E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

quarta-feira, 19 de março de 2014

Acidente na BR-424, em Garanhuns, deixa um morto e um ferido

Acidente na BR-424, em Garanhuns, deixa um morto e um ferido

Iranildo Ferreira (Foto: reprodução/Facebook)

Um acidente na BR-424, em Garanhuns, por volta das 4 horas da manhã deste dia 19, deixou um rapaz morto, identificado como Iranildo Ferreira, de 29 anos e um menor ferido. Um Uno capotou no quilômetro 86  da referida BR, sentido Garanhuns a Caetés, nas imediações da Cohab 3. Segundo a PRF, a hipótese mais provável para o acidente é de que o condutor vinha em alta velocidade e teria cochilado ao volante.

Iranildo Ferreira (Foto: reprodução/Facebook)

Um acidente na BR-424, em Garanhuns, por volta das 4 horas da manhã deste dia 19, deixou um rapaz morto, identificado como Iranildo Ferreira, de 29 anos e um menor ferido. Um Uno capotou no quilômetro 86  da referida BR, sentido Garanhuns a Caetés, nas imediações da Cohab 3. Segundo a PRF, a hipótese mais provável para o acidente é de que o condutor vinha em alta velocidade e teria cochilado ao volante.

terça-feira, 18 de março de 2014

Convocatória cultural para o Festival Viva Dominguinhos está aberta

Convocatória cultural para o Festival Viva Dominguinhos está aberta

A Secretaria Municipal de Cultura de Garanhuns abriu, hoje (18), a convocatória do Festival Viva Dominguinhos. O objetivo do processo seletivo é escolher propostas de shows de “forrró-pé-de-serra” e de cultura popular para compor a grade de programação do evento, que entra, este ano, para o calendário anual de festividades de Garanhuns, sendo realizado nos dias 25, 26 e 27 de abril. Prazo segue até o dia 24 de março.

As propostas serão analisadas por uma comissão, adotando os seguintes critérios: qualidade artística/cultural; currículos do artista, grupo, profissional ou equipe principal; relevância da proposta e o histórico de atividades. "Nossa expectativa é a de promover um evento voltado para a valorização das nossas raízes, com música, homenageando o conterrâneo Dominguinhos", evidencia a secretária de Cultura, Cirlene Leite.

Os interessados em participar devem acessar o site da Prefeitura de Garanhuns (www.garanhuns.pe.gov.br), e preencherem o Anexo I (ficha de inscrição), disponível no link ao lado direito da página. A entrega do documento deve ser realizada de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h, na sede da Secretaria de Cultura, localizada na rua Treze de Maio, S/N, centro. Àqueles que não puderem se deslocar até o prédio indicado, podem enviar para o mesmo endereço, com postagem aceita até às 17h do dia 21 de março.

Secom

A Secretaria Municipal de Cultura de Garanhuns abriu, hoje (18), a convocatória do Festival Viva Dominguinhos. O objetivo do processo seletivo é escolher propostas de shows de “forrró-pé-de-serra” e de cultura popular para compor a grade de programação do evento, que entra, este ano, para o calendário anual de festividades de Garanhuns, sendo realizado nos dias 25, 26 e 27 de abril. Prazo segue até o dia 24 de março.

As propostas serão analisadas por uma comissão, adotando os seguintes critérios: qualidade artística/cultural; currículos do artista, grupo, profissional ou equipe principal; relevância da proposta e o histórico de atividades. "Nossa expectativa é a de promover um evento voltado para a valorização das nossas raízes, com música, homenageando o conterrâneo Dominguinhos", evidencia a secretária de Cultura, Cirlene Leite.

Os interessados em participar devem acessar o site da Prefeitura de Garanhuns (www.garanhuns.pe.gov.br), e preencherem o Anexo I (ficha de inscrição), disponível no link ao lado direito da página. A entrega do documento deve ser realizada de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h, na sede da Secretaria de Cultura, localizada na rua Treze de Maio, S/N, centro. Àqueles que não puderem se deslocar até o prédio indicado, podem enviar para o mesmo endereço, com postagem aceita até às 17h do dia 21 de março.

