E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Irmão mata irmão em cidade da PB; vítima e assassino eram foragidos de Garanhuns onde teriam cometido homicídio

Irmão mata irmão em cidade da PB; vítima e assassino eram foragidos de Garanhuns onde teriam cometido homicídio
Acusado de matar seu próprio irmão!
Artur matou o irmão

Uma discussão sem fundamento levou a uma tragédia familiar na noite desta quinta-feira Santa, na cidade de Serra Branca no vizinho estado da Paraíba. O fato aconteceu por volta das 19 horas no bairro do Odonzão naquela cidade. Os irmãos envolvidos na tragédia, segundo suas esposas, seriam de Garanhuns e estavam foragidos da justiça por crime de homicídio aqui na Cidade das Flores.

 Eles estariam bebendo e, após uma discussão supostamente motivada por ciúmes, Artur Misaelmo Santos da Silva desferiu um golpe de faca no pescoço de seu irmão Lucimário Santos da Silva. Segundo informações iniciais repassadas pela polícia, eles teriam saído de Garanhuns para Serra Branca há pouco tempo e provavelmente estavam se escondendo pelo crime que teriam cometido. O autor do crime fugiu após o ato e agora carrega dois homicídios nas costas.
Lucimário Santos da Silva: morto pelo irmão em cidade da PB

Informações do De Olho no Cariri, com edição do V&C
Acusado de matar seu próprio irmão!
Artur matou o irmão

Uma discussão sem fundamento levou a uma tragédia familiar na noite desta quinta-feira Santa, na cidade de Serra Branca no vizinho estado da Paraíba. O fato aconteceu por volta das 19 horas no bairro do Odonzão naquela cidade. Os irmãos envolvidos na tragédia, segundo suas esposas, seriam de Garanhuns e estavam foragidos da justiça por crime de homicídio aqui na Cidade das Flores.

 Eles estariam bebendo e, após uma discussão supostamente motivada por ciúmes, Artur Misaelmo Santos da Silva desferiu um golpe de faca no pescoço de seu irmão Lucimário Santos da Silva. Segundo informações iniciais repassadas pela polícia, eles teriam saído de Garanhuns para Serra Branca há pouco tempo e provavelmente estavam se escondendo pelo crime que teriam cometido. O autor do crime fugiu após o ato e agora carrega dois homicídios nas costas.
Lucimário Santos da Silva: morto pelo irmão em cidade da PB

Informações do De Olho no Cariri, com edição do V&C

Senac oferece 224 vagas em cursos gratuitos para Garanhuns, Caruaru e Petrolina

Até 24/4 estão abertas as inscrições para 224 vagas em cursos do Senac, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), nos municípios de Caruaru, Garanhuns e Petrolina. São cursos de Montador e Reparador de Computadores, Operador de Computador, Auxiliar de Cozinha, Agente Comunitário de Saúde, Costureiro, Técnico em Enfermagem, Depilador, Manicure e Pedicure.

As oportunidades são destinadas para à população com renda per capta de até dois salários mínimos, alunos matriculados e egressos da educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados. As inscrições podem ser realizadas no site do Senac (www.pe.senac.br), através do link do PSG.

Os interessados em fazer um dos cursos devem acessar a página da instituição e efetuar apenas uma inscrição somente em um dos cursos ofertados. As vagas serão preenchidas obedecendo a ordem de inscrição. O resultado do processo será divulgado no dia 25/4, também pelo site. No endereço, os candidatos terão acesso ao edital completo deste processo. Outras informações pelo telefone 0800 081 1688.

SERVIÇO

Programa Senac de Gratuidade – PSG
Informações:  0800 081 1688
Programação - Cursos


Até 24/4 estão abertas as inscrições para 224 vagas em cursos do Senac, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), nos municípios de Caruaru, Garanhuns e Petrolina. São cursos de Montador e Reparador de Computadores, Operador de Computador, Auxiliar de Cozinha, Agente Comunitário de Saúde, Costureiro, Técnico em Enfermagem, Depilador, Manicure e Pedicure.

