E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Em Garanhuns: Pronatec oferece 770 vagas em cursos profissionalizantes

Em Garanhuns: Pronatec oferece 770 vagas em cursos profissionalizantes

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), informa que estão abertas as inscrições para preenchimento de 450 vagas em 17 cursos profissionalizantes.

As vagas serão distribuídas entre os seguintes cursos:

Balconista de Farmácia - Carga Horária: 240 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo/ 30 Vagas.
Agente de Alimentação Escolar - Carga Horária: 160 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo/ 30 Vagas.
Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico - Carga Horária: 160 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo/ 30 Vagas.
Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Intermediário – Carga Horária: 160 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto/ 30 Vagas.
Auxiliar de Crédito e Cobrança - Carga Horária: 160 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto/ 30 Vagas.
Auxiliar de Recursos Humanos - Carga Horária: 160 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto/ 30 Vagas.
Auxiliar de Tesouraria - Carga Horária: 160 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto/ 30 Vagas.
Operador de Caixa - Carga Horária: 160 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto/ 30 Vagas.
Operador de Supermercados - Carga Horária: 200 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto/ 30 Vagas.
Promotor de Vendas - Carga Horária: 160 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto/ 30 Vagas.
Jardineiro - Carga Horária: 160 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto/ 30 Vagas.
Padeiro - Carga Horária: 200 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto/ 20 Vagas.
Agricultor Familiar - Carga Horária: 200 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental I Incompleto/ 30 Vagas.
Bovinocultor de Leite - Carga Horária: 200 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental I Incompleto/ 30 Vagas.
Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas - Carga Horária: 160 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto/ 20 Vagas.
Viveirista de Plantas e Flores - Carga Horária: 160 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental I Incompleto/ 30 Vagas.
Auxiliar de Cozinha - Carga Horária: 200 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto/ 20 Vagas.

Para realizarem a pré-matrícula nos cursos, os interessados devem se dirigir à Secretaria de Assistência Social, localizada no Centro Administrativo, Avenida Caruaru, S/N, até a terça-feira (29) nos horários das 8h às 17h - incluindo o próximo sábado (26), até às 12h -, munidos de xerox de CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, encaminhamento do CRAS do bairro em que reside e número do NIS. As aulas terão início no dia 12 de maio e serão ministradas na Unidade Acadêmica da Universidade Federal Rural de Pernambuco de Garanhuns (UAG/UFRPE) e no Centro de Apoio e Integração da Criança (Caic), no período noturno.

Secom

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), informa que estão abertas as inscrições para preenchimento de 450 vagas em 17 cursos profissionalizantes.

As vagas serão distribuídas entre os seguintes cursos:

Balconista de Farmácia - Carga Horária: 240 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo/ 30 Vagas.
Agente de Alimentação Escolar - Carga Horária: 160 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo/ 30 Vagas.
Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico - Carga Horária: 160 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo/ 30 Vagas.
Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Intermediário – Carga Horária: 160 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto/ 30 Vagas.
Auxiliar de Crédito e Cobrança - Carga Horária: 160 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto/ 30 Vagas.
Auxiliar de Recursos Humanos - Carga Horária: 160 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto/ 30 Vagas.
Auxiliar de Tesouraria - Carga Horária: 160 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto/ 30 Vagas.
Operador de Caixa - Carga Horária: 160 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto/ 30 Vagas.
Operador de Supermercados - Carga Horária: 200 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto/ 30 Vagas.
Promotor de Vendas - Carga Horária: 160 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto/ 30 Vagas.
Jardineiro - Carga Horária: 160 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto/ 30 Vagas.
Padeiro - Carga Horária: 200 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto/ 20 Vagas.
Agricultor Familiar - Carga Horária: 200 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental I Incompleto/ 30 Vagas.
Bovinocultor de Leite - Carga Horária: 200 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental I Incompleto/ 30 Vagas.
Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas - Carga Horária: 160 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto/ 20 Vagas.
Viveirista de Plantas e Flores - Carga Horária: 160 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental I Incompleto/ 30 Vagas.
Auxiliar de Cozinha - Carga Horária: 200 horas/ Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto/ 20 Vagas.