Secom

Costureira cai em golpe da loteria em Garanhuns e perde cinco mil reais

Costureira cai em golpe da loteria em Garanhuns e perde cinco mil reais
Da Rádio Jornal Garanhuns

 Uma costureira do bairro da Boa Vista, aqui em Garanhuns, foi abordada por dois homens que disseram que ela teria ganhado na loteria. De acordo com o golpe, ela levaria um prêmio de 20 mil, mas para recebê-lo, teria que comprovar ter dinheiro em caixa e ter confiança no banco. Ela acreditou e acabou indo ao seu banco na Avenida Rui Barbosa para sacar 5 mil reais, provando assim que tinha saldo. Ao chegar ao centro com os dois homens, que já estavam com o dinheiro na mão, um deles disse estar passando mal e que iria na farmácia comprar um remédio. Enquanto isso a costureira, ingênua, ficou esperando a dupla de malandros, que desapareceu sem deixar pistas, levando os cinco mil. A mulher prestou queixa, mas até o momento ninguém foi preso.

Da Rádio Jornal Garanhuns

 Uma costureira do bairro da Boa Vista, aqui em Garanhuns, foi abordada por dois homens que disseram que ela teria ganhado na loteria. De acordo com o golpe, ela levaria um prêmio de 20 mil, mas para recebê-lo, teria que comprovar ter dinheiro em caixa e ter confiança no banco. Ela acreditou e acabou indo ao seu banco na Avenida Rui Barbosa para sacar 5 mil reais, provando assim que tinha saldo. Ao chegar ao centro com os dois homens, que já estavam com o dinheiro na mão, um deles disse estar passando mal e que iria na farmácia comprar um remédio. Enquanto isso a costureira, ingênua, ficou esperando a dupla de malandros, que desapareceu sem deixar pistas, levando os cinco mil. A mulher prestou queixa, mas até o momento ninguém foi preso.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Espetáculo da Paixão de Cristo, no Magano, pode não acontecer esse ano. Saiba o porquê

Espetáculo da Paixão de Cristo, no Magano, pode não acontecer esse ano. Saiba o porquê

O espetáculo Jesus Alegria dos Homens, que todos os anos é realizado durante a páscoa, no Alto do Magano, em Garanhuns, pode deixar de acontecer este ano, simplesmente por falta de comunicação entre os organizadores e os governos municipal e estadual. As secretarias de Turismo e de Cultura  do município nos enviaram  nota de esclarecimento sobre o o assunto, mas não nos confirmaram se o evento ainda vai ser realizado. Segue a nota:


"O Governo Municipal de Garanhuns, por meio das Secretarias de Turismo e de Cultura vem informar que não foi procurado em nenhum momento pela Associação Teatral Jesus Alegria dos Homens sobre o apoio ao Espetáculo Jesus Alegria dos Homens. Igualmente a todos os eventos do município, o planejamento financeiro para o Jesus Alegria dos Homens foi realizado, inclusive com recurso específico destinado para que o convênio pudesse ser firmado. Mas é importante esclarecer que um convênio só pode ser firmado mediante o encontro das duas partes, o que até o momento não ocorreu. Até de modo informal, as duas secretárias, responsáveis pelas pastas, chegaram a provocar integrantes da Associação para que fosse instituído um momento para conversação, mas não obtiveram retorno.

Ainda de acordo com a prefeitura, a associação que organiza o espetáculo também não teria feito a inscrição junto ao Governo do Estado, para concorrer ao Edital do “Pernambuco de Todas as Paixões” e contar com o incentivo estadual."

Do V&C: caso se confirme, a notícia é triste para Garanhuns. O espetáculo realizado no Alto do Magano é tradicional e já se incorporou ao calendário de eventos da cidade. O que não dá para entender nisso tudo, é a inexplicável falta de interesse da Associação Teatral em procurar o poder público e consequentemente captar recursos para a realização da Paixão de Cristo garanhuense.




O espetáculo Jesus Alegria dos Homens, que todos os anos é realizado durante a páscoa, no Alto do Magano, em Garanhuns, pode deixar de acontecer este ano, simplesmente por falta de comunicação entre os organizadores e os governos municipal e estadual. As secretarias de Turismo e de Cultura  do município nos enviaram  nota de esclarecimento sobre o o assunto, mas não nos confirmaram se o evento ainda vai ser realizado. Segue a nota:


"O Governo Municipal de Garanhuns, por meio das Secretarias de Turismo e de Cultura vem informar que não foi procurado em nenhum momento pela Associação Teatral Jesus Alegria dos Homens sobre o apoio ao Espetáculo Jesus Alegria dos Homens. Igualmente a todos os eventos do município, o planejamento financeiro para o Jesus Alegria dos Homens foi realizado, inclusive com recurso específico destinado para que o convênio pudesse ser firmado. Mas é importante esclarecer que um convênio só pode ser firmado mediante o encontro das duas partes, o que até o momento não ocorreu. Até de modo informal, as duas secretárias, responsáveis pelas pastas, chegaram a provocar integrantes da Associação para que fosse instituído um momento para conversação, mas não obtiveram retorno.