As oportunidades são destinadas para à população com renda per capta de até dois salários mínimos, alunos matriculados e egressos da educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados. As inscrições podem ser realizadas no site do Senac (www.pe.senac.br), através do link do PSG.

Os interessados em fazer um dos cursos devem acessar a página da instituição e efetuar apenas uma inscrição somente em um dos cursos ofertados. As vagas serão preenchidas obedecendo a ordem de inscrição. O resultado do processo será divulgado no dia 25/4, também pelo site. No endereço, os candidatos terão acesso ao edital completo deste processo. Outras informações pelo telefone 0800 081 1688.

SERVIÇO

Programa Senac de Gratuidade – PSG
Informações:  0800 081 1688
Programação - Cursos


quinta-feira, 17 de abril de 2014

Garanhuns sediará a Taça Brasil de Futsal da Primeira Divisão

Garanhuns sediará a Taça Brasil de Futsal da Primeira Divisão
Ginásio do SESC recebe os últimos retoques para o final
Depois de Crateús (CE) ter recebido a Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino – Divisão Especial chegou a vez de outra cidade do Nordeste sediar mais uma competição de nível nacional. Entre os dias 20 e 26 de abril, Garanhuns (PE) será a sede da Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino – Primeira Divisão.
Serão ao todo, 10 equipes de diferentes estados que irão sair em busca do título e do acesso à Divisão Especial. Os times foram divididos em duas chaves com cinco equipes cada. Ao final das rodadas, os dois melhores de cada grupo seguem para a semifinal. No sábado (26/4), as duas melhores equipes fazem a grande final.
Os jogos serão realizados no Ginásio Ruy do Rego Pires (SESC Garanhuns) que é revestido com piso madeira e tem capacidade para 5 mil espectadores.
Veja os grupos
Grupo P1
Assoc. Dal Molin de Futsal - RO
Sociedade Esportiva do Pacoval - AP
S. C. Corinthians Paulista - SP
Assoc. Atlética Real Madrid - AM
Central Sport Club – PE
Grupo P2
Associação Esportiva Shouse - PA
A. D. Tigre - PE
A. E. Airton/ Casarão - RR
LEM Vento em Popa Janjar E.C. - BA
A. D. de Brejo do Cruz - PB
Confira os confrontos da primeira rodada
Sport Club – PE x Pacoval - AP
Brejo do Cruz –PB x Janjar - BA
Corinthians - SP x Real Madrid - AM
Tigre - PE x Casarão - RR
Serviço
Evento: Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino – Primeira Divisão
Local: Garanhuns (PE)
Data: 20/4 até 26/4 
por Robson Lessa
Ginásio do SESC recebe os últimos retoques para o final
Depois de Crateús (CE) ter recebido a Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino – Divisão Especial chegou a vez de outra cidade do Nordeste sediar mais uma competição de nível nacional. Entre os dias 20 e 26 de abril, Garanhuns (PE) será a sede da Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino – Primeira Divisão.
Serão ao todo, 10 equipes de diferentes estados que irão sair em busca do título e do acesso à Divisão Especial. Os times foram divididos em duas chaves com cinco equipes cada. Ao final das rodadas, os dois melhores de cada grupo seguem para a semifinal. No sábado (26/4), as duas melhores equipes fazem a grande final.
Os jogos serão realizados no Ginásio Ruy do Rego Pires (SESC Garanhuns) que é revestido com piso madeira e tem capacidade para 5 mil espectadores.
Veja os grupos
Grupo P1
Assoc. Dal Molin de Futsal - RO
Sociedade Esportiva do Pacoval - AP
S. C. Corinthians Paulista - SP
Assoc. Atlética Real Madrid - AM
Central Sport Club – PE
Grupo P2
Associação Esportiva Shouse - PA
A. D. Tigre - PE
A. E. Airton/ Casarão - RR
LEM Vento em Popa Janjar E.C. - BA
A. D. de Brejo do Cruz - PB
Confira os confrontos da primeira rodada
Sport Club – PE x Pacoval - AP
Brejo do Cruz –PB x Janjar - BA
Corinthians - SP x Real Madrid - AM
Tigre - PE x Casarão - RR
Serviço
Evento: Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino – Primeira Divisão
Local: Garanhuns (PE)
Data: 20/4 até 26/4 
por Robson Lessa