Para realizarem a pré-matrícula nos cursos, os interessados devem se dirigir à Secretaria de Assistência Social, localizada no Centro Administrativo, Avenida Caruaru, S/N, até a terça-feira (29) nos horários das 8h às 17h - incluindo o próximo sábado (26), até às 12h -, munidos de xerox de CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, encaminhamento do CRAS do bairro em que reside e número do NIS. As aulas terão início no dia 12 de maio e serão ministradas na Unidade Acadêmica da Universidade Federal Rural de Pernambuco de Garanhuns (UAG/UFRPE) e no Centro de Apoio e Integração da Criança (Caic), no período noturno.

Secom

MONITORADO:Ex-deputado Pedro Corrêa vai usar tornozeleira eletrônica no trabalho em Garanhuns

MONITORADO:Ex-deputado Pedro Corrêa vai usar tornozeleira eletrônica no trabalho em Garanhuns Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press/ArquivoO ex-deputado Pedro Corrêa, que cumpre pena de 7 anos e 2 meses por envolvimento no escândalo do mensalão, recebeu autorização do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para trabalhar fora do Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), em Canhotinho, onde está preso desde o fim do ano passado. Corrêa já tem proposta para atuar como radiologista em uma clínica de Garanhuns, a 44 km da unidade prisional, e deverá estar apto para trabalhar assim que o empregador e o CRA concluam os trâmites burocráticos. Contudo, ele deverá utilizar tornozeleiras eletrônicas durante suas atividades fora da unidade.


A decisão foi anunciada ontem pelo juiz da 1ª Vara de Execuções Penais, Luís Gomes da Rocha Neto. O magistrado entendeu que Pedro Corrêa não precisaria cumprir um sexto da pena para ter direito ao benefício, como diz a Lei de Execução Penal. “Vários operadores do direito se apegam literalmente ao que diz a legislação, mas há um entendimento de que presos no regime semiaberto não se encaixariam nessa situação, por ser esse um regime intermediário, onde o encarceramento deve dar lugar às oportunidades de ressocialização”, explicou.

No seu novo emprego, na Clinical Armando Q. Monteiro, o ex-deputado, que é médico formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), deverá receber três salários mínimos de verba fixa (RS 2.172), além de comissões. Seu horário de trabalho será de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h30 e aos sábados, das 8h às 11h30. Além do benefício do trabalho externo, Corrêa terá direito a 35 dias em saídas temporárias para ver a família, com intervalos de 45 dias entre cada uma.

Sobre o uso das tornozeleiras, o juiz disse julgar “todos da mesma maneira”. “Não há privilégios”, salientou. Uma outra solicitação indeferida pelo magistrado foi o pedido para que o político frequentasse um curso de graduação em administração hospitalar. Corrêa não pagou ainda a multa referente ao processo a que responde na Justiça, no valor de R$ 1,6 milhão.

Do Diário de Pernambuco


Saiba como é usar tornozeleira eletrônica para monitoramento de presos Tadeu Vilani/Agencia RBS
Tornozeleira que deputado usará em Garanhuns é parecida com a da foto acima

COMO FUNCIONA
O detento utiliza  na canela  uma tornozeleira que possui um emissor. Este emissor transmite um sinal frequente au receptor, que é colocado no ambiente definido pelo juízo. O receptor por sua vez envia ao centro de vigilância diversas informações (mensagens relativas ao funcionamento do dispositivo, dados sobre a presença da pessoa no local definido, e outras diversas informações pertinentes). Em casos de tentativa de violação das obrigações da pessoa condenada (desrespeito dos horários definidos, tentativa de retirada ou desabilitação da tornozeleira...), o sistema adverte o centro de vigilância com um alarme. (Wikipédia)
Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press/ArquivoO ex-deputado Pedro Corrêa, que cumpre pena de 7 anos e 2 meses por envolvimento no escândalo do mensalão, recebeu autorização do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para trabalhar fora do Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), em Canhotinho, onde está preso desde o fim do ano passado. Corrêa já tem proposta para atuar como radiologista em uma clínica de Garanhuns, a 44 km da unidade prisional, e deverá estar apto para trabalhar assim que o empregador e o CRA concluam os trâmites burocráticos. Contudo, ele deverá utilizar tornozeleiras eletrônicas durante suas atividades fora da unidade.