Ainda de acordo com a prefeitura, a associação que organiza o espetáculo também não teria feito a inscrição junto ao Governo do Estado, para concorrer ao Edital do “Pernambuco de Todas as Paixões” e contar com o incentivo estadual."

Do V&C: caso se confirme, a notícia é triste para Garanhuns. O espetáculo realizado no Alto do Magano é tradicional e já se incorporou ao calendário de eventos da cidade. O que não dá para entender nisso tudo, é a inexplicável falta de interesse da Associação Teatral em procurar o poder público e consequentemente captar recursos para a realização da Paixão de Cristo garanhuense.



Garanhuns participa do Congresso Pernambucano de Municípios

Garanhuns participa do Congresso Pernambucano de Municípios
Entre outras atividades, o evento vai premiar práticas inovadoras de cidades Pernambucanas


O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico participa nesta segunda-feira (17), no Centro de Convenções de Olinda, do Congresso Pernambucano de Municípios. O evento, que tem como tema principal “O Desenvolvimento dos Municípios Sustenta o Crescimento do Brasil”, é promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e segue até a quarta-feira (19).

Entre as atividades, o Congresso vai premiar as práticas inovadoras e boas iniciativas de municípios Pernambucanos, 33 cidades estão participando. Garanhuns concorre com o projeto do programa “Garanhuns Saudável – Articulação local para o desenvolvimento econômico sustentável do município através da reciclagem.” Esse projeto aborda a necessidade de conscientização e mudança de valores e atitudes do cidadão para que as práticas sustentáveis venham a ser inseridas no cotidiano da cidade e destaca a atuação da Associação de Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável Nova Vida (Asnov), que existe há 11 anos e atualmente é a responsável pela coleta seletiva do município, arrecadando em média 20 toneladas ao mês de materiais recicláveis. O projeto vai ser apresentado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira.

Garanhuns foi um dos municípios que aderiu ao Projeto Recicla Pernambuco, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep).

PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO
O prefeito Izaías Régis, que também é vice-presidente da AMUPE, participa da abertura do evento na manhã de hoje (17). O prefeito volta a participar do Congresso na tarde desta terça(18) em uma mesa de debates cujo tema será: “A Voz das Ruas, Gestão Pública e Eleições 2014”.

Secom
Entre outras atividades, o evento vai premiar práticas inovadoras de cidades Pernambucanas


O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico participa nesta segunda-feira (17), no Centro de Convenções de Olinda, do Congresso Pernambucano de Municípios. O evento, que tem como tema principal “O Desenvolvimento dos Municípios Sustenta o Crescimento do Brasil”, é promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e segue até a quarta-feira (19).

Entre as atividades, o Congresso vai premiar as práticas inovadoras e boas iniciativas de municípios Pernambucanos, 33 cidades estão participando. Garanhuns concorre com o projeto do programa “Garanhuns Saudável – Articulação local para o desenvolvimento econômico sustentável do município através da reciclagem.” Esse projeto aborda a necessidade de conscientização e mudança de valores e atitudes do cidadão para que as práticas sustentáveis venham a ser inseridas no cotidiano da cidade e destaca a atuação da Associação de Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável Nova Vida (Asnov), que existe há 11 anos e atualmente é a responsável pela coleta seletiva do município, arrecadando em média 20 toneladas ao mês de materiais recicláveis. O projeto vai ser apresentado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira.

Garanhuns foi um dos municípios que aderiu ao Projeto Recicla Pernambuco, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep).

PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO
O prefeito Izaías Régis, que também é vice-presidente da AMUPE, participa da abertura do evento na manhã de hoje (17). O prefeito volta a participar do Congresso na tarde desta terça(18) em uma mesa de debates cujo tema será: “A Voz das Ruas, Gestão Pública e Eleições 2014”.