Última semana de inscrições para a CNH Popular 2014 em Pernambuco

Última semana de inscrições para a CNH Popular 2014 em Pernambuco
Seguem abertas até 21 de abril as inscrições para a edição 2014 do Programa Carteira de Habilitação Popular (CNH Popular), uma iniciativa do DETRAN-PE e da Secretaria das Cidades e que comemora seis anos de existência. Trata-se de uma oportunidade para 18 mil pernambucanos realizarem gratuitamente todas as etapas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).  Este ano, o Programa traz uma novidade que favorece aqueles cuja CNH está perto da data de vencimento: a disponibilidade de vagas para o processo de Renovação da CHN, que se soma à tradicional oferta da Primeira Habilitação, Adição e Classificação de Categoria da Carteira de Motorista. As inscrições para o Programa são feitas exclusivamente pelo site do DETRAN-PE: www.detran.pe.gov.br. As vagas são equitativamente distribuídas entre a Região Metropolitana e o Interior do Estado.
 Em 2014, aumentam as chances de pessoas desempregadas serem selecionadas pelo CNH Popular. Isto porque elas poderão concorrer a uma das vagas independentemente do tempo de desemprego (antes era necessário estar desempregado há no mínimo um ano). Em seu novo formato, o Programa investe no poder da CNH de ressocialização e de redução dos índices de violência, incluindo entre os contemplados os socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE), aos quais serão destinadas 5% das vagas, mesmo percentual que tem sido reservado, desde 2008, para egressos do sistema penitenciário.
 Estudantes e pessoas de baixa renda continuam sendo alvos prioritários do Programa, sendo a eles destinadas 90% do total de vagas. 20% do total de vagas vão para os alunos matriculados no Ensino Fundamental ou Médio da Rede Pública do Estado de Pernambuco, incluindo aqueles que obtiverem melhor classificação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Pessoas beneficiadas por programas assistenciais como o Bolsa Família e o Chapéu de Palha têm direito a 25% das 18 mil vagas do CNH Popular.
 20% das vagas do CNH Popular serão preenchidas por candidatos à primeira habilitação; 10% serão voltadas para candidatos a Renovação da CNH, 15% serão destinadas aos candidatos à adição de categoria. A maior porcentagem, 55%, irá para os candidatos à mudança de categoria da CNH.
Do Jornal Extra

