E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Saiu a relação de aprovados no concurso da Câmara Municipal de Garanhuns;confira lista

Saiu a relação de aprovados no concurso da Câmara Municipal de Garanhuns;confira lista
O IAUPE - Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco - publicou em seu site oficial, a relação dos aprovados no Concurso Público da Câmara de Vereadores de Garanhuns. Ao todo, 3.506 candidatos se inscreveram para disputar as 28 vagas disponíveis, sendo seis destinadas a candidatos com algum tipo de deficiência. As provas do concurso foram aplicadas no dia 13 de abril, em total situação de normalidade. Segundo o presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Audálio Ramos Filho: "Todos os prazos foram cumpridos, e ficamos felizes de realizarmos com total transparência este que é o primeiro concurso da história da Câmara de Vereadores".

 Foram disponibilizadas vagas para os cargos de analista e técnico legislativo, técnico de informática, agente administrativo, recepcionista, telefonista, agente patrimonial legislativo, copeiro, auxiliar administrativo e de serviços gerais. Segundo o Gerente Administrativo da Casa Legislativa e presidente da Comissão do Concurso Público, Paulo Brasileiro Filho, “a contratação dos aprovados obedecerá o regime estatutário para cargos do legislativo municipal.

O concurso público tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a contar de sua homologação”. O Presidente da Câmara Municipal, vereador Audálio Ramos Filho, a mesa diretora da Casa Legislativa tem recebido cumprimentos de vários outros municípios e instituições, inclusive de UVP - União dos Vereadores de Pernambuco. "Estamos sendo procurados para passar experiências e outras informações pela credibilidade e sucesso da realização de nosso concurso." - registra Audálio Ramos Filho. 

A lista dos aprovados está disponível no site da Universidade de Pernambuco, específica para a área de concursos. Na primeira tela, o usuário deve clicar em em Câmara Municipal de Garanhuns e conferir.SEGUE O LINK E BOA SORTE
 http://www.upenet.com.br/

O IAUPE - Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco - publicou em seu site oficial, a relação dos aprovados no Concurso Público da Câmara de Vereadores de Garanhuns. Ao todo, 3.506 candidatos se inscreveram para disputar as 28 vagas disponíveis, sendo seis destinadas a candidatos com algum tipo de deficiência. As provas do concurso foram aplicadas no dia 13 de abril, em total situação de normalidade. Segundo o presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Audálio Ramos Filho: "Todos os prazos foram cumpridos, e ficamos felizes de realizarmos com total transparência este que é o primeiro concurso da história da Câmara de Vereadores".

 Foram disponibilizadas vagas para os cargos de analista e técnico legislativo, técnico de informática, agente administrativo, recepcionista, telefonista, agente patrimonial legislativo, copeiro, auxiliar administrativo e de serviços gerais. Segundo o Gerente Administrativo da Casa Legislativa e presidente da Comissão do Concurso Público, Paulo Brasileiro Filho, “a contratação dos aprovados obedecerá o regime estatutário para cargos do legislativo municipal.

O concurso público tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a contar de sua homologação”. O Presidente da Câmara Municipal, vereador Audálio Ramos Filho, a mesa diretora da Casa Legislativa tem recebido cumprimentos de vários outros municípios e instituições, inclusive de UVP - União dos Vereadores de Pernambuco. "Estamos sendo procurados para passar experiências e outras informações pela credibilidade e sucesso da realização de nosso concurso." - registra Audálio Ramos Filho. 

A lista dos aprovados está disponível no site da Universidade de Pernambuco, específica para a área de concursos. Na primeira tela, o usuário deve clicar em em Câmara Municipal de Garanhuns e conferir.SEGUE O LINK E BOA SORTE
 http://www.upenet.com.br/

II Bienal Internacional do Livro de Garanhuns é lançada oficialmente no Recife

II Bienal Internacional do Livro de Garanhuns é lançada oficialmente no Recife
Lançamento da II Bienal Internacional do Livro do Agreste no Recife
Créditos das imagens: Iggor Gomes

Foi lançada, oficialmente, na manhã de hoje (30), no Recife, a II Bienal Internacional do Livro do Agreste. O evento, que acontece na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, entre os dias 09 e 18 de maio, tem 2.500 m² e irá reunir mais de 100 editoras de diversos segmentos literários. Representantes da Prefeitura de Garanhuns participaram da coletiva de imprensa.

Em sua fala, o presidente da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros, José Alventino Lima, ressaltou o objetivo da criação da bienal. “Nossa meta é interiorizar a cultura da leitura, levando obras e incentivando as pessoas a buscarem cada vez mais os livros”, disse.

Cerca de 2 milhões de reais serão movimentados na região e mais de 500 empregos diretos e 2 mil indiretos gerados. O secretário de Articulações Políticas e Governo, Wanderley Lopes, falou da grande alegria do Governo Municipal em receber a iniciativa. “Todos nós estamos envolvidos nessa proposta. O nosso prefeito Izaías Régis vem sempre buscando incentivar, nos eventos, a leitura. Temos, por exemplo, espaços direcionados no Festival de Inverno, no Festival de Literatura, entre outros. Sempre iremos apoiar eventos como esse”, completou.

Entre os autores e palestrantes já estão confirmadas as presenças da sexóloga do programa Altas Horas, Laura Muller, o poeta Jessier Quirino, o jornalista da Rede Globo, Marcelo Canellas, o escritor Raimundo Carrero e Pe. Ayrton da Fundação Terra. O público vai acompanhar uma programação que inclui palestras, debates, recitais, conversas literárias, intercâmbio literário-cultural e Feira do Livro. O local contará, ainda, com tenda de autógrafos e espaços voltados para o público infanto-juvenil. Este ano, a Bienal terá como homenageados Dominguinhos, trazendo, em sua programação, vários debates sobre sua vida e arte, e a professora e escritora de Garanhuns, Luzinette Laporte.

A secretária de Educação de Garanhuns, Janecélia Marins, ressaltou o poder de transformação que a educação traz na vida das pessoas. “Como diz Mário Quintana, o livro não muda o mundo, o que muda no mundo são as pessoas, e os livros mudam as pessoas”, relacionou.

A II Bienal Internacional do Livro do Agreste é uma realização da Andelivros (Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros), com patrocínio da Prefeitura de Garanhuns, através das secretarias de Educação e Cultura, Empetur e Sesi. Empresas apoiadoras: Editora Cepe, Editora Construir e Agência Tante. Produção Pitanga Promo.