Secom

Bloco Cirúrgico e Emergência de Adultos em funcionamento no Hospital Dom Moura

Bloco Cirúrgico e Emergência de Adultos em funcionamento no Hospital Dom Moura

O governador Eduardo Campos inaugurou novas instalações no Hospital Regional Dom Moura na última quinta-feira, 13, e já na sexta-feira, o novo Bloco Cirúrgico e a nova Emergência de Adultos estavam à disposição da população, com equipe médica, servidores, equipamentos, instalações, medicamentos e tudo mais. É muito grande a demanda do hospital, e a intenção foi acelerar os serviços para funcionar perfeitamente.

"Colocamos todo o pessoal de forma prioritária para as transferências de pacientes. A antiga Santa Terezinha que estava funcionando como emergência já foi fechada. Uma criança de seis anos que precisava fazer uma cirurgia de redução no braço inaugurou o novo bloco cirúrgico e a emergência está em pleno atendimento, inclusive temos seis novos leitos de CTI, além do funcionamento dos dez leitos de UTI, que também estão sendo utilizados normalmente" - afirma Luiz Melo, Diretor do Hospital Regional Dom Moura.

"Está uma maravilha. Fomos bem atendidas, o pessoal está com atenção com a gente. A comida está ótima, até minha acompanhante pediu para deixarem a janta para ela" - afirmou a primeira paciente da nova emergência de adultos, que completou: "Espero que conservem assim e que Deus abençoe todo mundo!".

Outras obras de reformas continuam na Unidade de Saúde Regional, e devem ser entregues nos próximos meses à população. A V GERES - Gerência Regional de Saúde, através da gestora Dra. Ricarda Samara, tem acompanhado diretamente as reformas, além de supervisionar os avanços na gestão do Hospital Regional Dom Moura.

O governador Eduardo Campos inaugurou novas instalações no Hospital Regional Dom Moura na última quinta-feira, 13, e já na sexta-feira, o novo Bloco Cirúrgico e a nova Emergência de Adultos estavam à disposição da população, com equipe médica, servidores, equipamentos, instalações, medicamentos e tudo mais. É muito grande a demanda do hospital, e a intenção foi acelerar os serviços para funcionar perfeitamente.

"Colocamos todo o pessoal de forma prioritária para as transferências de pacientes. A antiga Santa Terezinha que estava funcionando como emergência já foi fechada. Uma criança de seis anos que precisava fazer uma cirurgia de redução no braço inaugurou o novo bloco cirúrgico e a emergência está em pleno atendimento, inclusive temos seis novos leitos de CTI, além do funcionamento dos dez leitos de UTI, que também estão sendo utilizados normalmente" - afirma Luiz Melo, Diretor do Hospital Regional Dom Moura.

"Está uma maravilha. Fomos bem atendidas, o pessoal está com atenção com a gente. A comida está ótima, até minha acompanhante pediu para deixarem a janta para ela" - afirmou a primeira paciente da nova emergência de adultos, que completou: "Espero que conservem assim e que Deus abençoe todo mundo!".

Outras obras de reformas continuam na Unidade de Saúde Regional, e devem ser entregues nos próximos meses à população. A V GERES - Gerência Regional de Saúde, através da gestora Dra. Ricarda Samara, tem acompanhado diretamente as reformas, além de supervisionar os avanços na gestão do Hospital Regional Dom Moura.

domingo, 16 de março de 2014

Garanhuns: Coordenadoria da Mulher oferece curso de atendimento ao cliente

Garanhuns: Coordenadoria da Mulher oferece curso de atendimento ao cliente
O Governo Municipal, por meio da Coordenadoria da Mulher, dentro das atividades do mês da Mulher, está oferecendo o curso de Recepção e Atendimento ao Cliente. A iniciativa faz parte de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e tem o objetivo de orientar no desenvolvimento e comprometimento com a qualidade no trabalho. As inscrições serão realizadas a partir da próxima segunda-feira (17), na sede da Coordenadoria da Mulher, localizada na Avenida Simôa Gomes, nº 324, bairro Heliópolis – ao lado do SAMU, de 8h às 10h.

