E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

terça-feira, 29 de abril de 2014

GARANHUNS: Vereador Sivaldo Albino quer Polo Gospel na Programação Oficial do FIG

GARANHUNS: Vereador Sivaldo Albino quer Polo Gospel na Programação Oficial do FIG
O vereador Silvado Albino (PPS), apresentou requerimento, endereçado ao Governo do Estado de Pernambuco, solicitando que por meio da FUNDARPE, incluía o Polo Gospel na grade da programação oficial do 24º e das próximas edições do Festival de Inverno de Garanhuns. Durante o Festival de Inverno de Garanhuns, o Polo Gospel se consolidou como um espaço de louvor e adoração, além de ser ponto de encontro dos evangélicos de várias denominações e simpatizantes da música gospel. Na avaliação do vereador, o gospel vem a cada dia ganhando mais espaço no mundo da música. Sivaldo acredita que através desse estilo musical muitas pessoas se sentem tocadas e mais próximas de Deus. “Hoje o Polo Gospel conta com apoio da Prefeitura de Garanhuns e de comerciantes locais, necessitando de investimento por parte do Governo do Estado, melhorando a estrutura do evento, valorizando ainda mais os artistas locais e trazendo atrações de nível nacional”, finaliza o parlamentar.

O vereador Silvado Albino (PPS), apresentou requerimento, endereçado ao Governo do Estado de Pernambuco, solicitando que por meio da FUNDARPE, incluía o Polo Gospel na grade da programação oficial do 24º e das próximas edições do Festival de Inverno de Garanhuns. Durante o Festival de Inverno de Garanhuns, o Polo Gospel se consolidou como um espaço de louvor e adoração, além de ser ponto de encontro dos evangélicos de várias denominações e simpatizantes da música gospel. Na avaliação do vereador, o gospel vem a cada dia ganhando mais espaço no mundo da música. Sivaldo acredita que através desse estilo musical muitas pessoas se sentem tocadas e mais próximas de Deus. “Hoje o Polo Gospel conta com apoio da Prefeitura de Garanhuns e de comerciantes locais, necessitando de investimento por parte do Governo do Estado, melhorando a estrutura do evento, valorizando ainda mais os artistas locais e trazendo atrações de nível nacional”, finaliza o parlamentar.

Organizadores do I Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns são autorizados a captar 592 mil reais em recursos

Organizadores do I Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns são autorizados a captar 592 mil reais em recursos
O DOU (Diário Oficial da União) publicou em sua edição de 28 de abril uma portaria da Secretaria de Fomento a Cultura do Governo Federal que autoriza os proponentes do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns a  captar recursos para o evento mediante doações ou patrocínios.

De acordo com a portaria,  irá realizar-se na cidade de Garanhuns (uma das principais do Agreste pernambucano), entre março e outubro de 2014, uma série de ações artístico-educativas, com foco em Literatura Infantil, envolvendo escolas públicas, bibliotecas, salas de leitura das escolas, o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Garanhuns, a Academia de Letras de Garanhuns, profissionais liberais, entre outros atores da comunidade literária, com o intuito de contribuir para tornar Garanhuns uma cidade de leitores. As ações irão culminar no I Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (Filig), que será realizado em outubro de 2014.

A iniciativa do projeto é da Proa Cultural (com sede em Recife) e o valor aprovado para a captação é de R$: R$ 592.573,84. As empresas que doarem poderão deduzir do imposto devido na declaração do Imposto sobre a Renda os valores efetivamente contribuídos em favor do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns.
O DOU (Diário Oficial da União) publicou em sua edição de 28 de abril uma portaria da Secretaria de Fomento a Cultura do Governo Federal que autoriza os proponentes do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns a  captar recursos para o evento mediante doações ou patrocínios.