Seguem abertas até 21 de abril as inscrições para a edição 2014 do Programa Carteira de Habilitação Popular (CNH Popular), uma iniciativa do DETRAN-PE e da Secretaria das Cidades e que comemora seis anos de existência. Trata-se de uma oportunidade para 18 mil pernambucanos realizarem gratuitamente todas as etapas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).  Este ano, o Programa traz uma novidade que favorece aqueles cuja CNH está perto da data de vencimento: a disponibilidade de vagas para o processo de Renovação da CHN, que se soma à tradicional oferta da Primeira Habilitação, Adição e Classificação de Categoria da Carteira de Motorista. As inscrições para o Programa são feitas exclusivamente pelo site do DETRAN-PE: www.detran.pe.gov.br. As vagas são equitativamente distribuídas entre a Região Metropolitana e o Interior do Estado.
 Em 2014, aumentam as chances de pessoas desempregadas serem selecionadas pelo CNH Popular. Isto porque elas poderão concorrer a uma das vagas independentemente do tempo de desemprego (antes era necessário estar desempregado há no mínimo um ano). Em seu novo formato, o Programa investe no poder da CNH de ressocialização e de redução dos índices de violência, incluindo entre os contemplados os socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE), aos quais serão destinadas 5% das vagas, mesmo percentual que tem sido reservado, desde 2008, para egressos do sistema penitenciário.
 Estudantes e pessoas de baixa renda continuam sendo alvos prioritários do Programa, sendo a eles destinadas 90% do total de vagas. 20% do total de vagas vão para os alunos matriculados no Ensino Fundamental ou Médio da Rede Pública do Estado de Pernambuco, incluindo aqueles que obtiverem melhor classificação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Pessoas beneficiadas por programas assistenciais como o Bolsa Família e o Chapéu de Palha têm direito a 25% das 18 mil vagas do CNH Popular.
 20% das vagas do CNH Popular serão preenchidas por candidatos à primeira habilitação; 10% serão voltadas para candidatos a Renovação da CNH, 15% serão destinadas aos candidatos à adição de categoria. A maior porcentagem, 55%, irá para os candidatos à mudança de categoria da CNH.
Do Jornal Extra

Ladrão rouba instituição de ensino em Garanhuns e câmeras flagram ação

Ladrão rouba instituição de ensino em Garanhuns e câmeras flagram ação ESSA 2
Câmeras do Complexo Damásio de Jesus, faculdade de pós-graduação e preparatório para concursos, que fica a Rua Afonso Pena no bairro São José, flagraram durante a madrugada desta quarta-feira (16), um ladrão que entrou no estabelecimento de ensino por uma janela. A ação do bandido foi rápida e  ele conseguiu roubar celulares, uma quantia em dinheiro, uma bolsa de cosméticos e ainda tentou roubar uma televisão, como  não conseguiu, ele a abandonou o aparelho em uma construção ao lado da faculdade. Quem souber o paradeiro deste da foto, deve ligar para a 2ª delegacia de Garanhuns - 3761-8456, sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

ESSA

Do Agreste Violento
ESSA 2
Câmeras do Complexo Damásio de Jesus, faculdade de pós-graduação e preparatório para concursos, que fica a Rua Afonso Pena no bairro São José, flagraram durante a madrugada desta quarta-feira (16), um ladrão que entrou no estabelecimento de ensino por uma janela. A ação do bandido foi rápida e  ele conseguiu roubar celulares, uma quantia em dinheiro, uma bolsa de cosméticos e ainda tentou roubar uma televisão, como  não conseguiu, ele a abandonou o aparelho em uma construção ao lado da faculdade. Quem souber o paradeiro deste da foto, deve ligar para a 2ª delegacia de Garanhuns - 3761-8456, sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

ESSA

Do Agreste Violento

terça-feira, 15 de abril de 2014

Carreta carregada com milho que seguia de Goiás para Garanhuns tomba na Bahia

Carreta carregada com milho que seguia de Goiás para Garanhuns tomba na Bahia Luís Eduardo Magalhães: Carreta carregada de milho tomba na BR 020

Barreira Notícias

Uma saída de pista causou o tombamento de um bitrem carregado de milho que tinha como destino a cidade de Garanhuns. O acidente ocorreu no final da tarde de ontem, 14, no perímetro urbano da BR 020, proximidade do balneário rio de Pedras, em Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia.


De acordo com informações, o bitrem tinha partido de Luziânia/GO e seguia para a cidade de Garanhuns, .


Segundo o motorista da carreta, José Anchieta, próximo ao Rio de Pedras, foi fechado por um caminhão Baú, e para não bater no mesmo, desviou para o acostamento o que causou o tombamento. Parte das 37 toneladas da carga ficou espalhada na pista.