Oferecido de maneira gratuita, o curso formará duas turmas, sendo uma para o turno da tarde e outra para a noite. Cada uma das turmas terá 20 vagas. As inscrições seguirão abertas até a quarta-feira (19). As aulas terão início no dia 24 de março, com término previsto para o dia 28, tendo como facilitadora a professora Kedna Vanessa Barros.

Secom
O Governo Municipal, por meio da Coordenadoria da Mulher, dentro das atividades do mês da Mulher, está oferecendo o curso de Recepção e Atendimento ao Cliente. A iniciativa faz parte de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e tem o objetivo de orientar no desenvolvimento e comprometimento com a qualidade no trabalho. As inscrições serão realizadas a partir da próxima segunda-feira (17), na sede da Coordenadoria da Mulher, localizada na Avenida Simôa Gomes, nº 324, bairro Heliópolis – ao lado do SAMU, de 8h às 10h.

Oferecido de maneira gratuita, o curso formará duas turmas, sendo uma para o turno da tarde e outra para a noite. Cada uma das turmas terá 20 vagas. As inscrições seguirão abertas até a quarta-feira (19). As aulas terão início no dia 24 de março, com término previsto para o dia 28, tendo como facilitadora a professora Kedna Vanessa Barros.

Secom

sábado, 15 de março de 2014

I Encontro de Contadores de Histórias será realizado na Biblioteca Casa da Gente

I Encontro de Contadores de Histórias será realizado na Biblioteca Casa da Gente No dia 20 de março é o Dia do Contador de Histórias, e para comemorar a Biblioteca Casa da Gente estará promovendo o I Encontro de Contadores de Histórias e Mediadores de Leitura do Agreste de Pernambuco.


No dia 20 de março é o Dia do Contador de Histórias, e para comemorar a Biblioteca Casa da Gente estará promovendo o I Encontro de Contadores de Histórias e Mediadores de Leitura do Agreste de Pernambuco.


sexta-feira, 14 de março de 2014

Reabertura de vagas para o Assaí: interessados devem comparecer na Agência de Trabalho até segunda (17)

Reabertura de vagas para o Assaí: interessados devem comparecer na Agência de Trabalho até segunda (17)

REABERTURA DE VAGAS PARA O ASSAÍ

Os interessados devem comparecer na Agência de Trabalho até segunda-feira 17/03/2014.
Documentos necessários: Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS.
Endereço: Rua Amaury de Medeiros, 20. Heliópolis - Garanhuns

Vagas:

Chefes de Prevenção (Encarregado de Segurança) 

Descrição: 
Responsável pela gestão da Equipe
Responsável pelos relatórios de quebras e perdas da loja.
Treinamentos Equipe Fiscais
Responsável pela proposta de melhorias de quebras.
Requisitos: 
Experiência em Carteira na área.
Ensino Médio Completo.

Chefes de RH (Supervisor Administrativo de RH) 

Descrição: 
Responsável pelo Ponto Eletrônico
Responsável pela Seleção Admissão e Demissão de colaboradores
Treinamentos Integração
Responsável comunicação aos colaboradores
Recrutamento e Seleção
Homologação e benefícios
Requisitos: 
Superior Completo em Administração ou Psicologia ou Recursos Humanos
Experiência em Carteira na área.

Chefes de Frente de Caixa (Supervisor de Caixa) 

Descrição: 
Responsável pela gestão da equipe grande.
Responsável pela Abertura e Fechamento de Caixa
Responsável pelos empacotadores
Responsável pela escala de horários, troco, Sangria de Caixa.
Requisitos: 
Experiência em Carteira na área.
Ensino Médio Completo.

Chefes de Tesouraria (Encarregado de Tesouraria) 

Descrição: 
Responsável pela gestão da equipe
Responsável pelos valores da loja, bem como contato com empresas de caixa
forte.
Responsável pela escala de horários, troco, Sangria encaminhados ao Caixa.
Requisitos:
Experiência em Carteira na área (ex.: conferente bancário, numerário, tesoureiro)
Ensino Médio Completo.

Operador de Prevenção (Fiscal de loja) 

Descrição: 
Alertar sobre atitudes suspeitas tanto de clientes como de colaboradores,
verificar se os procedimentos de prevenção quanto a produtos de alto risco estão corretos e orientar funcionários em geral sobre possíveis quebras acompanhando
diariamente a rotina da loja de acordo com os procedimentos da Cia.
Requisitos:
Experiência em Carteira na área (ex.: vigilante, porteiro, ou fiscal de loja).
Ensino Médio Completo.