Secom


Lançamento da II Bienal Internacional do Livro do Agreste no Recife
Créditos das imagens: Iggor Gomes

Foi lançada, oficialmente, na manhã de hoje (30), no Recife, a II Bienal Internacional do Livro do Agreste. O evento, que acontece na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, entre os dias 09 e 18 de maio, tem 2.500 m² e irá reunir mais de 100 editoras de diversos segmentos literários. Representantes da Prefeitura de Garanhuns participaram da coletiva de imprensa.

Em sua fala, o presidente da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros, José Alventino Lima, ressaltou o objetivo da criação da bienal. “Nossa meta é interiorizar a cultura da leitura, levando obras e incentivando as pessoas a buscarem cada vez mais os livros”, disse.

Cerca de 2 milhões de reais serão movimentados na região e mais de 500 empregos diretos e 2 mil indiretos gerados. O secretário de Articulações Políticas e Governo, Wanderley Lopes, falou da grande alegria do Governo Municipal em receber a iniciativa. “Todos nós estamos envolvidos nessa proposta. O nosso prefeito Izaías Régis vem sempre buscando incentivar, nos eventos, a leitura. Temos, por exemplo, espaços direcionados no Festival de Inverno, no Festival de Literatura, entre outros. Sempre iremos apoiar eventos como esse”, completou.

Entre os autores e palestrantes já estão confirmadas as presenças da sexóloga do programa Altas Horas, Laura Muller, o poeta Jessier Quirino, o jornalista da Rede Globo, Marcelo Canellas, o escritor Raimundo Carrero e Pe. Ayrton da Fundação Terra. O público vai acompanhar uma programação que inclui palestras, debates, recitais, conversas literárias, intercâmbio literário-cultural e Feira do Livro. O local contará, ainda, com tenda de autógrafos e espaços voltados para o público infanto-juvenil. Este ano, a Bienal terá como homenageados Dominguinhos, trazendo, em sua programação, vários debates sobre sua vida e arte, e a professora e escritora de Garanhuns, Luzinette Laporte.

A secretária de Educação de Garanhuns, Janecélia Marins, ressaltou o poder de transformação que a educação traz na vida das pessoas. “Como diz Mário Quintana, o livro não muda o mundo, o que muda no mundo são as pessoas, e os livros mudam as pessoas”, relacionou.

A II Bienal Internacional do Livro do Agreste é uma realização da Andelivros (Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros), com patrocínio da Prefeitura de Garanhuns, através das secretarias de Educação e Cultura, Empetur e Sesi. Empresas apoiadoras: Editora Cepe, Editora Construir e Agência Tante. Produção Pitanga Promo.

Secom


OPORTUNIDADE:Polícia Militar e Bombeiros da Paraíba abrem concurso para 600 vagas:confira edital

OPORTUNIDADE:Polícia Militar e Bombeiros da Paraíba abrem concurso para 600 vagas:confira edital
O Diário Oficial  do vizinho Estado da PB trouxe na edição desta quarta-feira (30), o edital do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba com 600 vagas, sendo 520 para soldado PM e 80 para soldado Bombeiro. Os interessados podem conferir na página 23 do DO.

De acordo com o edital, serão cinco etapas que os candidatos terão que enfrentar. Os salários serão de R$ 2.548,16, podendo ainda receber adicional por plantão extra remunerado até o valor de R$ 1.025,46, além de gratificações específicas decorrentes do exercício de suas funções.

 Veja o edital completo CLICANDO AQUI
 As provas serão no dia 21 de julho. As inscrições começam no dia 7 de maio e terminam no dia 8 de junho, serão feitas pela internet. O valor da inscrição é de R$ 70.

O maior número de vagas é destinado a candidatos do sexo masculino que desejem na área do Comando Regional Metropolitano, com sede em João Pessoa, onde serão selecionados 250 aprovados. As mulheres terão acesso a 34 vagas, sendo oito delas para os Bombeiros. Os aprovados farão um curso de formação no valor de R$ 724. A jornada de trabalho é regime de tempo integral e com dedicação exclusiva.


O Diário Oficial  do vizinho Estado da PB trouxe na edição desta quarta-feira (30), o edital do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba com 600 vagas, sendo 520 para soldado PM e 80 para soldado Bombeiro. Os interessados podem conferir na página 23 do DO.

De acordo com o edital, serão cinco etapas que os candidatos terão que enfrentar. Os salários serão de R$ 2.548,16, podendo ainda receber adicional por plantão extra remunerado até o valor de R$ 1.025,46, além de gratificações específicas decorrentes do exercício de suas funções.

 Veja o edital completo CLICANDO AQUI
 As provas serão no dia 21 de julho. As inscrições começam no dia 7 de maio e terminam no dia 8 de junho, serão feitas pela internet. O valor da inscrição é de R$ 70.

O maior número de vagas é destinado a candidatos do sexo masculino que desejem na área do Comando Regional Metropolitano, com sede em João Pessoa, onde serão selecionados 250 aprovados. As mulheres terão acesso a 34 vagas, sendo oito delas para os Bombeiros. Os aprovados farão um curso de formação no valor de R$ 724. A jornada de trabalho é regime de tempo integral e com dedicação exclusiva.

Seleção Brasileira de Luta Olímpica treina em Garanhuns visando o Pan

Seleção Brasileira de Luta Olímpica treina em Garanhuns visando o Pan
A cidade de Garanhuns recebe os atletas da Seleção Brasileira de Cadete, visando os treinamentos para o campeonato Panamericano de Luta Olímpica da categoria. 
São vinte e oito atletas de nove estados que vão representar o país na competição: Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Alagoas, Espírito Santo e Paraíba. Os lutadores com idade entre 15 e 17 anos continuam com os trabalhos até a próxima sexta-feira, depois seguem com destino ao Ginásio do Círculo Militar, no Recife, onde será realizada a competição nacional.
Luta Olímpica Garanhuns (Foto: Danilo Cesar / TV Asa Branca)Treinos de Luta Olímpica serão realizados até a próxima sexta-feira em Garanhuns   (Foto: Danilo César / TV Asa Branca)

O Brasil também vai receber outros representantes de 15 países que vão competir no evento. Lembrando que os Jogos Pan cadete serão a seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim na China, no mês de agosto. Para o coordenador das Divisões de Base da Seleção, Flávio Cabral, a meta é classificar três atletas para o mundial.
- Estamos com o grupo há dois anos  e estamos treinando em Garanhuns para uma melhor ambientação no estado, depois vamos concentrados para o Recife.
Luta Olímpica Garanhuns (Foto: Danilo Cesar / TV Asa Branca)Competição vai acontecer no Ginásio do Círculo Militar, na capital do Estado, Recife (Foto: Danilo César / TV Asa Branca)

O Lutador Guilherme Evangelista, de 17 anos, está confiante em conseguir um bom resultado nos jogos. 
- Estou seguro e bastante confiante com o tempo de trabalho. Quero conseguir medalhas para o meu país, isso é meu sonho desde que comecei a treinar. Estou bastante empolgado para alcançar este objetivo.