Várias pessoas estiveram no local para saquear a carga, mas a Polícia Militar esteve no local para evitar o saque e controlar o trânsito.



DO V&C: não conseguimos identificar onde exatamente seria entregue o milho aqui em Garanhuns, mas, pela quantidade acentuada do produto, pode tratar-se de alguma remessa adquirida pela CONAB como parte do programa do Governo Federal que disponibiliza milho mais barato para os pequenos agricultores.
Luís Eduardo Magalhães: Carreta carregada de milho tomba na BR 020

Barreira Notícias

Uma saída de pista causou o tombamento de um bitrem carregado de milho que tinha como destino a cidade de Garanhuns. O acidente ocorreu no final da tarde de ontem, 14, no perímetro urbano da BR 020, proximidade do balneário rio de Pedras, em Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia.


De acordo com informações, o bitrem tinha partido de Luziânia/GO e seguia para a cidade de Garanhuns, .


Segundo o motorista da carreta, José Anchieta, próximo ao Rio de Pedras, foi fechado por um caminhão Baú, e para não bater no mesmo, desviou para o acostamento o que causou o tombamento. Parte das 37 toneladas da carga ficou espalhada na pista.


Várias pessoas estiveram no local para saquear a carga, mas a Polícia Militar esteve no local para evitar o saque e controlar o trânsito.



DO V&C: não conseguimos identificar onde exatamente seria entregue o milho aqui em Garanhuns, mas, pela quantidade acentuada do produto, pode tratar-se de alguma remessa adquirida pela CONAB como parte do programa do Governo Federal que disponibiliza milho mais barato para os pequenos agricultores.

Exame da OAB voltará a ser realizado em Garanhuns, diz Paulo Couto

Exame da OAB voltará a ser realizado em Garanhuns, diz Paulo Couto

O presidente da seccional da OAB em Garanhuns, advogado Paulo Couto, considerou dos mais justos o pleito do formando em direito Jorge Mano, que através deste blog pediu que os exames da Ordem dos Advogados fossem realizados aqui na cidade.

Atualmente os candidatos têm de se deslocar para Caruaru, quando vão fazer as provas, tendo somadas as despesas com a inscrição e alimentação.

Paulo Couto lembrou que esta foi uma luta da OAB local, atendida pela seccional do Estado. Tanto que de 2010 a 1013 os exames foram aplicados em Garanhuns.

Este ano, porém, isso não foi possível por determinação do Conselho Federal da Ordem, que na verdade é quem tem o poder de decidir.

“As provas da OAB são terceirizadas, aplicadas pela Fundação Getúlio Vargas. E isso tem um custo”, informou o dirigente da Ordem em Garanhuns.

Segundo ele, é preciso um número mínimo de 50 pessoas formadas em direito fazendo as provas da segunda para que o custo seja bancado.

Por isso mesmo o município só conseguiu trazer para a primeira fase do exame. Na segunda fase o número máximo de candidatos aptos a prosseguir foi de 34 candidatos. “Por isso eles tiveram de se deslocar num segundo momento”, frisou Paulo Couto.

O presidente da OAB local explica que quando os exames aconteceram em Garanhuns, concorreram candidatos da própria cidade e de muitos municípios do Agreste Meridional e do Sertão. “Vieram muitas pessoas de Arcoverde e até de Salgueiro”, revelou.

Da mesma forma, Caruaru para conseguir o número suficiente de candidatos, mesmo com duas faculdades de direito, atrai pessoas de Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada e muitos outros municípios do Estado.

Paulo disse que já estava lutando para trazer de volta o exame para Garanhuns, pelo menos na primeira fase e por isso considerou positiva a reivindicação de Jorge Mano. “Na solicitação que estamos fazendo ao presidente da OAB Pernambuco, Dr. Pedro Henrique, estamos anexando a publicação do blog para reforçar. E tentaremos trazer as provas da primeira fase independente do número de candidatos", informou o garanhuense, acrescentando que se 50 candidatos forem aprovados a segunda fase também poderá ser realizada aqui no município.

