E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

sexta-feira, 14 de março de 2014

Prefeitura de Garanhuns promoverá leilão de veículos e equipamentos

Prefeitura de Garanhuns promoverá leilão de veículos e equipamentos
Opções de compra foram divididas em dois lotes


A Prefeitura de Garanhuns vai realizar, na próxima quinta-feira (20), um leilão de veículos e equipamentos. A iniciativa tem o objetivo de vender os itens que estavam em desuso ou não apresentam rendimento necessário para as demandas. Os interessados deverão comparecer no Almoxarifado Central, localizado na Rua das Palmas, nº 350, bairro José Maria Dourado, popularmente conhecido como Brahma, local escolhido para a exposição dos produtos, a partir das 10h.

De acordo com o diretor de Transportes, Alcides Júnior, as inscrições estarão sendo feitas na ocasião, que contará com uma comissão especial, além da Comissão Permanente de Licitação e Contrato (CPLC). “Nossa expectativa é positiva. São 44 veículos e 23 equipamentos para escolha. Terá um telão onde os lances serão vistos. O leilão será do tipo maior lance.”,detalha.

Secom
Opções de compra foram divididas em dois lotes


A Prefeitura de Garanhuns vai realizar, na próxima quinta-feira (20), um leilão de veículos e equipamentos. A iniciativa tem o objetivo de vender os itens que estavam em desuso ou não apresentam rendimento necessário para as demandas. Os interessados deverão comparecer no Almoxarifado Central, localizado na Rua das Palmas, nº 350, bairro José Maria Dourado, popularmente conhecido como Brahma, local escolhido para a exposição dos produtos, a partir das 10h.

De acordo com o diretor de Transportes, Alcides Júnior, as inscrições estarão sendo feitas na ocasião, que contará com uma comissão especial, além da Comissão Permanente de Licitação e Contrato (CPLC). “Nossa expectativa é positiva. São 44 veículos e 23 equipamentos para escolha. Terá um telão onde os lances serão vistos. O leilão será do tipo maior lance.”,detalha.

Secom

quinta-feira, 13 de março de 2014

Garanhuns recebe primeiro profissional do Programa Mais Médicos

Garanhuns recebe primeiro profissional do Programa Mais Médicos
Mais três profissionais estão previstos para chegar, ainda este ano


Chegou hoje (13), em Garanhuns, a primeira médica cubana para dar suporte à Secretaria de Saúde. A Dra. Ana Martha chega no município por meio do Programa Mais Médicos do Governo Federal, que tem o objetivo de inserir médicos brasileiros e estrangeiros para atuarem no Sistema Único de Saúde (SUS), contribuindo com a melhoria dos atendimentos em hospitais e unidades básicas. A profissional irá atuar na Unidade de Saúde Familiar (USF) Breno Bezerra de Melo, na comunidade Brasília.

Nesse primeiro momento, a médica vai passar por um processo de adaptação na USF, conhecendo a equipe de trabalho e o ambiente para, a partir de abril, iniciar os atendimentos ao público. A médica consegue se comunicar perfeitamente e não vai precisar de auxílio com o idioma.

Ana Martha, de 34 anos, é natural da cidade de Pinar del Río, em Cuba. Formada pela Faculdade de Ciências Médicas Dr. Ernesto Che Guevara de La Serna e atua na área há 10 anos. Sua especialidade é em Médico Geral Integral que, no Brasil, é equivalente a especialidade de Saúde da Família. É casada e mãe de dois filhos. Segundo a médica, vir para o Brasil está sendo um grande desafio. “Primeiro por causa da falta que vou sentir dos meus filhos e meu esposo, mas o que me move é o sonho de conhecer o país, diferentes culturas e, principalmente, atender às famílias mais carentes, ter esse contato tão próximo com eles. O prefeito de Garanhuns pode ficar tranquilo, pois irei dar o melhor de mim para cumprir essa missão”, conta.

De acordo com o Secretário de Saúde, Harley Davidson estão previstos para chegar, ainda este ano, em Garanhuns, mais três médicos pelo programa Mais Médicos. A intenção da Secretaria é de que esses profissionais atendam nos novos USF’s que serão construídos nos bairros Magano, Boa Vista e Cohab 2.