GE Caruaru
A cidade de Garanhuns recebe os atletas da Seleção Brasileira de Cadete, visando os treinamentos para o campeonato Panamericano de Luta Olímpica da categoria. 
São vinte e oito atletas de nove estados que vão representar o país na competição: Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Alagoas, Espírito Santo e Paraíba. Os lutadores com idade entre 15 e 17 anos continuam com os trabalhos até a próxima sexta-feira, depois seguem com destino ao Ginásio do Círculo Militar, no Recife, onde será realizada a competição nacional.
Luta Olímpica Garanhuns (Foto: Danilo Cesar / TV Asa Branca)Treinos de Luta Olímpica serão realizados até a próxima sexta-feira em Garanhuns   (Foto: Danilo César / TV Asa Branca)

O Brasil também vai receber outros representantes de 15 países que vão competir no evento. Lembrando que os Jogos Pan cadete serão a seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim na China, no mês de agosto. Para o coordenador das Divisões de Base da Seleção, Flávio Cabral, a meta é classificar três atletas para o mundial.
- Estamos com o grupo há dois anos  e estamos treinando em Garanhuns para uma melhor ambientação no estado, depois vamos concentrados para o Recife.
Luta Olímpica Garanhuns (Foto: Danilo Cesar / TV Asa Branca)Competição vai acontecer no Ginásio do Círculo Militar, na capital do Estado, Recife (Foto: Danilo César / TV Asa Branca)

O Lutador Guilherme Evangelista, de 17 anos, está confiante em conseguir um bom resultado nos jogos. 
- Estou seguro e bastante confiante com o tempo de trabalho. Quero conseguir medalhas para o meu país, isso é meu sonho desde que comecei a treinar. Estou bastante empolgado para alcançar este objetivo.

GE Caruaru

Ações do Programa Carne de Primeira são executadas em Garanhuns

Ações do Programa Carne de Primeira são executadas em Garanhuns Outros municípios da região também seguem a determinação

Matadouro de São Pedro
Atendendo a uma determinação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a equipe da Vigilância Sanitária de Garanhuns, acompanhada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realizou ontem (29) uma ação no Matadouro Público do distrito de São Pedro e nos açougues públicos dos distritos de Miracica e de São Pedro. O resultado da ação foi a interdição do Matadouro do distrito de São Pedro. De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Katharina Almeida, essa ação faz parte do programa Carne de Primeira, do MPPE, e tem o intuito de promover a regularização do abate, transporte e comércio de carnes em todo o estado de Pernambuco. “A interdição do Matadouro deu-se ao fato dele não se adequar aos padrões exigidos pela legislação atual”, complementou.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Epaminondas Borges Filho, informou que os marchantes deverão, a partir de agora, abater os animais no Matadouro Público de Garanhuns. “Essa é a solução mais viável para resolver o problema. Matadouros de municípios menores também estão sendo fechados, por determinação do MPPE, e o gado enviado para ser abatido nos matadouros regionais. Garanhuns, por exemplo, já abate o gado de Brejão, Jupi, Correntes e parte do gado de São João e Lajedo”, reforça.

Por fim, Katharina Almeida esclarece que somente poderá ser comercializado nos açougues dos distritos a carne proveniente do Matadouro Municipal de Garanhuns. “Caso a fiscalização encontre carne que não seja proveniente do Matadouro Municipal, a mesma vai ser recolhida e o marchante será responsabilizado por vender carne abatida clandestinamente”, informa.

Secom
Outros municípios da região também seguem a determinação

Matadouro de São Pedro
Atendendo a uma determinação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a equipe da Vigilância Sanitária de Garanhuns, acompanhada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realizou ontem (29) uma ação no Matadouro Público do distrito de São Pedro e nos açougues públicos dos distritos de Miracica e de São Pedro. O resultado da ação foi a interdição do Matadouro do distrito de São Pedro. De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Katharina Almeida, essa ação faz parte do programa Carne de Primeira, do MPPE, e tem o intuito de promover a regularização do abate, transporte e comércio de carnes em todo o estado de Pernambuco. “A interdição do Matadouro deu-se ao fato dele não se adequar aos padrões exigidos pela legislação atual”, complementou.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Epaminondas Borges Filho, informou que os marchantes deverão, a partir de agora, abater os animais no Matadouro Público de Garanhuns. “Essa é a solução mais viável para resolver o problema. Matadouros de municípios menores também estão sendo fechados, por determinação do MPPE, e o gado enviado para ser abatido nos matadouros regionais. Garanhuns, por exemplo, já abate o gado de Brejão, Jupi, Correntes e parte do gado de São João e Lajedo”, reforça.

Por fim, Katharina Almeida esclarece que somente poderá ser comercializado nos açougues dos distritos a carne proveniente do Matadouro Municipal de Garanhuns. “Caso a fiscalização encontre carne que não seja proveniente do Matadouro Municipal, a mesma vai ser recolhida e o marchante será responsabilizado por vender carne abatida clandestinamente”, informa.

Secom

Escolhida empresa que vai construir UPA 24 horas em Garanhuns

Escolhida empresa que vai construir UPA 24 horas em Garanhuns
O  secretário de Saúde de Garanhuns homologou, neste dia 29, o resultado da licitação da modalidade Concorrência que tinha como objetivo escolher empresa de engenharia para construção de uma UPA 24 horas no município. Foi declarada vencedora a  empresa Fernandes Machado Engenharia e Arquitetura, com sede na cidade do Recife e também responsável pela construção de uma UPA em Gravatá. O valor Global do contrato é de de R$ 1.940.702,91(hum milhão, novecentos e quarenta mil, setecentos e dois reais e noventa e um centavos) recurso esse oriundo do PAC 2. 