(Na foto de David Melo o presidente da Ordem, Paulo Couto, com novos advogados da cidade).

Fonte: Blog do Roberto Almeida


O presidente da seccional da OAB em Garanhuns, advogado Paulo Couto, considerou dos mais justos o pleito do formando em direito Jorge Mano, que através deste blog pediu que os exames da Ordem dos Advogados fossem realizados aqui na cidade.

Atualmente os candidatos têm de se deslocar para Caruaru, quando vão fazer as provas, tendo somadas as despesas com a inscrição e alimentação.

Paulo Couto lembrou que esta foi uma luta da OAB local, atendida pela seccional do Estado. Tanto que de 2010 a 1013 os exames foram aplicados em Garanhuns.

Este ano, porém, isso não foi possível por determinação do Conselho Federal da Ordem, que na verdade é quem tem o poder de decidir.

“As provas da OAB são terceirizadas, aplicadas pela Fundação Getúlio Vargas. E isso tem um custo”, informou o dirigente da Ordem em Garanhuns.

Segundo ele, é preciso um número mínimo de 50 pessoas formadas em direito fazendo as provas da segunda para que o custo seja bancado.

Por isso mesmo o município só conseguiu trazer para a primeira fase do exame. Na segunda fase o número máximo de candidatos aptos a prosseguir foi de 34 candidatos. “Por isso eles tiveram de se deslocar num segundo momento”, frisou Paulo Couto.

O presidente da OAB local explica que quando os exames aconteceram em Garanhuns, concorreram candidatos da própria cidade e de muitos municípios do Agreste Meridional e do Sertão. “Vieram muitas pessoas de Arcoverde e até de Salgueiro”, revelou.

Da mesma forma, Caruaru para conseguir o número suficiente de candidatos, mesmo com duas faculdades de direito, atrai pessoas de Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada e muitos outros municípios do Estado.

Paulo disse que já estava lutando para trazer de volta o exame para Garanhuns, pelo menos na primeira fase e por isso considerou positiva a reivindicação de Jorge Mano. “Na solicitação que estamos fazendo ao presidente da OAB Pernambuco, Dr. Pedro Henrique, estamos anexando a publicação do blog para reforçar. E tentaremos trazer as provas da primeira fase independente do número de candidatos", informou o garanhuense, acrescentando que se 50 candidatos forem aprovados a segunda fase também poderá ser realizada aqui no município.

(Na foto de David Melo o presidente da Ordem, Paulo Couto, com novos advogados da cidade).

Fonte: Blog do Roberto Almeida

Ex-aluno da AESGA indaga sobre o exame da OAB não está sendo realizado em Garanhuns

Ex-aluno da AESGA indaga sobre o exame da OAB não está sendo realizado em Garanhuns

Ex-aluno da Faculdade de Direito de Garanhuns questiona o porquê do exame da OAB não está sendo realizado aqui na cidade e pede explicação dos responsáveis. Segue texto abaixo:

Sou ex-aluno da Faculdade de Direito de Garanhuns (FDG), mantida pela Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA). Fiz o último Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na cidade de Caruaru/PE, no último domingo, 13 de abril de 2014, infelizmente não obtive êxito.

Contudo minha dúvida é a seguinte, o que falta em Garanhuns para que o Exame seja aplicado aqui em nossa cidade? Pois temos uma Faculdade que a cada ano forma mais de 120 (cento e vinte) bacharéis, com o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Existem cursinhos específicos para esse fim. E há 2 (dois) exames o mesmo deixou de ser realizado na Cidade das Flores, sem nenhuma justificativa, simplesmente deixou de ser aplicado.