Secom
Mais três profissionais estão previstos para chegar, ainda este ano


Chegou hoje (13), em Garanhuns, a primeira médica cubana para dar suporte à Secretaria de Saúde. A Dra. Ana Martha chega no município por meio do Programa Mais Médicos do Governo Federal, que tem o objetivo de inserir médicos brasileiros e estrangeiros para atuarem no Sistema Único de Saúde (SUS), contribuindo com a melhoria dos atendimentos em hospitais e unidades básicas. A profissional irá atuar na Unidade de Saúde Familiar (USF) Breno Bezerra de Melo, na comunidade Brasília.

Nesse primeiro momento, a médica vai passar por um processo de adaptação na USF, conhecendo a equipe de trabalho e o ambiente para, a partir de abril, iniciar os atendimentos ao público. A médica consegue se comunicar perfeitamente e não vai precisar de auxílio com o idioma.

Ana Martha, de 34 anos, é natural da cidade de Pinar del Río, em Cuba. Formada pela Faculdade de Ciências Médicas Dr. Ernesto Che Guevara de La Serna e atua na área há 10 anos. Sua especialidade é em Médico Geral Integral que, no Brasil, é equivalente a especialidade de Saúde da Família. É casada e mãe de dois filhos. Segundo a médica, vir para o Brasil está sendo um grande desafio. “Primeiro por causa da falta que vou sentir dos meus filhos e meu esposo, mas o que me move é o sonho de conhecer o país, diferentes culturas e, principalmente, atender às famílias mais carentes, ter esse contato tão próximo com eles. O prefeito de Garanhuns pode ficar tranquilo, pois irei dar o melhor de mim para cumprir essa missão”, conta.

De acordo com o Secretário de Saúde, Harley Davidson estão previstos para chegar, ainda este ano, em Garanhuns, mais três médicos pelo programa Mais Médicos. A intenção da Secretaria é de que esses profissionais atendam nos novos USF’s que serão construídos nos bairros Magano, Boa Vista e Cohab 2.

Secom

Garanhuns: Inscrições abertas para curso de costura

Garanhuns: Inscrições abertas para curso de costura


A Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas/Trabalho), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), através do Programa Mulheres Mil, informa que estão abertas, até a próxima sexta-feira (14), as inscrições para o curso de corte e costura.

O curso será realizado em dois módulos: ciclo básico e ciclo profissionalizante. O ciclo básico é ofertado pelo IFPE – nas terças e quintas-feiras das 13h30 às 17h – e compreende as disciplinas de português, matemática, ética e direito da mulher. Já o ciclo profissionalizante, que será ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), terá aulas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Para participar, é necessário ser do sexo feminino, ter acima de 18 anos e concluído até o 7º ano do ensino fundamental. As interessadas devem se dirigir à Secretaria de Assistência Social, localizada no Centro Administrativo, Avenida Caruaru, S/N, munidas de carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, cópia da conta de energia do último mês (frente e verso), comprovante de renda e de escolaridade.

Secom


A Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas/Trabalho), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), através do Programa Mulheres Mil, informa que estão abertas, até a próxima sexta-feira (14), as inscrições para o curso de corte e costura.

O curso será realizado em dois módulos: ciclo básico e ciclo profissionalizante. O ciclo básico é ofertado pelo IFPE – nas terças e quintas-feiras das 13h30 às 17h – e compreende as disciplinas de português, matemática, ética e direito da mulher. Já o ciclo profissionalizante, que será ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), terá aulas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Para participar, é necessário ser do sexo feminino, ter acima de 18 anos e concluído até o 7º ano do ensino fundamental. As interessadas devem se dirigir à Secretaria de Assistência Social, localizada no Centro Administrativo, Avenida Caruaru, S/N, munidas de carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, cópia da conta de energia do último mês (frente e verso), comprovante de renda e de escolaridade.

Secom

Justiça determina que os Correios retomem as atividades até amanhã (14)

Justiça determina que os Correios retomem as atividades até amanhã (14)

A greve dos Correios, que já dura 42 dias, foi considerada abusiva pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Na tarde desta quarta-feira (12), o TST, por meio da seção especializada em Dissídios Coletivos (SDC), determinou que a paralisação seja encerrada e que os funcionários retornem às atividades normais até a zero hora da próxima sexta-feira (14). Caso a decisão seja descumprida, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) pagará multa diária de R$ 20 mil.