Garanhuns já conta com uma UPAE, mas sua funcionalidade é totalmente diferente da de uma UPA 24 horas. Enquanto que a UPAE compreende vários Centros de Especialidade e faz consultas específicas nas áreas de: Cardiologia, Ginecologia, Urologia, Dermatologia, Fisioterapia, Odontologia e outros, a UPA 24 horas, como o próprio nome já diz,  funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais.
O  secretário de Saúde de Garanhuns homologou, neste dia 29, o resultado da licitação da modalidade Concorrência que tinha como objetivo escolher empresa de engenharia para construção de uma UPA 24 horas no município. Foi declarada vencedora a  empresa Fernandes Machado Engenharia e Arquitetura, com sede na cidade do Recife e também responsável pela construção de uma UPA em Gravatá. O valor Global do contrato é de de R$ 1.940.702,91(hum milhão, novecentos e quarenta mil, setecentos e dois reais e noventa e um centavos) recurso esse oriundo do PAC 2. 

Garanhuns já conta com uma UPAE, mas sua funcionalidade é totalmente diferente da de uma UPA 24 horas. Enquanto que a UPAE compreende vários Centros de Especialidade e faz consultas específicas nas áreas de: Cardiologia, Ginecologia, Urologia, Dermatologia, Fisioterapia, Odontologia e outros, a UPA 24 horas, como o próprio nome já diz,  funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais.

Garanhuns se prepara para a Festa do Trabalhador; veja programação

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, promove, no dia 1º de maio, a Festa do Trabalhador. No feriado, a população poderá conferir a Corrida do Trabalhador, a partir das 7h, e durante todo o dia, uma série de atividades serão realizadas.

As inscrições para a Corrida do Trabalhador, seguem abertas. Os interessados devem se dirigir até a Diretoria de Esportes, localizada no Parque Euclides Dourado, bairro Heliópolis, das 8h às 14h até a quarta-feira (30), munidos de carteira de Identidade e preencher a ficha de inscrição.

Todos os inscritos receberão medalhas de participação e o primeiro lugar das categorias infanto-juvenil (de 07 a 11 anos e de 12 a 15 anos), aberto (16 a 39 anos) e master (acima de 40 anos), ganharão prêmios. A camisa do evento, com a numeração de cada competidor, só será entregue no dia da corrida, na concentração em frente ao Parque Euclides Dourado. Antes da largada, os participantes farão exercícios de alongamento.

Confira abaixo a programação da Festa do Trabalhador 2014:

(Local: Parque Euclides Dourado)
7h00 - Orquestra Manoel Rabelo
Concentração para a Corrida do Trabalhador

9h00 – Espaços Institucionais com informações e serviços

9h30 – (Apresentações Culturais)
Reisado Unidos com Alegria
Contação de Histórias
Show de Mamulengos
(Shows/Palco)
14h30 – Breakdance
15h00 – No Clear
16h00 – A Nata
17h00 – O Bom Kixote

Secom

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, promove, no dia 1º de maio, a Festa do Trabalhador. No feriado, a população poderá conferir a Corrida do Trabalhador, a partir das 7h, e durante todo o dia, uma série de atividades serão realizadas.

As inscrições para a Corrida do Trabalhador, seguem abertas. Os interessados devem se dirigir até a Diretoria de Esportes, localizada no Parque Euclides Dourado, bairro Heliópolis, das 8h às 14h até a quarta-feira (30), munidos de carteira de Identidade e preencher a ficha de inscrição.

Todos os inscritos receberão medalhas de participação e o primeiro lugar das categorias infanto-juvenil (de 07 a 11 anos e de 12 a 15 anos), aberto (16 a 39 anos) e master (acima de 40 anos), ganharão prêmios. A camisa do evento, com a numeração de cada competidor, só será entregue no dia da corrida, na concentração em frente ao Parque Euclides Dourado. Antes da largada, os participantes farão exercícios de alongamento.

Confira abaixo a programação da Festa do Trabalhador 2014:

(Local: Parque Euclides Dourado)
7h00 - Orquestra Manoel Rabelo
Concentração para a Corrida do Trabalhador

9h00 – Espaços Institucionais com informações e serviços

9h30 – (Apresentações Culturais)
Reisado Unidos com Alegria
Contação de Histórias
Show de Mamulengos
(Shows/Palco)
14h30 – Breakdance
15h00 – No Clear
16h00 – A Nata
17h00 – O Bom Kixote