De acordo com a portaria,  irá realizar-se na cidade de Garanhuns (uma das principais do Agreste pernambucano), entre março e outubro de 2014, uma série de ações artístico-educativas, com foco em Literatura Infantil, envolvendo escolas públicas, bibliotecas, salas de leitura das escolas, o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Garanhuns, a Academia de Letras de Garanhuns, profissionais liberais, entre outros atores da comunidade literária, com o intuito de contribuir para tornar Garanhuns uma cidade de leitores. As ações irão culminar no I Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (Filig), que será realizado em outubro de 2014.

A iniciativa do projeto é da Proa Cultural (com sede em Recife) e o valor aprovado para a captação é de R$: R$ 592.573,84. As empresas que doarem poderão deduzir do imposto devido na declaração do Imposto sobre a Renda os valores efetivamente contribuídos em favor do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns.

Vídeo de discurso de vereador de Caruaru vira piada na internet e vai parar no 1º lugar no Top Five do CQC

Vídeo de discurso de vereador de Caruaru vira piada na internet e vai parar no 1º lugar no Top Five do CQC
Quem estava com a tv ligada  no CQC desta segunda, (28), não deve ter contido as gargalhadas ao assistir o Top Five, sobretudo, quando foi exibido um vídeo do discurso que o vereador Heleno do Inocop fazia na  tribuna da Câmara Municipal de Caruaru. A expressão que ele usou para se referir a morte de um conhecido arrancou risadas até do presidente da seção. Resultado, foi parar no CQC. Apesar de hilário, somos solidário ao nobre vereador. Gafes acontecem com todo mundo, mas não dava pra deixar passar essa pérola.

CONFIRAM




Quem estava com a tv ligada  no CQC desta segunda, (28), não deve ter contido as gargalhadas ao assistir o Top Five, sobretudo, quando foi exibido um vídeo do discurso que o vereador Heleno do Inocop fazia na  tribuna da Câmara Municipal de Caruaru. A expressão que ele usou para se referir a morte de um conhecido arrancou risadas até do presidente da seção. Resultado, foi parar no CQC. Apesar de hilário, somos solidário ao nobre vereador. Gafes acontecem com todo mundo, mas não dava pra deixar passar essa pérola.

CONFIRAM



segunda-feira, 28 de abril de 2014

VÍDEO: sanfoneiro-piloto Waldonys faz acrobacias e dá voo rasante nos céus de Garanhuns

VÍDEO: sanfoneiro-piloto Waldonys faz acrobacias e dá voo rasante nos céus de Garanhuns
Waldonys dá rasante em Garanhuns

O sanfoneiro Waldonys tem duas paixões na vida. A primeira é cantar as coisas do Nordeste dedilhando magistralmente sua sanfona. A outra é voar, mas não apenas e tão somente voar. O que ele gosta mesmo é de fazer acrobacias aéreas. Como a agenda de shows inviabilizava o hobby do cantor, ele resolveu unir o útil ao agradável trazendo o seu monomotor para as cidades onde se apresenta. Em Garanhuns não foi diferente. Waldonys se apresentou no Festival Viva Dominguinhos na noite deste domingo (27) e, mais cedo, voou em sua supermáquina nos céus da cidade. Teve de tudo, desde rasante até acrobacias de cabeça para baixo. Tudo é feito com muita responsabilidade. Waldonys participou de vários cursos de pilotagem e chegou a voar até com a experiente e consagrada Esquadrilha da Fumaça. No rasante, a impressão que dá, para quem está em terra firme, é  de que o avião vai se esborrachar no chão. Coisa de profissional.

Veja um pequeno registro das piruetas do sanfoneiro-piloto nos céus de Garanhuns enviado por um leitor do blog


Waldonys dá rasante em Garanhuns

O sanfoneiro Waldonys tem duas paixões na vida. A primeira é cantar as coisas do Nordeste dedilhando magistralmente sua sanfona. A outra é voar, mas não apenas e tão somente voar. O que ele gosta mesmo é de fazer acrobacias aéreas. Como a agenda de shows inviabilizava o hobby do cantor, ele resolveu unir o útil ao agradável trazendo o seu monomotor para as cidades onde se apresenta. Em Garanhuns não foi diferente. Waldonys se apresentou no Festival Viva Dominguinhos na noite deste domingo (27) e, mais cedo, voou em sua supermáquina nos céus da cidade. Teve de tudo, desde rasante até acrobacias de cabeça para baixo. Tudo é feito com muita responsabilidade. Waldonys participou de vários cursos de pilotagem e chegou a voar até com a experiente e consagrada Esquadrilha da Fumaça. No rasante, a impressão que dá, para quem está em terra firme, é  de que o avião vai se esborrachar no chão. Coisa de profissional.