Operador de Empilhadeira 

Descrição: 
Responsável por fazer a carga e descarga das mercadorias, colocar as
mercadorias nas gôndolas altas, respeitando o sistema PEPS (primeiro que entra
primeiro que sai) e nunca exceder o peso especificado para a empilhadeira.
Possuir habilitação para categoria.
Requisitos: 
Ensino Médio Completo
CNH em dia
Curso de operador de empilhadeira
Experiência de trabalho com empilhadeira elétrica ou a gás

Fiscal de Caixa 

Descrição: 
Líder da frente de caixa
Requisitos: 
Experiência em Carteira na área (Ex.: Fiscal de Caixa, conferente numerário,
Operador de caixa com experiência acima de 1 ano em grandes mercados).
Ensino Médio Completo.

Operador de Tesouraria (Auxiliar de faturamento) 

Descrição: 
Responsável por conferir e lançar os valores das sangrias da frente de caixa no sistema Consinco (sistema específico para geração de cadastros), separar valores de fundo de troco para frente de caixa e fechar malotes para a retirada do carro forte mantendo o controle de toda a entrada e saída de valores a fim de
evitar quebras. 
Requisitos: 
Experiência em Carteira na área. 
Ensino Médio Completo. 


REABERTURA DE VAGAS PARA O ASSAÍ

Os interessados devem comparecer na Agência de Trabalho até segunda-feira 17/03/2014.
Documentos necessários: Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS.
Endereço: Rua Amaury de Medeiros, 20. Heliópolis - Garanhuns

Vagas:

Chefes de Prevenção (Encarregado de Segurança) 

Descrição: 
Responsável pela gestão da Equipe
Responsável pelos relatórios de quebras e perdas da loja.
Treinamentos Equipe Fiscais
Responsável pela proposta de melhorias de quebras.
Requisitos: 
Experiência em Carteira na área.
Ensino Médio Completo.

Chefes de RH (Supervisor Administrativo de RH) 

Descrição: 
Responsável pelo Ponto Eletrônico
Responsável pela Seleção Admissão e Demissão de colaboradores
Treinamentos Integração
Responsável comunicação aos colaboradores
Recrutamento e Seleção
Homologação e benefícios
Requisitos: 
Superior Completo em Administração ou Psicologia ou Recursos Humanos
Experiência em Carteira na área.

Chefes de Frente de Caixa (Supervisor de Caixa) 

Descrição: 
Responsável pela gestão da equipe grande.
Responsável pela Abertura e Fechamento de Caixa
Responsável pelos empacotadores
Responsável pela escala de horários, troco, Sangria de Caixa.
Requisitos: 
Experiência em Carteira na área.
Ensino Médio Completo.

Chefes de Tesouraria (Encarregado de Tesouraria) 

Descrição: 
Responsável pela gestão da equipe
Responsável pelos valores da loja, bem como contato com empresas de caixa
forte.
Responsável pela escala de horários, troco, Sangria encaminhados ao Caixa.
Requisitos:
Experiência em Carteira na área (ex.: conferente bancário, numerário, tesoureiro)
Ensino Médio Completo.

Operador de Prevenção (Fiscal de loja) 

Descrição: 
Alertar sobre atitudes suspeitas tanto de clientes como de colaboradores,
verificar se os procedimentos de prevenção quanto a produtos de alto risco estão corretos e orientar funcionários em geral sobre possíveis quebras acompanhando
diariamente a rotina da loja de acordo com os procedimentos da Cia.
Requisitos:
Experiência em Carteira na área (ex.: vigilante, porteiro, ou fiscal de loja).
Ensino Médio Completo.

Operador de Empilhadeira 

Descrição: 
Responsável por fazer a carga e descarga das mercadorias, colocar as
mercadorias nas gôndolas altas, respeitando o sistema PEPS (primeiro que entra
primeiro que sai) e nunca exceder o peso especificado para a empilhadeira.
Possuir habilitação para categoria.
Requisitos: 
Ensino Médio Completo
CNH em dia
Curso de operador de empilhadeira
Experiência de trabalho com empilhadeira elétrica ou a gás

Fiscal de Caixa 

Descrição: 
Líder da frente de caixa
Requisitos: 
Experiência em Carteira na área (Ex.: Fiscal de Caixa, conferente numerário,
Operador de caixa com experiência acima de 1 ano em grandes mercados).
Ensino Médio Completo.