Secom

Garanhuns recebe mostra de cinema;CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Garanhuns recebe mostra de cinema;CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Conhecida nacionalmente por ser uma das cidades mais charmosas de Pernambuco e palco de um dos maiores festivais de arte da América Latina, Garanhuns vai se transformar, agora, em um grande cinema. Isso por que entre os dias 16 e 18 de maio, a Mostra Garanhuns vai movimentar a cidade com uma programação especial e gratuita. O evento contará com oficinas de criação de produtos para cinema, além de projeções de curtas e longas-metragens, exposição fotográfica e apresentações artísticas – entre elas, desfile de bonecos gigantes representando craques brasileiros, acompanhados de uma orquestra de frevo.
Esta é a primeira edição do festival, que em 2014 tem como tema Cinema e Futebol, promovendo um diálogo entre o esporte e a sétima arte. Criado não só para exibição de filmes, o evento é também um fomento à produção audiovisual e estímulo à criatividade dos moradores do Agreste do Estado.
“Garanhuns é uma cidade fortemente ligada à cultura. No calendário festivo local, há o Festival de Inverno e o Garanhuns Jazz, que têm destaque nacional e internacionalmente. Mas faltava na cidade um evento voltado ao cinema e ações que estimulassem a produção audiovisual na região, valorizando o intercâmbio cultural e a cultura popular tão presente no local”, explica o criador da Mostra, Rodrigo Cruz. A programação do evento é dividida em duas etapas: atividades de formação em cinema e exibição de filmes e apresentações culturais.
OFICINAS – Duas oficinas na área de audiovisual vão proporcionar aos moradores de Garanhuns e cidades vizinhas e também a outras pessoas interessadas um contato com roteirização, execução e finalização de filmes. De 29 de abril a 7 de maio, serão oferecidas aulas de animação em stop motion. Os 20 participantes da oficina, com a ajuda de dois orientadores, trabalharão juntos durante os sete dias na produção de quatro filmes de animação com curta duração. A ideia é que todos participem da produção de um filme utilizando a técnica de animação desde o conceito até a exibição do filme na tela do festival Mostra Garanhuns.  
Nas aulas, os alunos terão contato com todas as etapas de criação de um filme: a introdução, o argumento técnico de pesquisa e roteiro, a criação de personagens, montagem de sets de filmagem, iluminação, fotografia, uso e criação de ferramentas de animação, edição, montagem, trilha sonora e finalização.
A segunda oficina acontece de 12 a 15 de maio. Além de participarem das aulas de stop motion, dez pessoas receberão treinamento para se familiarizarem com o uso e a manutenção de equipamentos de ilha de produção de stop motion – materiais que serão doado pela Mostra a Garanhuns. O festival vai entregar à cidade uma câmera DSLR, um tripé, um computador e dois refletores. A prefeitura indicará as dez pessoas que ficarão responsáveis pelo uso.
MOSTRA DE CINEMA – A segunda etapa da Mostra Garanhuns é a de exibição de filmes no Parque Euclides Dourado, no centro de Garanhuns. Nas sessões, que acontecem de 16 a 18 de maio, a população assistirá a produções nacionais – entre animação, documentário e ficção –, numa tela enorme, com 12 metros de comprimento e seis de altura. As projeções contarão com sistema de imagem em alta definição e áudio digital.
“Todos os filmes exibidos envolvem a temática dessa primeira edição da Mostra: o futebol. Além disso, primamos por filmes em português, sejam eles dublado ou originalmente em português”, explica o curador Enzo Giaquinto. “Tivemos de deixar de fora filmes que tratam temas específicos do mundo do futebol como times e jogadores, nossa intenção é fazer uma homenagem ao futebol e não a determinados assuntos.”
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA – O público que for à Mostra Garanhuns poderá, também, visitar a exposição temáticaEntrevárzeas, do fotógrafo pernambucano Beto Figueroa. O acervo de 21 fotos, registradas em várias cidades do Nordeste – entre capitais e interiores – mostra a presença do futebol na vida do povo brasileiro num itinerário que reúne imagens de atletas amadores nos campos de várzeas. A exposição, em cartaz no Euclides Dourado, é uma compilação de trabalhos feitos por Beto desde 2002, entre reportagens e trabalhos autorais. A entrada é gratuita.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
MOSTRA DE CINEMA:

16/05, SEXTA-FEIRA:
Curta: O Travesseiro e o Escorpião (Direção: Henrique Carvalhaes – Ficção). A insistência de Lucas para que sua namorada Amanda o ajude a reproduzir a “defesa do escorpião” com o travesseiro dela, abre margem para alguns acasos que podem conturbar a relação do casal.
Longa: Um time show de bola (Direção: Juan José Campanella – Ficção). Amadeo vive em uma pequena cidade, onde trabalha em um bar. Ele é um dos melhores jogadores de pebolim da região e está apaixonado por Laura. Sua rotina desmorona quando Grosso, um jovem da cidade que se transformou no melhor jogador de futebol do mundo, volta disposto a se vingar da única derrota que sofreu em sua vida. Mas Amadeo descobre algo mágico: os jogadores de seu querido jogo falam, e muito! Juntos, eles embarcarão em uma viagem repleta de aventuras para salvar Laura e sua cidade.
17/05, SÁBADO:
Curta: A promessa de Gerônimo (Direção: Luiz Menegaz – Ficção). Rio de Janeiro, final da Copa do Mundo entre Brasil e Argentina. Leandro espera Bruno para ir ao Maracanã assistir ao jogo. Duas horas depois do combinado, quando o hino do Brasil já está sendo executado no estádio, eis que surge Bruno sem maiores explicações para o seu atraso. Os dois seguem em alta velocidade em direção ao Maracanã. No momento do apito inicial da partida, o carro quebra. As ruas estão totalmente desertas.  Enquanto ouvem a transmissão do jogo no rádio do carro, que ainda funciona, os dois tentam resolver a situação. Depois de algumas tentativas frustradas, quando tudo parecia perdido, surge no horizonte a única resposta: uma moto pilotada por Diego, um argentino totalmente uniformizado com as roupas da sua seleção e carregando um enorme urso de pelúcia. Depois de muita conversa, Diego finalmente concorda em levar um deles ao Maracanã. Só que tem uma condição: eles tem que dar um dos ingressos para ele. E agora? Como Bruno e Leandro decidirão qual dos dois irá ao jogo do século?
Longa: Pelada: Futebol na favela (Direção: Alex Miranda – Documentário). Pelada: Futebol de favela é um documentário sobre o sonho do futebol, embalado por uma fantástica trilha sonora e participação de grandes craques. O filme retrata a garra dos garotos com a bola no pé, a paixão dos torcedores na beira do campo e todo o universo que envolve o cotidiano das peladas. O filme também conta com depoimentos marcantes de campeões que vieram das comunidades, descobriram seus talentos nas peladas e conquistaram o mundo. Um mundo rico de desafio e superação envolvido pela ginga do samba, a batida do funk e a identidade do rap. Imagens impactantes das jogadas nas favelas em um filme único.
18/05, DOMINGO:   
Curta: Bola na cabeça (Direção: Wilson Freire – Ficção). Desde criança tinha o sonho de ser jogador de futebol. Ele cresceu e nunca tirou a bola da cabeça.
Longa: Linha de passe (Direção: Walter Salles e Daniela Thomas – Ficção). São Paulo. Reginaldo (Kaique de Jesus Santos) é um jovem que procura seu pai obsessivamente. Dario (Vinícius de Oliveira) sonha em se tornar jogador de futebol mas, aos 18 anos, vê a idéia cada vez mais distante. Dinho (José Geraldo Rodrigues) dedica-se à religião. Dênis (João Baldasserini) enfrenta dificuldades em se manter, sendo também pai involuntário de um menino. Os quatro são irmãos, tendo sido criados por Cleuza (Sandra Corveloni), sua mãe, que trabalha como empregada doméstica e está mais uma vez grávida, de pai desconhecido. Eles precisam lidar com as transformações religiosas pelas quais o Brasil passa, assim como a inserção no meio do futebol e a ausência de uma figura paterna.