Todos sabem que o Exame da OAB não é nada interessante (psicologicamente, profissionalmente) para os bacharéis em Direito. Além de estudar muito, existe uma taxa de inscrição que custa R$ 200,00 (duzentos reais), já que o exame não é aplicado na Terra de Simôa, o candidato tem que gastar mais uns R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), pois temos que arcar com viagem (a cidade mais próxima é Caruaru, 100km de distância. As outras e únicas cidades de Pernambuco que recebem a prova são Recife e Petrolina), alimentação antes (levando em consideração que temos que almoçar já em Caruaru, pois os portões fecham às 13horas), durante (é recomendável alimentarmo-nos durante a prova, e tomar água) e após o exame (até porque termina no mínimo após as 17horas logo teremos que jantar).

E não estou me referindo ao cansaço físico, pois fazer uma prova com 80 (oitenta) questões cansativas, exige um relaxamento e uma concentração de alto nível, no tempo máximo de 5 (cinco) horas.

Sendo assim queria a resposta de alguma autoridade do Município ou da própria OAB. Se possível e breve, até porque o próximo Exame terá sua inscrição entre os dias 20/6/2014 a 2/7/2014 e a prova objetiva (1ª fase) será 3/8/2014. Ou seja, temos pouco mais de 2 (dois) meses para incluir a cidade de Garanhuns como realizadora do Exame.
Desde já agradeço a atenção e compreensão,
Grato,

Jorge Mano

LEIA TAMBÉM
Exame da OAB voltará a ser realizado em Garanhuns, diz Paulo Couto

Ex-aluno da Faculdade de Direito de Garanhuns questiona o porquê do exame da OAB não está sendo realizado aqui na cidade e pede explicação dos responsáveis. Segue texto abaixo:

Sou ex-aluno da Faculdade de Direito de Garanhuns (FDG), mantida pela Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA). Fiz o último Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na cidade de Caruaru/PE, no último domingo, 13 de abril de 2014, infelizmente não obtive êxito.

Contudo minha dúvida é a seguinte, o que falta em Garanhuns para que o Exame seja aplicado aqui em nossa cidade? Pois temos uma Faculdade que a cada ano forma mais de 120 (cento e vinte) bacharéis, com o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Existem cursinhos específicos para esse fim. E há 2 (dois) exames o mesmo deixou de ser realizado na Cidade das Flores, sem nenhuma justificativa, simplesmente deixou de ser aplicado.

Todos sabem que o Exame da OAB não é nada interessante (psicologicamente, profissionalmente) para os bacharéis em Direito. Além de estudar muito, existe uma taxa de inscrição que custa R$ 200,00 (duzentos reais), já que o exame não é aplicado na Terra de Simôa, o candidato tem que gastar mais uns R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), pois temos que arcar com viagem (a cidade mais próxima é Caruaru, 100km de distância. As outras e únicas cidades de Pernambuco que recebem a prova são Recife e Petrolina), alimentação antes (levando em consideração que temos que almoçar já em Caruaru, pois os portões fecham às 13horas), durante (é recomendável alimentarmo-nos durante a prova, e tomar água) e após o exame (até porque termina no mínimo após as 17horas logo teremos que jantar).

E não estou me referindo ao cansaço físico, pois fazer uma prova com 80 (oitenta) questões cansativas, exige um relaxamento e uma concentração de alto nível, no tempo máximo de 5 (cinco) horas.

Sendo assim queria a resposta de alguma autoridade do Município ou da própria OAB. Se possível e breve, até porque o próximo Exame terá sua inscrição entre os dias 20/6/2014 a 2/7/2014 e a prova objetiva (1ª fase) será 3/8/2014. Ou seja, temos pouco mais de 2 (dois) meses para incluir a cidade de Garanhuns como realizadora do Exame.
Desde já agradeço a atenção e compreensão,
Grato,

Jorge Mano

LEIA TAMBÉM
Exame da OAB voltará a ser realizado em Garanhuns, diz Paulo Couto

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Mulher pode ter sido sequestrada agora à noite em Garanhuns