Veja um pequeno registro das piruetas do sanfoneiro-piloto nos céus de Garanhuns enviado por um leitor do blog


Protesto por lombadas bloqueia BR-423 em Lajedo e gera congestionamento de 25 Km

Protesto por lombadas bloqueia BR-423 em Lajedo e gera congestionamento de  25 Km
Moradores solicitam lombadas físicas na estrada, segundo a PRF (Foto: Danilo César/ TV Asa Branca)
Moradores queimaram pneus e fecharam BR-423 nesta segunda-feira
Um protesto na manhã deste 28 de abril em Lajedo provocou um congestionamento de cerca de 25 KM, na já complicada BR-423. Os moradores/manifestantes solicitam lombadas físicas no local, já que, com a recuperação do asfalto, as que existiam foram retiradas. O Dnit prometeu a conclusão da obra dentro de dois meses mas, de acordo com o portal G1, três lombadas começaram a ser construídas já nesta segunda, 28.

Protesto ocorre desde o início da manhã desta segunda (28) (Foto: Divulgação/ Polícia Rodoviária Federal)
Congestionamento chegou a 25 KM nos dois sentidos da BR

Fotos - G1 Caruaru
Moradores solicitam lombadas físicas na estrada, segundo a PRF (Foto: Danilo César/ TV Asa Branca)
Moradores queimaram pneus e fecharam BR-423 nesta segunda-feira
Um protesto na manhã deste 28 de abril em Lajedo provocou um congestionamento de cerca de 25 KM, na já complicada BR-423. Os moradores/manifestantes solicitam lombadas físicas no local, já que, com a recuperação do asfalto, as que existiam foram retiradas. O Dnit prometeu a conclusão da obra dentro de dois meses mas, de acordo com o portal G1, três lombadas começaram a ser construídas já nesta segunda, 28.

Protesto ocorre desde o início da manhã desta segunda (28) (Foto: Divulgação/ Polícia Rodoviária Federal)
Congestionamento chegou a 25 KM nos dois sentidos da BR

Fotos - G1 Caruaru

Prefeitura comemora sucesso do Festival Viva Dominguinhos e cogita Fagner para edição de 2015

Prefeitura comemora sucesso do Festival Viva Dominguinhos e cogita Fagner para edição de 2015
Show de Waldonys foi um dos mais aplaudidos pelo dueto tecnológico com Dominguinhos

Três dias de muita música e de expectativas superadas. Esse é o balanço do Festival Viva Dominguinhos, encerrado na madrugada desta segunda-feira (28). O evento, realizado pela Prefeitura de Garanhuns, trouxe em sua primeira edição mais de 15 atrações para se apresentarem em dois polos. Em 2015, o festival deverá acontecer entre os dias 30 de abril e 02 de maio – data pré-definida. O nome do cantor Fagner está entre um dos nomes cogitados para participar da segunda edição.

Formatado com o objetivo de fazer um tributo ao músico José Domingos de Moraes, que faleceu em 23 de julho de 2013, e teve seu restos mortais trazidos para Garanhuns em setembro do ano passado, a festividade chega para integrar de vez o calendário de eventos do município. “Desde quando tivemos a ideia de fazer algo para homenagear Dominguinhos nos planejamos para fazer uma festa bonita, de preservação da cultura e da história desse homem que levou Garanhuns para o Brasil e o mundo. Estou muito feliz de ver que a cidade abraçou a causa”, comenta o prefeito Izaías Régis.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, a ocupação nos meios de hospedagem, incluindo hotéis e pousadas, ultrapassou os 85%. O lucro para os ambulantes que trabalharam com a comercialização de comidas e bebidas, além do artesanato, também foi positivo. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o comércio da cidade teve uma movimentação de 15% a mais que em períodos normais. A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF) órgãos responsáveis pelo esquema de segurança, afirmaram que o período foi considerado tranquilo – sem nenhuma ocorrência grave.