Os ministros do TST decidiram, ainda, que haja um desconto equivalente a 15 dias de trabalho no contracheque de abril, referente ao período de paralisação. Os 27 dias restantes serão compensados. Conforme publicado no site do TST, o ministro Márcio Eurico Vitral entendeu que não houve descumprimento, por parte dos Correios, da cláusula 11 referente ao dissídio coletivo do ano passado, que trata da assistência médica, hospitalar e odontológica. O suposto descumprimento foi o motivo que levou os trabalhadores a iniciarem a paralisação.

Do Diário de Pernambuco

A greve dos Correios, que já dura 42 dias, foi considerada abusiva pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Na tarde desta quarta-feira (12), o TST, por meio da seção especializada em Dissídios Coletivos (SDC), determinou que a paralisação seja encerrada e que os funcionários retornem às atividades normais até a zero hora da próxima sexta-feira (14). Caso a decisão seja descumprida, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) pagará multa diária de R$ 20 mil.

Os ministros do TST decidiram, ainda, que haja um desconto equivalente a 15 dias de trabalho no contracheque de abril, referente ao período de paralisação. Os 27 dias restantes serão compensados. Conforme publicado no site do TST, o ministro Márcio Eurico Vitral entendeu que não houve descumprimento, por parte dos Correios, da cláusula 11 referente ao dissídio coletivo do ano passado, que trata da assistência médica, hospitalar e odontológica. O suposto descumprimento foi o motivo que levou os trabalhadores a iniciarem a paralisação.

Do Diário de Pernambuco

CNH Popular 2014 - Inscrições Abertas

CNH Popular 2014 - Inscrições Abertas

Para quem precisa tirar a carteira de motorista ou mudar de categoria e não pode pagar, o Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) já abriu inscrições para o programa CNH Popular 2014, e podem ser realizadas até o dia 21 de abril.

São mais de 18 mil vagas, destinadas a pessoas beneficiárias dos Programas Bolsa Família e Chapéu de Palha, os egressos do sistema penitenciário, socioeducandos da FUNASE, desempregados, alunos da rede pública e os trabalhadores com remuneração mensal de até dois salários mínimos, além dos alunos da rede pública estadual de ensino com boas colocações no ENEM.

Antes da inscrição, é importante ressaltar a todos os candidatos da importância da leitura atenta da portaria e do decreto que estarão publicados no site do DETRAN-PE. Neles, encontram-se as regras fundamentais estabelecidas para a participação no processo de seleção. Dessa forma, evita-se a desclassificação por informações incorretas ou que não atendam aos requisitos.

Faça sua inscrição, clique aqui!

Consulte sua inscrição. Clique aqui!

Consulta individual(resultado), clique aqui!

Altere a sua inscrição, clique aqui!

Informe os dados escolares, clique aqui!

Para mais informações acesse o site do Detran

Para quem precisa tirar a carteira de motorista ou mudar de categoria e não pode pagar, o Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) já abriu inscrições para o programa CNH Popular 2014, e podem ser realizadas até o dia 21 de abril.

São mais de 18 mil vagas, destinadas a pessoas beneficiárias dos Programas Bolsa Família e Chapéu de Palha, os egressos do sistema penitenciário, socioeducandos da FUNASE, desempregados, alunos da rede pública e os trabalhadores com remuneração mensal de até dois salários mínimos, além dos alunos da rede pública estadual de ensino com boas colocações no ENEM.

Antes da inscrição, é importante ressaltar a todos os candidatos da importância da leitura atenta da portaria e do decreto que estarão publicados no site do DETRAN-PE. Neles, encontram-se as regras fundamentais estabelecidas para a participação no processo de seleção. Dessa forma, evita-se a desclassificação por informações incorretas ou que não atendam aos requisitos.

Faça sua inscrição, clique aqui!

Consulte sua inscrição. Clique aqui!

Consulta individual(resultado), clique aqui!

Altere a sua inscrição, clique aqui!

Informe os dados escolares, clique aqui!

Para mais informações acesse o site do Detran

quarta-feira, 12 de março de 2014

Prefeito Izaías Régis divulga nota sobre polêmica envolvendo visita do governador a Garanhuns

Prefeito Izaías Régis divulga nota sobre polêmica envolvendo visita do governador a Garanhuns

O governador Eduardo campos cumpre agenda em Garanhuns nesta quinta-feira(13), a partir das 16h.
Ele vai dar uma entrevista coletiva a imprensa no Hotel Tavares Correia e depois irá inaugurar as novas instalações da UTI do Hospital Dom Moura.