A decisão foi anunciada ontem pelo juiz da 1ª Vara de Execuções Penais, Luís Gomes da Rocha Neto. O magistrado entendeu que Pedro Corrêa não precisaria cumprir um sexto da pena para ter direito ao benefício, como diz a Lei de Execução Penal. “Vários operadores do direito se apegam literalmente ao que diz a legislação, mas há um entendimento de que presos no regime semiaberto não se encaixariam nessa situação, por ser esse um regime intermediário, onde o encarceramento deve dar lugar às oportunidades de ressocialização”, explicou.

No seu novo emprego, na Clinical Armando Q. Monteiro, o ex-deputado, que é médico formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), deverá receber três salários mínimos de verba fixa (RS 2.172), além de comissões. Seu horário de trabalho será de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h30 e aos sábados, das 8h às 11h30. Além do benefício do trabalho externo, Corrêa terá direito a 35 dias em saídas temporárias para ver a família, com intervalos de 45 dias entre cada uma.

Sobre o uso das tornozeleiras, o juiz disse julgar “todos da mesma maneira”. “Não há privilégios”, salientou. Uma outra solicitação indeferida pelo magistrado foi o pedido para que o político frequentasse um curso de graduação em administração hospitalar. Corrêa não pagou ainda a multa referente ao processo a que responde na Justiça, no valor de R$ 1,6 milhão.

Do Diário de Pernambuco


Saiba como é usar tornozeleira eletrônica para monitoramento de presos Tadeu Vilani/Agencia RBS
Tornozeleira que deputado usará em Garanhuns é parecida com a da foto acima

COMO FUNCIONA
O detento utiliza  na canela  uma tornozeleira que possui um emissor. Este emissor transmite um sinal frequente au receptor, que é colocado no ambiente definido pelo juízo. O receptor por sua vez envia ao centro de vigilância diversas informações (mensagens relativas ao funcionamento do dispositivo, dados sobre a presença da pessoa no local definido, e outras diversas informações pertinentes). Em casos de tentativa de violação das obrigações da pessoa condenada (desrespeito dos horários definidos, tentativa de retirada ou desabilitação da tornozeleira...), o sistema adverte o centro de vigilância com um alarme. (Wikipédia)

Atletas de Garanhuns brilham e vencem corrida em cidade da Paraíba

Atletas de Garanhuns brilham e vencem corrida em cidade da Paraíba
Os primeiros colocados na prova
Marcos Antônio Pereira - Garanhuns no topo do pódio



Confirmando sua tradição em formar corredores de ponta, atletas de Garanhuns foram o grande destaque da   tradicional corrida de Alhandra, que é realizada no dia da Emancipação Política do município paraibano. Mais de cem  atletas amadores e profissionais que se dispuseram a percorrer os 12,5 km entre o distrito de Mata Redonda e o Centro da cidade, na manhã desta quinta-feira (24).

Vice prefeito cal Lucena também entregou premiações
 Marcos Antônio Pereira, da Equipe Cruzeiro/Garanhuns foi o campeão na categoria Masculino Geral, com o tempo de 38’32”. O atleta já integrou a equipe brasileira de Atletismo e foi Campeão Sul Americano nesta modalidade. Na categoria Geral Masculino, onde só competiram os moradores de Alhandra, o ganhador foi Jamerson Sousa Lima, com o tempo de 47’40”.