Secom
Show de Waldonys foi um dos mais aplaudidos pelo dueto tecnológico com Dominguinhos

Três dias de muita música e de expectativas superadas. Esse é o balanço do Festival Viva Dominguinhos, encerrado na madrugada desta segunda-feira (28). O evento, realizado pela Prefeitura de Garanhuns, trouxe em sua primeira edição mais de 15 atrações para se apresentarem em dois polos. Em 2015, o festival deverá acontecer entre os dias 30 de abril e 02 de maio – data pré-definida. O nome do cantor Fagner está entre um dos nomes cogitados para participar da segunda edição.

Formatado com o objetivo de fazer um tributo ao músico José Domingos de Moraes, que faleceu em 23 de julho de 2013, e teve seu restos mortais trazidos para Garanhuns em setembro do ano passado, a festividade chega para integrar de vez o calendário de eventos do município. “Desde quando tivemos a ideia de fazer algo para homenagear Dominguinhos nos planejamos para fazer uma festa bonita, de preservação da cultura e da história desse homem que levou Garanhuns para o Brasil e o mundo. Estou muito feliz de ver que a cidade abraçou a causa”, comenta o prefeito Izaías Régis.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, a ocupação nos meios de hospedagem, incluindo hotéis e pousadas, ultrapassou os 85%. O lucro para os ambulantes que trabalharam com a comercialização de comidas e bebidas, além do artesanato, também foi positivo. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o comércio da cidade teve uma movimentação de 15% a mais que em períodos normais. A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF) órgãos responsáveis pelo esquema de segurança, afirmaram que o período foi considerado tranquilo – sem nenhuma ocorrência grave.

Secom

Atletas de Garanhuns conquistam o pódio no masculino e feminino da Corrida Tiradentes em Alagoas

Atletas de Garanhuns conquistam o pódio no masculino e feminino da Corrida Tiradentes em Alagoas

A 30ª edição da Corrida Tiradentes levou centenas de policias militares, atletas profissionais e praticantes do pedestrianismo à orla da praia de Pajuçara, um dos cartões postais mais tradicionais da capital alagoana. Nem mesmo o sol forte que perdurou desde as primeiras horas da manhã afastou os participantes.

A Polícia Militar, através do Departamento de Educação Física e Desportos (DEFD), disponibilizou este ano um total de 1300 inscrições, sendo que esse número foi alcançado dois dias antes do término previsto para as inscrições.

Na categoria geral masculino nos 10 Km, a equipe do Cruzeiro, sediada na cidade de Garanhuns/PE, sagrou-se a grande vencedora da competição conquistando os três primeiros lugares com os atletas José Márcio Leão, Daniel Henrique Sabino e Marcos Antônio Pereira, 1º, 2º e 3º colocados, respectivamente. No feminino as três primeiras colocadas foram as atletas Miriam Farias Silva, Luciane Holanda Diniz e Vera Lúcia Leite.

O primeiro policial militar da categoria 10 Km a cruzar a linha de chegada foi o sargento Cícero Ivo (Seds), pentacampeão da Corrida Tiradentes, seguido pelo cabo Cândido (1º BPM) e do soldado Edeilson (2º BPM), que ficou em terceiro lugar.Já no feminino a primeira colocada foi a aluna do Curso de Formação de Praças (CFP) Adriana, seguida pela tenente Jullyane Lavine (Seds) e pela cabo Albertina (BPEsc).