Operador de Tesouraria (Auxiliar de faturamento) 

Descrição: 
Responsável por conferir e lançar os valores das sangrias da frente de caixa no sistema Consinco (sistema específico para geração de cadastros), separar valores de fundo de troco para frente de caixa e fechar malotes para a retirada do carro forte mantendo o controle de toda a entrada e saída de valores a fim de
evitar quebras. 
Requisitos: 
Experiência em Carteira na área. 
Ensino Médio Completo. 

Em visita à Garanhuns, governador anuncia a construção de um novo hospital na cidade

Em visita à Garanhuns, governador anuncia a construção de um novo hospital na cidade

O governador Eduardo Campos anunciou, nesta quinta-feira (13/03), a construção de um novo hospital em Garanhuns, no Agreste do Estado. A nova unidade vai homenagear o cantor e compositor Dominguinhos, falecido em 2013. "Tenho certeza que esse grande artista, que nos deixou muito cedo, vai inspirar os profissionais do novo hospital, pois ele era conhecido também pela sua generosidade", disse o governador, durante a entrega da reforma e ampliação do Hospital Dom Moura, em Garanhuns.


O Governo investiu R$ 7 milhões na modernização da unidade hospitalar, valores que foram distribuídos em obras e aquisição de equipamentos. O Dom Moura, que com a reforma dobrou o número de leitos (de 24 para 48), recebe pacientes de 21 municípios e beneficia 500 mil habitantes. Durante a solenidade, Eduardo garantiu o convênio da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, para a realização de exames de alta complexidade.

Para Eduardo, além de construir novos prédios, é preciso investir na formação de profissionais. "Dos 120 médicos que atuam no Hospital Dom Moura, 65 foram formados pela Universidade de Pernambuco (UPE)", atestou o governador, explicando que é preciso investir ainda mais na formação de médicos filhos do Interior, para que a população não perca seus profissionais para a Capital. O novo hospital já tem terreno e sua licitação já foi lançada. A previsão é que as obras sejam iniciadas ainda este ano.

ACESSIBILIDADE - O governador Eduardo Campos também garantiu a entrega de novas viaturas para o Programa PE Conduz de Garanhuns. O Programa Pernambuco Conduz é um serviço de atendimento especial gratuito, criado em 2010 e realizado através de busca domiciliar, que disponibiliza veículos adaptados e acessíveis para o transporte de pessoa com deficiência (PCD).

Governo de Pernambuco

O governador Eduardo Campos anunciou, nesta quinta-feira (13/03), a construção de um novo hospital em Garanhuns, no Agreste do Estado. A nova unidade vai homenagear o cantor e compositor Dominguinhos, falecido em 2013. "Tenho certeza que esse grande artista, que nos deixou muito cedo, vai inspirar os profissionais do novo hospital, pois ele era conhecido também pela sua generosidade", disse o governador, durante a entrega da reforma e ampliação do Hospital Dom Moura, em Garanhuns.


O Governo investiu R$ 7 milhões na modernização da unidade hospitalar, valores que foram distribuídos em obras e aquisição de equipamentos. O Dom Moura, que com a reforma dobrou o número de leitos (de 24 para 48), recebe pacientes de 21 municípios e beneficia 500 mil habitantes. Durante a solenidade, Eduardo garantiu o convênio da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, para a realização de exames de alta complexidade.

Para Eduardo, além de construir novos prédios, é preciso investir na formação de profissionais. "Dos 120 médicos que atuam no Hospital Dom Moura, 65 foram formados pela Universidade de Pernambuco (UPE)", atestou o governador, explicando que é preciso investir ainda mais na formação de médicos filhos do Interior, para que a população não perca seus profissionais para a Capital. O novo hospital já tem terreno e sua licitação já foi lançada. A previsão é que as obras sejam iniciadas ainda este ano.

ACESSIBILIDADE - O governador Eduardo Campos também garantiu a entrega de novas viaturas para o Programa PE Conduz de Garanhuns. O Programa Pernambuco Conduz é um serviço de atendimento especial gratuito, criado em 2010 e realizado através de busca domiciliar, que disponibiliza veículos adaptados e acessíveis para o transporte de pessoa com deficiência (PCD).

Governo de Pernambuco