os policiais, diante da suspeita de adulteração da placa, constataram através de consultas que a motocicleta havia sido roubada na cidade de Garanhuns. O condutor, um funcionário público de 39 anos residente em Jupi, foi preso e encaminhado juntamente com a motocicleta à Polícia Judiciária em Garanhuns.

Assessoria de Comunicação Social/PRF

Vereador Sivaldo Albino denuncia suposta fraude em licitação da prefeitura de Garanhuns

Vereador Sivaldo Albino denuncia suposta fraude em licitação da prefeitura de Garanhuns

O vereador Sivaldo Albino voltou ao ataque,ao levar a público uma denúncia sobre fraude em uma licitação pública realizada pela prefeitura de Garanhuns em fevereiro deste ano. O certame tinha como objetivo a contratação, mediante pregão, de empresa para instalar a estrutura do Garanhuns Jazz Festival de 2014. 

De acordo com o parlamentar, o mesmo recebeu uma denúncia e que foi comprovada, que a Licitação para instalação da estrutura do Jazz Festival deste ano (2014) estaria direcionada. A Licitação Pregão Eletrônico nº 004/2014  foi marcada para o dia 26/02/2014 (quarta feira) conforme pode-se conferir no link (http://www.diariomunicipal.com.br/amupe/materia/1236687) , só que na segunda feira (24/02/2014) a estrutura já estava sendo montada, mesmo sem se saber quem seria a empresa vencedora. Como podia a empresa montar a estrutura sem saber se irá ser a vencedora da licitação, fato claro que a mesma foi direcionada e que isso pode causar prejuízos enormes ao Município, como o risco dos serviços serem superfaturados, pois não houve a competitividade e nem seguiu a economicidade como prevê os princípios da Administração Pública.



Sivaldo diz que após tomar conhecimento do fato encaminhou pedidos de informações sobre a realização do evento como um todo e que alguns pontos foram respondidos, mas outros foram apenas fornecidos o link do Portal da Transparência afirmando que as informações estariam contidas lá. 

"Ao abrir o portal não há qualquer informação, até porque o mesmo está desatualizado com informações apenas do ano de 2013. Dentre os pontos respondidos colhemos que o valor do custo total por parte da prefeitura foi de R$ 415.365,75 (Quatrocentos e quinze mil trezentos e sessenta e cinco reais e setenta e cinco centavos) que foi para cobrir as despesas com as atrações que se apresentaram e com o aluguel de toda a  estrutura, palco e som", diz o vereador  


Ele segue dizendo que o fato que causa estranheza, é que a Prefeitura não informa para onde vai os recursos arrecadados com a cota dos patrocinadores. "A Prefeitura custeou todo o evento. É necessário estarmos atentos, para que a Prefeitura de Garanhuns não se torne uma ACIAGAM que é alvo de denuncias de irregularidades com realização de shows, processos esses que estão sendo investigados pela Polícia Federal, afirma Sivaldo.

Por fim ele diz que fez vários pedidos de informações a Prefeitura de Garanhuns, mas que esta contínua com a pratica de dificultar o fornecimento das informações. "fatos como este esse que constitui condutas ilícitas previstas no art. 32 da Lei 12.527/2011 podendo o agente público responder por improbidade administrativa se negar ou retardar a informação", finalizou o edil  garanhuense.




O vereador Sivaldo Albino voltou ao ataque,ao levar a público uma denúncia sobre fraude em uma licitação pública realizada pela prefeitura de Garanhuns em fevereiro deste ano. O certame tinha como objetivo a contratação, mediante pregão, de empresa para instalar a estrutura do Garanhuns Jazz Festival de 2014. 

De acordo com o parlamentar, o mesmo recebeu uma denúncia e que foi comprovada, que a Licitação para instalação da estrutura do Jazz Festival deste ano (2014) estaria direcionada. A Licitação Pregão Eletrônico nº 004/2014  foi marcada para o dia 26/02/2014 (quarta feira) conforme pode-se conferir no link (http://www.diariomunicipal.com.br/amupe/materia/1236687) , só que na segunda feira (24/02/2014) a estrutura já estava sendo montada, mesmo sem se saber quem seria a empresa vencedora. Como podia a empresa montar a estrutura sem saber se irá ser a vencedora da licitação, fato claro que a mesma foi direcionada e que isso pode causar prejuízos enormes ao Município, como o risco dos serviços serem superfaturados, pois não houve a competitividade e nem seguiu a economicidade como prevê os princípios da Administração Pública.



Sivaldo diz que após tomar conhecimento do fato encaminhou pedidos de informações sobre a realização do evento como um todo e que alguns pontos foram respondidos, mas outros foram apenas fornecidos o link do Portal da Transparência afirmando que as informações estariam contidas lá. 

"Ao abrir o portal não há qualquer informação, até porque o mesmo está desatualizado com informações apenas do ano de 2013. Dentre os pontos respondidos colhemos que o valor do custo total por parte da prefeitura foi de R$ 415.365,75 (Quatrocentos e quinze mil trezentos e sessenta e cinco reais e setenta e cinco centavos) que foi para cobrir as despesas com as atrações que se apresentaram e com o aluguel de toda a  estrutura, palco e som", diz o vereador  


Ele segue dizendo que o fato que causa estranheza, é que a Prefeitura não informa para onde vai os recursos arrecadados com a cota dos patrocinadores. "A Prefeitura custeou todo o evento. É necessário estarmos atentos, para que a Prefeitura de Garanhuns não se torne uma ACIAGAM que é alvo de denuncias de irregularidades com realização de shows, processos esses que estão sendo investigados pela Polícia Federal, afirma Sivaldo.

Por fim ele diz que fez vários pedidos de informações a Prefeitura de Garanhuns, mas que esta contínua com a pratica de dificultar o fornecimento das informações. "fatos como este esse que constitui condutas ilícitas previstas no art. 32 da Lei 12.527/2011 podendo o agente público responder por improbidade administrativa se negar ou retardar a informação", finalizou o edil  garanhuense.