Fonte: Alagoas na Net

A 30ª edição da Corrida Tiradentes levou centenas de policias militares, atletas profissionais e praticantes do pedestrianismo à orla da praia de Pajuçara, um dos cartões postais mais tradicionais da capital alagoana. Nem mesmo o sol forte que perdurou desde as primeiras horas da manhã afastou os participantes.

A Polícia Militar, através do Departamento de Educação Física e Desportos (DEFD), disponibilizou este ano um total de 1300 inscrições, sendo que esse número foi alcançado dois dias antes do término previsto para as inscrições.

Na categoria geral masculino nos 10 Km, a equipe do Cruzeiro, sediada na cidade de Garanhuns/PE, sagrou-se a grande vencedora da competição conquistando os três primeiros lugares com os atletas José Márcio Leão, Daniel Henrique Sabino e Marcos Antônio Pereira, 1º, 2º e 3º colocados, respectivamente. No feminino as três primeiras colocadas foram as atletas Miriam Farias Silva, Luciane Holanda Diniz e Vera Lúcia Leite.

O primeiro policial militar da categoria 10 Km a cruzar a linha de chegada foi o sargento Cícero Ivo (Seds), pentacampeão da Corrida Tiradentes, seguido pelo cabo Cândido (1º BPM) e do soldado Edeilson (2º BPM), que ficou em terceiro lugar.Já no feminino a primeira colocada foi a aluna do Curso de Formação de Praças (CFP) Adriana, seguida pela tenente Jullyane Lavine (Seds) e pela cabo Albertina (BPEsc).

Fonte: Alagoas na Net

Erro no nome de "Dominguinhos" em estátua inaugurada em Garanhuns gera críticas nas redes sociais

Erro no nome de "Dominguinhos" em estátua inaugurada em Garanhuns gera críticas nas redes sociais Foto: Isso já ultrapassou fronteiras. Pedimos que a Prefeitura Municipal de Garanhuns, tome uma providência urgente.

E olha o que aconteceu. Inaugurada no último sábado em Garanhuns, a estátua de Dominguinhos não ficou cem por cento e o povo das redes sociais reclamou. Olhando lateralmente até parece com o mestre, mas o rosto nada lembra o nosso gênio garanhuense. Como se não bastasse a dessemelhança com o homenageado, a inscrição na base do monumento foi grafada de maneira errada. (vejam foto).  A gafe, que logicamente será consertada,  em nada tira o brilho do primeiro Festival Viva Dominguinhos. A prefeitura fez um excepcional trabalho de organização e estrutura, deixando a festa a altura do nome e da importância do cantor falecido ano passado. 

Rosto do cantor em estátua: e ai? Parece? (pelo menos o nome na sanfona está correto)

PREFEITURA SE EXPLICA
Segundo a secretária de Comunicação da Prefeitura de Garanhuns, Jacqueline Menezes, o erro na placa foi percebido imediatamente após a entrega, mas não havia tempo hábil para a produção de uma nova pela empresa responsável. O arquiteto responsável pelo projeto informou à empresa que confeccionou uma nova placa. Neste momento a placa com o erro está sendo retirada, a empresa vai aguardar o tempo firmar, pois a chuva prejudica o trabalho, para poder fazer a troca. "Salientando que as informações para a confecção seguiram corretas, esse lapso ocorreu no momento da produção", finalizou Jacqueline.

Foto: Isso já ultrapassou fronteiras. Pedimos que a Prefeitura Municipal de Garanhuns, tome uma providência urgente.

E olha o que aconteceu. Inaugurada no último sábado em Garanhuns, a estátua de Dominguinhos não ficou cem por cento e o povo das redes sociais reclamou. Olhando lateralmente até parece com o mestre, mas o rosto nada lembra o nosso gênio garanhuense. Como se não bastasse a dessemelhança com o homenageado, a inscrição na base do monumento foi grafada de maneira errada. (vejam foto).  A gafe, que logicamente será consertada,  em nada tira o brilho do primeiro Festival Viva Dominguinhos. A prefeitura fez um excepcional trabalho de organização e estrutura, deixando a festa a altura do nome e da importância do cantor falecido ano passado. 