Vereador Valfredo também entregou troféus aos vencedores
Atleta de Garanhuns exibe com orgulho a nossa bandeira em terras paraibanas

 Na categoria Feminino, Mirian Farias, também de Garanhuns, venceu a prova com o tempo de 47’40”. A atleta paraibana Pretinha prestigiou a corrida, mas não ficou entre as primeiras colocadas. O segundo e terceiro lugar da categoria Geral Masculino também ficaram com atletas de Garanhuns. Jair José da Silva também da equipe Cruzeiro/Garanhuns, com o tempo de 38’34 chegou em segundo. Já Cícero Vieira, de Garanhuns terminou em terceiro. E só deu Garanhuns nas terras paraibanas. Parabéns aos nossos campeões que levam nossa bandeira, (como mostram as foto) ao lugar mais alto do pódio.


Os primeiros colocados na prova
Marcos Antônio Pereira - Garanhuns no topo do pódio



Confirmando sua tradição em formar corredores de ponta, atletas de Garanhuns foram o grande destaque da   tradicional corrida de Alhandra, que é realizada no dia da Emancipação Política do município paraibano. Mais de cem  atletas amadores e profissionais que se dispuseram a percorrer os 12,5 km entre o distrito de Mata Redonda e o Centro da cidade, na manhã desta quinta-feira (24).

Vice prefeito cal Lucena também entregou premiações
 Marcos Antônio Pereira, da Equipe Cruzeiro/Garanhuns foi o campeão na categoria Masculino Geral, com o tempo de 38’32”. O atleta já integrou a equipe brasileira de Atletismo e foi Campeão Sul Americano nesta modalidade. Na categoria Geral Masculino, onde só competiram os moradores de Alhandra, o ganhador foi Jamerson Sousa Lima, com o tempo de 47’40”.

Vereador Valfredo também entregou troféus aos vencedores
Atleta de Garanhuns exibe com orgulho a nossa bandeira em terras paraibanas

 Na categoria Feminino, Mirian Farias, também de Garanhuns, venceu a prova com o tempo de 47’40”. A atleta paraibana Pretinha prestigiou a corrida, mas não ficou entre as primeiras colocadas. O segundo e terceiro lugar da categoria Geral Masculino também ficaram com atletas de Garanhuns. Jair José da Silva também da equipe Cruzeiro/Garanhuns, com o tempo de 38’34 chegou em segundo. Já Cícero Vieira, de Garanhuns terminou em terceiro. E só deu Garanhuns nas terras paraibanas. Parabéns aos nossos campeões que levam nossa bandeira, (como mostram as foto) ao lugar mais alto do pódio.


Acidente na BR-423 deixa homem morto em Jupi

Um homem de 25 anos morreu após um acidente no quilômetro 72,6 da BR-423 em Jupi.  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima  estava em uma motocicleta e seguia no sentido Garanhuns-Jupi. O acidente aconteceu na noite da quarta-feira (23). Ainda de acordo com a PRF, um veículo não identificado teria batido na parte de trás da moto e atropelado o homem, que morreu no local. O condutor do outro veículo fugiu e não foi localizado. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste.

 G1
Um homem de 25 anos morreu após um acidente no quilômetro 72,6 da BR-423 em Jupi.  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima  estava em uma motocicleta e seguia no sentido Garanhuns-Jupi. O acidente aconteceu na noite da quarta-feira (23). Ainda de acordo com a PRF, um veículo não identificado teria batido na parte de trás da moto e atropelado o homem, que morreu no local. O condutor do outro veículo fugiu e não foi localizado. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste.

 G1

Acidente deixa homem gravemente ferido em Brejão

Acidente deixa homem gravemente ferido em Brejão capotamento na PE 218
Um capotamento na manhã desta quinta-feira (24) deixou uma pessoa gravemente ferida, na PE-218, sítio Vista Alegre, Zona Rural do município de Brejão. De acordo com a polícia, o veículo Toyota Hillux de placa CKH-6147, que estava carregado de ração animal, trafegava sentido Garanhuns/Brejão quando possivelmente um pneu estourou e o condutor perdeu o controle do veículo, vindo a colidir em um guard rail e capotou. O condutor não identificado foi socorrido por populares em estado grave para o hospital municipal de Brejão. O efetivo do Corpo de Bombeiros e policiais de Trânsito do 9º Batalhão estiveram no local e tomaram as devidas providências.