OFICINAS:
 Oficina 1: Animação stop motion
Data da oficina: 29 de Abril a 07 de Maio
Professores: Ulisses Tavares e Enzo Giaquinto
Horário: 13:00 às 18:00 horas
Capacidade: 20 Alunos
Perfil dos alunos: Pessoas envolvidas com a cultura local como artesãos locais, artistas, participantes de pontos de cultura, grupos de teatro, pessoas que já participaram de outras oficinas de cinema ou vídeo e principalmente professores da rede de ensino municipal e estadual interessados em disseminar os conhecimentos adquiridos durante a oficina para a comunidade.
Inscrições com Cirlene Leite: 9998 1756

Oficina 2: Habilitação para uso de Equipamento de Filmagem e Edição
Data da oficina: 12 a 15 de Maio
Professor: Enzo Giaquinto
Capacidade: até 10 alunos
Perfil dos alunos: Pessoas indicadas pela prefeitura a responsabilizarem-se pelo equipamento doado pela Mostra Garanhuns ao município.
Inscrições com Cirlene Leite: 9998 1756
Professores:
Ulisses Tavares – Ator e bonequeiro, é um dos diretores do Giramundo Teatro de Bonecos. Já realizou vários trabalhos de manipulação, construção, direção, concepção de espetáculos, vídeos e cenografia em Belo Horizonte (MG). É autor de cinco livros que integram o projeto Miniteatro Ecológico. Já realizou as filmagens de Pinocchio, Vinte Mil Léguas Submarinas e da Campanha Oito Metas do Milênio para o Canal Futura, além da participação na minissérie Mitologia Grega, do Fantástico e em comerciais para os teatros da Caixa Econômica com animação stop motion.
Enzo Giaquinto – É fotógrafo, marionetista e animador. Se aproximou do stop motion enquanto trabalhava com o Grupo Giramundo Teatro de Bonecos onde participou da minissérie Mitologia Grega, do Fantástico e em comerciais para os teatros da Caixa Econômica. Atualmente é freelancer e desenvolve diversos trabalhos na área da animação stop motion fazendo VT's e trabalhando nas oficinas de animação do projeto CineSesi Cultural.

Setur

Conhecida nacionalmente por ser uma das cidades mais charmosas de Pernambuco e palco de um dos maiores festivais de arte da América Latina, Garanhuns vai se transformar, agora, em um grande cinema. Isso por que entre os dias 16 e 18 de maio, a Mostra Garanhuns vai movimentar a cidade com uma programação especial e gratuita. O evento contará com oficinas de criação de produtos para cinema, além de projeções de curtas e longas-metragens, exposição fotográfica e apresentações artísticas – entre elas, desfile de bonecos gigantes representando craques brasileiros, acompanhados de uma orquestra de frevo.
Esta é a primeira edição do festival, que em 2014 tem como tema Cinema e Futebol, promovendo um diálogo entre o esporte e a sétima arte. Criado não só para exibição de filmes, o evento é também um fomento à produção audiovisual e estímulo à criatividade dos moradores do Agreste do Estado.
“Garanhuns é uma cidade fortemente ligada à cultura. No calendário festivo local, há o Festival de Inverno e o Garanhuns Jazz, que têm destaque nacional e internacionalmente. Mas faltava na cidade um evento voltado ao cinema e ações que estimulassem a produção audiovisual na região, valorizando o intercâmbio cultural e a cultura popular tão presente no local”, explica o criador da Mostra, Rodrigo Cruz. A programação do evento é dividida em duas etapas: atividades de formação em cinema e exibição de filmes e apresentações culturais.
OFICINAS – Duas oficinas na área de audiovisual vão proporcionar aos moradores de Garanhuns e cidades vizinhas e também a outras pessoas interessadas um contato com roteirização, execução e finalização de filmes. De 29 de abril a 7 de maio, serão oferecidas aulas de animação em stop motion. Os 20 participantes da oficina, com a ajuda de dois orientadores, trabalharão juntos durante os sete dias na produção de quatro filmes de animação com curta duração. A ideia é que todos participem da produção de um filme utilizando a técnica de animação desde o conceito até a exibição do filme na tela do festival Mostra Garanhuns.  
Nas aulas, os alunos terão contato com todas as etapas de criação de um filme: a introdução, o argumento técnico de pesquisa e roteiro, a criação de personagens, montagem de sets de filmagem, iluminação, fotografia, uso e criação de ferramentas de animação, edição, montagem, trilha sonora e finalização.
A segunda oficina acontece de 12 a 15 de maio. Além de participarem das aulas de stop motion, dez pessoas receberão treinamento para se familiarizarem com o uso e a manutenção de equipamentos de ilha de produção de stop motion – materiais que serão doado pela Mostra a Garanhuns. O festival vai entregar à cidade uma câmera DSLR, um tripé, um computador e dois refletores. A prefeitura indicará as dez pessoas que ficarão responsáveis pelo uso.
MOSTRA DE CINEMA – A segunda etapa da Mostra Garanhuns é a de exibição de filmes no Parque Euclides Dourado, no centro de Garanhuns. Nas sessões, que acontecem de 16 a 18 de maio, a população assistirá a produções nacionais – entre animação, documentário e ficção –, numa tela enorme, com 12 metros de comprimento e seis de altura. As projeções contarão com sistema de imagem em alta definição e áudio digital.
“Todos os filmes exibidos envolvem a temática dessa primeira edição da Mostra: o futebol. Além disso, primamos por filmes em português, sejam eles dublado ou originalmente em português”, explica o curador Enzo Giaquinto. “Tivemos de deixar de fora filmes que tratam temas específicos do mundo do futebol como times e jogadores, nossa intenção é fazer uma homenagem ao futebol e não a determinados assuntos.”
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA – O público que for à Mostra Garanhuns poderá, também, visitar a exposição temáticaEntrevárzeas, do fotógrafo pernambucano Beto Figueroa. O acervo de 21 fotos, registradas em várias cidades do Nordeste – entre capitais e interiores – mostra a presença do futebol na vida do povo brasileiro num itinerário que reúne imagens de atletas amadores nos campos de várzeas. A exposição, em cartaz no Euclides Dourado, é uma compilação de trabalhos feitos por Beto desde 2002, entre reportagens e trabalhos autorais. A entrada é gratuita.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
MOSTRA DE CINEMA:

16/05, SEXTA-FEIRA:
Curta: O Travesseiro e o Escorpião (Direção: Henrique Carvalhaes – Ficção). A insistência de Lucas para que sua namorada Amanda o ajude a reproduzir a “defesa do escorpião” com o travesseiro dela, abre margem para alguns acasos que podem conturbar a relação do casal.
Longa: Um time show de bola (Direção: Juan José Campanella – Ficção). Amadeo vive em uma pequena cidade, onde trabalha em um bar. Ele é um dos melhores jogadores de pebolim da região e está apaixonado por Laura. Sua rotina desmorona quando Grosso, um jovem da cidade que se transformou no melhor jogador de futebol do mundo, volta disposto a se vingar da única derrota que sofreu em sua vida. Mas Amadeo descobre algo mágico: os jogadores de seu querido jogo falam, e muito! Juntos, eles embarcarão em uma viagem repleta de aventuras para salvar Laura e sua cidade.
17/05, SÁBADO:
Curta: A promessa de Gerônimo (Direção: Luiz Menegaz – Ficção). Rio de Janeiro, final da Copa do Mundo entre Brasil e Argentina. Leandro espera Bruno para ir ao Maracanã assistir ao jogo. Duas horas depois do combinado, quando o hino do Brasil já está sendo executado no estádio, eis que surge Bruno sem maiores explicações para o seu atraso. Os dois seguem em alta velocidade em direção ao Maracanã. No momento do apito inicial da partida, o carro quebra. As ruas estão totalmente desertas.  Enquanto ouvem a transmissão do jogo no rádio do carro, que ainda funciona, os dois tentam resolver a situação. Depois de algumas tentativas frustradas, quando tudo parecia perdido, surge no horizonte a única resposta: uma moto pilotada por Diego, um argentino totalmente uniformizado com as roupas da sua seleção e carregando um enorme urso de pelúcia. Depois de muita conversa, Diego finalmente concorda em levar um deles ao Maracanã. Só que tem uma condição: eles tem que dar um dos ingressos para ele. E agora? Como Bruno e Leandro decidirão qual dos dois irá ao jogo do século?
Longa: Pelada: Futebol na favela (Direção: Alex Miranda – Documentário). Pelada: Futebol de favela é um documentário sobre o sonho do futebol, embalado por uma fantástica trilha sonora e participação de grandes craques. O filme retrata a garra dos garotos com a bola no pé, a paixão dos torcedores na beira do campo e todo o universo que envolve o cotidiano das peladas. O filme também conta com depoimentos marcantes de campeões que vieram das comunidades, descobriram seus talentos nas peladas e conquistaram o mundo. Um mundo rico de desafio e superação envolvido pela ginga do samba, a batida do funk e a identidade do rap. Imagens impactantes das jogadas nas favelas em um filme único.
18/05, DOMINGO:   
Curta: Bola na cabeça (Direção: Wilson Freire – Ficção). Desde criança tinha o sonho de ser jogador de futebol. Ele cresceu e nunca tirou a bola da cabeça.
Longa: Linha de passe (Direção: Walter Salles e Daniela Thomas – Ficção). São Paulo. Reginaldo (Kaique de Jesus Santos) é um jovem que procura seu pai obsessivamente. Dario (Vinícius de Oliveira) sonha em se tornar jogador de futebol mas, aos 18 anos, vê a idéia cada vez mais distante. Dinho (José Geraldo Rodrigues) dedica-se à religião. Dênis (João Baldasserini) enfrenta dificuldades em se manter, sendo também pai involuntário de um menino. Os quatro são irmãos, tendo sido criados por Cleuza (Sandra Corveloni), sua mãe, que trabalha como empregada doméstica e está mais uma vez grávida, de pai desconhecido. Eles precisam lidar com as transformações religiosas pelas quais o Brasil passa, assim como a inserção no meio do futebol e a ausência de uma figura paterna.

OFICINAS:
 Oficina 1: Animação stop motion
Data da oficina: 29 de Abril a 07 de Maio
Professores: Ulisses Tavares e Enzo Giaquinto
Horário: 13:00 às 18:00 horas
Capacidade: 20 Alunos
Perfil dos alunos: Pessoas envolvidas com a cultura local como artesãos locais, artistas, participantes de pontos de cultura, grupos de teatro, pessoas que já participaram de outras oficinas de cinema ou vídeo e principalmente professores da rede de ensino municipal e estadual interessados em disseminar os conhecimentos adquiridos durante a oficina para a comunidade.
Inscrições com Cirlene Leite: 9998 1756

Oficina 2: Habilitação para uso de Equipamento de Filmagem e Edição
Data da oficina: 12 a 15 de Maio
Professor: Enzo Giaquinto
Capacidade: até 10 alunos
Perfil dos alunos: Pessoas indicadas pela prefeitura a responsabilizarem-se pelo equipamento doado pela Mostra Garanhuns ao município.
Inscrições com Cirlene Leite: 9998 1756
Professores:
Ulisses Tavares – Ator e bonequeiro, é um dos diretores do Giramundo Teatro de Bonecos. Já realizou vários trabalhos de manipulação, construção, direção, concepção de espetáculos, vídeos e cenografia em Belo Horizonte (MG). É autor de cinco livros que integram o projeto Miniteatro Ecológico. Já realizou as filmagens de Pinocchio, Vinte Mil Léguas Submarinas e da Campanha Oito Metas do Milênio para o Canal Futura, além da participação na minissérie Mitologia Grega, do Fantástico e em comerciais para os teatros da Caixa Econômica com animação stop motion.
Enzo Giaquinto – É fotógrafo, marionetista e animador. Se aproximou do stop motion enquanto trabalhava com o Grupo Giramundo Teatro de Bonecos onde participou da minissérie Mitologia Grega, do Fantástico e em comerciais para os teatros da Caixa Econômica. Atualmente é freelancer e desenvolve diversos trabalhos na área da animação stop motion fazendo VT's e trabalhando nas oficinas de animação do projeto CineSesi Cultural.