Rosto do cantor em estátua: e ai? Parece? (pelo menos o nome na sanfona está correto)

PREFEITURA SE EXPLICA
Segundo a secretária de Comunicação da Prefeitura de Garanhuns, Jacqueline Menezes, o erro na placa foi percebido imediatamente após a entrega, mas não havia tempo hábil para a produção de uma nova pela empresa responsável. O arquiteto responsável pelo projeto informou à empresa que confeccionou uma nova placa. Neste momento a placa com o erro está sendo retirada, a empresa vai aguardar o tempo firmar, pois a chuva prejudica o trabalho, para poder fazer a troca. "Salientando que as informações para a confecção seguiram corretas, esse lapso ocorreu no momento da produção", finalizou Jacqueline.

Com show impecável, Waldonys emociona plateia em Garanhuns ao fazer dueto tecnológico com Dominguinhos

Com show impecável, Waldonys emociona plateia em Garanhuns ao fazer dueto tecnológico com Dominguinhos
Que Waldonys gosta de voar, isso a gente sabe e ficou provado pelas piruetas o músico que fez com seu avião nos céus de Garanhuns, mas o melhor dele estava por vir em terra firme e foi reservado para a última noite do Festival Viva Dominguinhos. Com um show impecável, o cearense trouxe nosso mestre de volta ao palco com um dueto bem sincronizado e cheio de tecnologia. Segundo o blogueiro Ronaldo César, o belo e antológico momento  levou às lágrimas muitas pessoas que assistiam ao show na Praça  Mestre Dominguinhos. Não vamos mais conversar. 

Confiram vocês mesmo o dueto entre Dominguinhos e Waldonys na última noite do Festival Viva Dominguinhos, no vídeo da internauta Priscila Lopes e se emocionem também

Que Waldonys gosta de voar, isso a gente sabe e ficou provado pelas piruetas o músico que fez com seu avião nos céus de Garanhuns, mas o melhor dele estava por vir em terra firme e foi reservado para a última noite do Festival Viva Dominguinhos. Com um show impecável, o cearense trouxe nosso mestre de volta ao palco com um dueto bem sincronizado e cheio de tecnologia. Segundo o blogueiro Ronaldo César, o belo e antológico momento  levou às lágrimas muitas pessoas que assistiam ao show na Praça  Mestre Dominguinhos. Não vamos mais conversar. 

Confiram vocês mesmo o dueto entre Dominguinhos e Waldonys na última noite do Festival Viva Dominguinhos, no vídeo da internauta Priscila Lopes e se emocionem também

domingo, 27 de abril de 2014

Identificada vítima fatal de acidente em Brejão

Identificada vítima fatal de acidente em Brejão Acidente no municipio de BrejãoPE
De acordo com o blog Agreste Violento, foi identificada a vítima fatal e o ferido em um acidente ocorrido na noite da última sexta-feira, no município de Brejão.  Trata-se de Marceli Bernardo dos Santos, de 36 anos. Ela é de Garanhuns, assim como  Adelzon Ferreira do Nascimento, de 33 anos, que foi socorrido pelo Samu para o Dom Moura e posteriormente para Recife com fratura exposta na perna. Os dois trafegavam em uma moto próximo a Brejão, quando colidiram em um veículo com placas de Santana do Ipanema-AL. 
Acidente no municipio de BrejãoPE
De acordo com o blog Agreste Violento, foi identificada a vítima fatal e o ferido em um acidente ocorrido na noite da última sexta-feira, no município de Brejão.  Trata-se de Marceli Bernardo dos Santos, de 36 anos. Ela é de Garanhuns, assim como  Adelzon Ferreira do Nascimento, de 33 anos, que foi socorrido pelo Samu para o Dom Moura e posteriormente para Recife com fratura exposta na perna. Os dois trafegavam em uma moto próximo a Brejão, quando colidiram em um veículo com placas de Santana do Ipanema-AL.