Agreste Violento

2

Agreste Violento


capotamento na PE 218
Um capotamento na manhã desta quinta-feira (24) deixou uma pessoa gravemente ferida, na PE-218, sítio Vista Alegre, Zona Rural do município de Brejão. De acordo com a polícia, o veículo Toyota Hillux de placa CKH-6147, que estava carregado de ração animal, trafegava sentido Garanhuns/Brejão quando possivelmente um pneu estourou e o condutor perdeu o controle do veículo, vindo a colidir em um guard rail e capotou. O condutor não identificado foi socorrido por populares em estado grave para o hospital municipal de Brejão. O efetivo do Corpo de Bombeiros e policiais de Trânsito do 9º Batalhão estiveram no local e tomaram as devidas providências.

Agreste Violento

2

Agreste Violento


Confiram as vias que serão interditadas a partir de hoje (24) durante a realização do Festival Viva Dominguinhos

 Confiram as vias que serão interditadas a partir de hoje (24) durante a realização do Festival Viva Dominguinhos
A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) informa que, a partir do meio-dia de hoje (24), a Rua Coronel Antônio Vitor, – trecho que inicia em frente ao Colégio Estadual –, localizada no bairro São José, será interditada. A ação é em decorrência da montagem da estrutura do Festival Viva Dominguinhos, que começa amanhã (25), em Garanhuns. A AMSTT adianta, ainda, que a partir de amanhã (25) e até o domingo (27), também haverá interdição da Rua Afonso Pena – em frente ao Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti –, até o semáforo da Rua Nilo Peçanha e a parte baixa da Praça Dom Moura. A interdição, nessas vias, acontecerá sempre a partir de 18h – sendo os locais, após o término dos shows na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, liberados para o fluxo de veículos durante o dia.

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) informa que, a partir do meio-dia de hoje (24), a Rua Coronel Antônio Vitor, – trecho que inicia em frente ao Colégio Estadual –, localizada no bairro São José, será interditada. A ação é em decorrência da montagem da estrutura do Festival Viva Dominguinhos, que começa amanhã (25), em Garanhuns. A AMSTT adianta, ainda, que a partir de amanhã (25) e até o domingo (27), também haverá interdição da Rua Afonso Pena – em frente ao Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti –, até o semáforo da Rua Nilo Peçanha e a parte baixa da Praça Dom Moura. A interdição, nessas vias, acontecerá sempre a partir de 18h – sendo os locais, após o término dos shows na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, liberados para o fluxo de veículos durante o dia.

Convênio entre a PRF e prefeitura de Garanhuns garantirá o Festival Estudantil Temático de Trânsito

Convênio entre a PRF e prefeitura de Garanhuns garantirá o Festival Estudantil Temático de Trânsito
A Polícia Rodoviária Federal, através do superintendente regional, inspetor Walker Barbosa, assinará um convênio com a prefeitura de Garanhuns, às 15h da próxima sexta-feira (25), para promover o I FETRAN em Pernambuco.

O Festival Estudantil Temático de Trânsito – FETRAN é um projeto de Educação para o Trânsito da PRF que utiliza as atividades pedagógicas do cotidiano escolar e inclui transversalmente a temática Trânsito. Com o slogan “Transformando atitudes para salvar vidas”, o FETRAN objetiva conscientizar crianças, adolescentes e toda comunidade escolar da responsabilidade de todos na segurança do trânsito.

Em 2014, o FETRAN do estado de Pernambuco, organizado pela 11ª Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal, será realizado na cidade de Garanhuns, no 2º semestre do ano letivo, atendendo a 5 escolas públicas do ensino Fundamental, totalizando aproximadamente 2.500 estudantes. As datas e locais ainda serão definidos.

Os estudantes e professores produzirão trabalhos com a temática Trânsito, nas modalidades: teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, cartazes, dentre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural.