Mulher pode ter sido sequestrada agora à noite em Garanhuns
Imagem ilustrativa
No início da noite de hoje uma cena intrigante chamou a atenção de quem passava pelas imediações do Senac em Garanhuns. Uma mulher foi abordada por um homem que a arrastou a força para dentro de uma caminhonete e se evadiu do local. As pessoas que estavam próximas do ocorrido ainda gritaram para impedir o suposto sequestro, mas foi em vão. A mulher foi levada com destino ignorado. Uma das testemunhas anotou a placa do veículo e passou para a PM. Em contato com a polícia, o V&C foi informado que a denúncia chegou até eles, mas pela placa repassada não foi possível identificar a quem pertencia a caminhonete. Esperamos que de fato não tenha se tratado de um sequestro, mas caso haja novidades e evolução dos fatos, voltaremos a atualizar esta postagem.


Imagem ilustrativa
No início da noite de hoje uma cena intrigante chamou a atenção de quem passava pelas imediações do Senac em Garanhuns. Uma mulher foi abordada por um homem que a arrastou a força para dentro de uma caminhonete e se evadiu do local. As pessoas que estavam próximas do ocorrido ainda gritaram para impedir o suposto sequestro, mas foi em vão. A mulher foi levada com destino ignorado. Uma das testemunhas anotou a placa do veículo e passou para a PM. Em contato com a polícia, o V&C foi informado que a denúncia chegou até eles, mas pela placa repassada não foi possível identificar a quem pertencia a caminhonete. Esperamos que de fato não tenha se tratado de um sequestro, mas caso haja novidades e evolução dos fatos, voltaremos a atualizar esta postagem.


Governo Municipal de Garanhuns decreta ponto facultativo na quinta-feira (17)

Na próxima quinta-feira (17), será ponto facultativo nas repartições públicas municipais. O decreto do Governo Municipal de Garanhuns que determina o ponto facultativo foi publicado na edição do Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco/AMUPE de hoje (14).

Devido ao feriado da Paixão de Cristo, na sexta-feira(18), e ao de Tiradentes, na segunda (21), a Prefeitura retomará o atendimento apenas na terça-feira (22).

A coleta de lixo domiciliar fica excluída dessa determinação e funciona normalmente durante o feriadão.


FEIRAS LIVRES

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, informa que o funcionamento da feira livre da Rua Oliveira Lima permanecerá na quinta feira (17), ou seja, não haverá mudança do dia em decorrência do feriado da Semana Santa. As feiras livres da Central de Abastecimento de Garanhuns (Ceaga) e do bairro Boa Vista acontecerão normalmente no sábado (19). Também não sofrerão alterações as feiras livres da Cecília Rodrigues (COAB I), Santa Terezinha (Magano) e da COHAB II que acontecem no domingo (20).

Secom
Na próxima quinta-feira (17), será ponto facultativo nas repartições públicas municipais. O decreto do Governo Municipal de Garanhuns que determina o ponto facultativo foi publicado na edição do Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco/AMUPE de hoje (14).

Devido ao feriado da Paixão de Cristo, na sexta-feira(18), e ao de Tiradentes, na segunda (21), a Prefeitura retomará o atendimento apenas na terça-feira (22).

A coleta de lixo domiciliar fica excluída dessa determinação e funciona normalmente durante o feriadão.


FEIRAS LIVRES

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, informa que o funcionamento da feira livre da Rua Oliveira Lima permanecerá na quinta feira (17), ou seja, não haverá mudança do dia em decorrência do feriado da Semana Santa. As feiras livres da Central de Abastecimento de Garanhuns (Ceaga) e do bairro Boa Vista acontecerão normalmente no sábado (19). Também não sofrerão alterações as feiras livres da Cecília Rodrigues (COAB I), Santa Terezinha (Magano) e da COHAB II que acontecem no domingo (20).

Secom