Setur

terça-feira, 29 de abril de 2014

Ex-deputado e detento Pedro Corrêa não compareceu a 1º dia de trabalho em Garanhuns

Ex-deputado e detento Pedro Corrêa não compareceu a 1º dia de trabalho em Garanhuns
Fachada da Clínica Armando Q. Monteiro onde Pedro Corrêa vai trabalhar. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Clínica onde Corrêa vai trabalhar em Garanhuns

O ex-deputado Pedro Corrêa, julgado e condenado a prisão no processo do mensalão, não veio a Garanhuns nesta terça-feira para o seu primeiro dia de trabalho, como estava previsto. Corrêa ganhou na justiça o direito de sair da prisão em Canhotinho para trabalhar aqui na Terra de Simoa. Na capital, especula-se que o ex-parlamentar não teria comparecido para evitar, ao menos por hora, o forte assédio da imprensa. Vamos ver o que acontece amanhã.
Fachada da Clínica Armando Q. Monteiro onde Pedro Corrêa vai trabalhar. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Clínica onde Corrêa vai trabalhar em Garanhuns

O ex-deputado Pedro Corrêa, julgado e condenado a prisão no processo do mensalão, não veio a Garanhuns nesta terça-feira para o seu primeiro dia de trabalho, como estava previsto. Corrêa ganhou na justiça o direito de sair da prisão em Canhotinho para trabalhar aqui na Terra de Simoa. Na capital, especula-se que o ex-parlamentar não teria comparecido para evitar, ao menos por hora, o forte assédio da imprensa. Vamos ver o que acontece amanhã.

Depois de visita a Garanhuns, viúva de Dominguinhos elogia cidade e faz desabafo

Depois de visita a Garanhuns, viúva de Dominguinhos elogia cidade e faz desabafo
Guadalupe Mendonça, esposa do cantor Dominguinhos
A viúva do cantor e compositor Dominguinhos usou uma rede social para agradecer aos garanhuenses pela acolhida por ocasião de sua visita a cidade no Festival em homenagem ao seu marido. Em um trecho de seu depoimento, Guadalupe Mendonça pede respeito para si e para sua filha, Liv Moraes e demostra mágoa com relação ao doloroso processo judicial que culminou com o traslado do corpo de Dominguinhos para Garanhuns.

CONFIRA ÍNTEGRA 

"Minha ida a Garanhuns depois de tantas polêmicas por razões pequenas e posturas desumanas de pessoas que vivem para o mal foi fantástica. A começar pela acolhida do senhor Givaldo Calado que nos acolheu como o faria com Domingos e ao qual seremos eternamente gratas em nome da família. 

Entendi de onde vem o lado sofisticado dele, as pessoas são alegres receptivas e gentilíssimas.  Lá tudo é uma festa !!! Pessoas bonitas, elegantes e sobretudo hospitaleiras. Dominguinhos é Patrimônio Nacional e lá certamente seria o lugar para repousar seus restos mortais, tanto que eu e minha filha nos unimos a um processo desnecessário, até porque o Prefeito Izaias Régis teve seu tempo de organizar o cemitério e um mausoléu a altura de receber os restos mortais do nobre filho da terra. Mas eu que estive junto com Dominguinhos por quase quatro décadaS até o fim de sua vida, eu, nossa filha Liv Moraes, queremos só respeito dignidade e honra. 

Parabéns prefeito Izaías Régis !!! Pela praça que agora leva o nome de Domingos, pela estátua pelo Festival que certamente será um sucesso !!! mas nos Proporcione a honra de participar de todas as comemorações e ações de preservação de sua memória. Afinal Dominguinhos era sinônimo de respeito união de humildade verdade e justiça ,façamos valer seu exemplo de forma digna e decente !!! Que parem de alimentar essa história que sabemos bem a verdade pois nos magoa , e quem nos magoa e fere, fere a ele também e não passei minha vida ao seu de alegre eu tinha uma missão e cumpri de acordo com ele pois entre nós nunca houve segredos. Parabéns Garanhuns !!! Parabéns ao seu povo e a acolhida a mim e a nossa filha Liv Moraes !!! Dominguinhos vive em nós .Obrigada Garanhuns !!! VIVA DOMINGUINHOS !!!"
Guadalupe Mendonça, esposa do cantor Dominguinhos
A viúva do cantor e compositor Dominguinhos usou uma rede social para agradecer aos garanhuenses pela acolhida por ocasião de sua visita a cidade no Festival em homenagem ao seu marido. Em um trecho de seu depoimento, Guadalupe Mendonça pede respeito para si e para sua filha, Liv Moraes e demostra mágoa com relação ao doloroso processo judicial que culminou com o traslado do corpo de Dominguinhos para Garanhuns.

CONFIRA ÍNTEGRA 

"Minha ida a Garanhuns depois de tantas polêmicas por razões pequenas e posturas desumanas de pessoas que vivem para o mal foi fantástica. A começar pela acolhida do senhor Givaldo Calado que nos acolheu como o faria com Domingos e ao qual seremos eternamente gratas em nome da família. 

Entendi de onde vem o lado sofisticado dele, as pessoas são alegres receptivas e gentilíssimas.  Lá tudo é uma festa !!! Pessoas bonitas, elegantes e sobretudo hospitaleiras. Dominguinhos é Patrimônio Nacional e lá certamente seria o lugar para repousar seus restos mortais, tanto que eu e minha filha nos unimos a um processo desnecessário, até porque o Prefeito Izaias Régis teve seu tempo de organizar o cemitério e um mausoléu a altura de receber os restos mortais do nobre filho da terra. Mas eu que estive junto com Dominguinhos por quase quatro décadaS até o fim de sua vida, eu, nossa filha Liv Moraes, queremos só respeito dignidade e honra. 

Parabéns prefeito Izaías Régis !!! Pela praça que agora leva o nome de Domingos, pela estátua pelo Festival que certamente será um sucesso !!! mas nos Proporcione a honra de participar de todas as comemorações e ações de preservação de sua memória. Afinal Dominguinhos era sinônimo de respeito união de humildade verdade e justiça ,façamos valer seu exemplo de forma digna e decente !!! Que parem de alimentar essa história que sabemos bem a verdade pois nos magoa , e quem nos magoa e fere, fere a ele também e não passei minha vida ao seu de alegre eu tinha uma missão e cumpri de acordo com ele pois entre nós nunca houve segredos. Parabéns Garanhuns !!! Parabéns ao seu povo e a acolhida a mim e a nossa filha Liv Moraes !!! Dominguinhos vive em nós .Obrigada Garanhuns !!! VIVA DOMINGUINHOS !!!"