Os trabalhos produzidos serão apresentados na Feira Temática de Trânsito na escola e no Festival Temático de Trânsito com o objetivo de integrar a Polícia Rodoviária Federal, a escola e a sociedade, para promoção da segurança no trânsito.

Assessoria de Comunicação Social – PRF/PE


A Polícia Rodoviária Federal, através do superintendente regional, inspetor Walker Barbosa, assinará um convênio com a prefeitura de Garanhuns, às 15h da próxima sexta-feira (25), para promover o I FETRAN em Pernambuco.

O Festival Estudantil Temático de Trânsito – FETRAN é um projeto de Educação para o Trânsito da PRF que utiliza as atividades pedagógicas do cotidiano escolar e inclui transversalmente a temática Trânsito. Com o slogan “Transformando atitudes para salvar vidas”, o FETRAN objetiva conscientizar crianças, adolescentes e toda comunidade escolar da responsabilidade de todos na segurança do trânsito.

Em 2014, o FETRAN do estado de Pernambuco, organizado pela 11ª Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal, será realizado na cidade de Garanhuns, no 2º semestre do ano letivo, atendendo a 5 escolas públicas do ensino Fundamental, totalizando aproximadamente 2.500 estudantes. As datas e locais ainda serão definidos.

Os estudantes e professores produzirão trabalhos com a temática Trânsito, nas modalidades: teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, cartazes, dentre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural.

Os trabalhos produzidos serão apresentados na Feira Temática de Trânsito na escola e no Festival Temático de Trânsito com o objetivo de integrar a Polícia Rodoviária Federal, a escola e a sociedade, para promoção da segurança no trânsito.

Assessoria de Comunicação Social – PRF/PE

Sport é campeão pernambucano de 2014

Sport é campeão pernambucano de 2014

Foi do fundo do coração que saiu o grito de alívio. O grito guardado há quatro anos. O grito congelado pelas recentes derrotas em decisões para o Santa Cruz. Em 2014, o rubro-negro lavou a alma. Eliminou o Santa Cruz nas semifinais. Venceu o Náutico de forma incontestável na decisão. Duas vezes. Na Ilha e, na noite desta quarta-feira, na Arena Pernambuco. Foi especial. Era, enfim, o 40º título estadual. E como a torcida esperou por ele. O grito de “É campeão!” saiu com gosto do fundo da garganta. A vitória por 1 a 0 sobre o Náutico ratificou a superioridade técnica leonina, que confirmou o favoritismo com o qual entrou na competição. Apesar de sustos pontuais, os rubro-negros souberam administrar a vantagem construída no encontro da Ilha do Retiro. Festa potencializada pela autoria do gol. O primeiro de Durval desde o seu retorno ao clube. Do eterno carrasco timbu.

Do Diário de Pernambuco

Foi do fundo do coração que saiu o grito de alívio. O grito guardado há quatro anos. O grito congelado pelas recentes derrotas em decisões para o Santa Cruz. Em 2014, o rubro-negro lavou a alma. Eliminou o Santa Cruz nas semifinais. Venceu o Náutico de forma incontestável na decisão. Duas vezes. Na Ilha e, na noite desta quarta-feira, na Arena Pernambuco. Foi especial. Era, enfim, o 40º título estadual. E como a torcida esperou por ele. O grito de “É campeão!” saiu com gosto do fundo da garganta. A vitória por 1 a 0 sobre o Náutico ratificou a superioridade técnica leonina, que confirmou o favoritismo com o qual entrou na competição. Apesar de sustos pontuais, os rubro-negros souberam administrar a vantagem construída no encontro da Ilha do Retiro. Festa potencializada pela autoria do gol. O primeiro de Durval desde o seu retorno ao clube. Do eterno carrasco timbu.

Do Diário de Pernambuco

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Menores arrombam Fórum de Lajedo e levam espingarda

Menores arrombam Fórum de Lajedo e levam espingarda

Dois menores, um de 13 e outro de 17 anos, foram apreendidos nesta terça-feira (22), após arrombar o Fórum de Lajedo, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos teriam entrado pela janela e levado uma espingarda. Outros dois menores teriam fugido após o crime.

A PM informou também que a arma foi recuperada e os menores encaminhados à Delegacia Regional de Garanhuns, também no Agreste, e em seguida levados para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), na mesma cidade. Ainda de acordo com a polícia, é a terceira vez que o Fórum é arrombado este ano.

A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) afirmou que a instituição aderiu ao programa de segurança "PE Conectado", do Governo de Pernambuco, no qual a Polícia Militar monitora os tribunais e outros orgãos públicos com objetivo de promover a segurança.

G1

Dois menores, um de 13 e outro de 17 anos, foram apreendidos nesta terça-feira (22), após arrombar o Fórum de Lajedo, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos teriam entrado pela janela e levado uma espingarda. Outros dois menores teriam fugido após o crime.

A PM informou também que a arma foi recuperada e os menores encaminhados à Delegacia Regional de Garanhuns, também no Agreste, e em seguida levados para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), na mesma cidade. Ainda de acordo com a polícia, é a terceira vez que o Fórum é arrombado este ano.

A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) afirmou que a instituição aderiu ao programa de segurança "PE Conectado", do Governo de Pernambuco, no qual a Polícia Militar monitora os tribunais e outros orgãos públicos com objetivo de promover a segurança.

G1

Juiz autoriza e ex-deputado Pedro Corrêa vai trabalhar em clínica de radiologia de Garanhuns

Juiz autoriza e ex-deputado Pedro Corrêa vai trabalhar em clínica de radiologia de Garanhuns Paulo Paiva/DP/D.A Press
O juiz da primeira vara de Execuções Penais do estado autorizou o ex-deputado Pedro Corrêa, preso desde o dia 27 de dezembro do ano passado, a fazer trabalhos externos. O ex-parlamentar, condenado a sete anos e dois meses no processo do mensalão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, vai trabalhar numa clínica de radiologia particular  de Garanhuns. O pedido da defesa de Corrêa foi feito há mais de três meses.

Pedro Corrêa está preso no Centro de Ressocialização do Agreste em Canhotinho. A clínica onde vai trabalhar fica localizada a cerca de uma hora de Canhotinho. O ex-parlamentar receberá um salário de R$ 2,5 mil por mês. Antes de ser convidado para trabalhar em Garanhuns, Corrêa havia recebido um convite do prefeito Edson Vieira (PSDB) para atuar como médico em um posto do programa Saúde da Família em Santa Cruz do Capibaribe.


O ex-deputado foi preso pela Polícia Federal no dia 27 de dezembro. Primeiro ele foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel). No dia 8 de janeiro, Pedro Corrêa foi transferido para Canhotinho.

Diário de Pernambuco
Paulo Paiva/DP/D.A Press
O juiz da primeira vara de Execuções Penais do estado autorizou o ex-deputado Pedro Corrêa, preso desde o dia 27 de dezembro do ano passado, a fazer trabalhos externos. O ex-parlamentar, condenado a sete anos e dois meses no processo do mensalão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, vai trabalhar numa clínica de radiologia particular  de Garanhuns. O pedido da defesa de Corrêa foi feito há mais de três meses.

Pedro Corrêa está preso no Centro de Ressocialização do Agreste em Canhotinho. A clínica onde vai trabalhar fica localizada a cerca de uma hora de Canhotinho. O ex-parlamentar receberá um salário de R$ 2,5 mil por mês. Antes de ser convidado para trabalhar em Garanhuns, Corrêa havia recebido um convite do prefeito Edson Vieira (PSDB) para atuar como médico em um posto do programa Saúde da Família em Santa Cruz do Capibaribe.


O ex-deputado foi preso pela Polícia Federal no dia 27 de dezembro. Primeiro ele foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel). No dia 8 de janeiro, Pedro Corrêa foi transferido para Canhotinho.

Diário de Pernambuco