Do lado do poder municipal, o  prefeito Izaías Régis enviou uma nota de esclarecimento sobre as especulações do seu não comparecimento a visita do governador:

CONFIRA

“Quero dizer que não há nenhuma atitude de vingança ou de soberba (como foi noticiado) na minha ausência amanhã na Visita do Governador Eduardo Campos a Garanhuns. A minha ausência é justificada por estar em Brasília, em busca de convênios e ações para o nosso município, por meio do Governo Federal, que tem prestigiado Garanhuns com recursos nas áreas da saúde, infraestrutura, educação, assistência social, entre outros. Apenas questionei o fato da Prefeitura de Garanhuns não ter sido comunicada oficialmente da visita. Quero aqui ressaltar que vivemos uma nova conjuntura política, porém a institucional permanece.

O governador tem o nosso respeito, pela pessoa que é, e pelo cargo que ocupa, e da mesma forma esperamos o respeito à instituição Prefeitura de Garanhuns, que representa todo o nosso povo, povo este que deu uma expressiva votação ao Governador em suas eleições. Entendemos que estamos entrando em um ano eleitoral, de disputa, onde cada um tem o seu lado, o que é justo e democrático. Eu até penso que se a visita do Governador tiver mais um tom de pré-campanha, de apresentação do seu pré-candidato, do que de visita oficial, ele foi extremamente elegante em não nos convidar, até por saber que eu tenho um lado, sou do PTB e irei caminhar junto ao Senador Armando Monteiro, como sempre o fiz. Mas, se a visita é institucional, não podemos deixar que partidarismos se sobressaiam ao respeito pelas instituições.

Até o fim de 2014 teremos eventos, onde a atual Gestão do Governo de Pernambuco dividirá a organização conosco, como o nosso grandioso Festival de Inverno. O que nos assusta em um momento como este é: será que seremos os últimos a saber de decisões que precisam ser conjuntas? Fica o alerta. Temos as nossas convicções e escolhas políticas e elas devem e serão evidenciadas nos palanques, no momento oportuno, mas as deixemos de fora do dia a dia das administrações. Em um Governo as atenções têm que estar voltadas para o bem comum da população que nos conferiu o cargo, que momentaneamente, ocupamos.”

O governador Eduardo campos cumpre agenda em Garanhuns nesta quinta-feira(13), a partir das 16h.
Ele vai dar uma entrevista coletiva a imprensa no Hotel Tavares Correia e depois irá inaugurar as novas instalações da UTI do Hospital Dom Moura.

Do lado do poder municipal, o  prefeito Izaías Régis enviou uma nota de esclarecimento sobre as especulações do seu não comparecimento a visita do governador:

CONFIRA

“Quero dizer que não há nenhuma atitude de vingança ou de soberba (como foi noticiado) na minha ausência amanhã na Visita do Governador Eduardo Campos a Garanhuns. A minha ausência é justificada por estar em Brasília, em busca de convênios e ações para o nosso município, por meio do Governo Federal, que tem prestigiado Garanhuns com recursos nas áreas da saúde, infraestrutura, educação, assistência social, entre outros. Apenas questionei o fato da Prefeitura de Garanhuns não ter sido comunicada oficialmente da visita. Quero aqui ressaltar que vivemos uma nova conjuntura política, porém a institucional permanece.

O governador tem o nosso respeito, pela pessoa que é, e pelo cargo que ocupa, e da mesma forma esperamos o respeito à instituição Prefeitura de Garanhuns, que representa todo o nosso povo, povo este que deu uma expressiva votação ao Governador em suas eleições. Entendemos que estamos entrando em um ano eleitoral, de disputa, onde cada um tem o seu lado, o que é justo e democrático. Eu até penso que se a visita do Governador tiver mais um tom de pré-campanha, de apresentação do seu pré-candidato, do que de visita oficial, ele foi extremamente elegante em não nos convidar, até por saber que eu tenho um lado, sou do PTB e irei caminhar junto ao Senador Armando Monteiro, como sempre o fiz. Mas, se a visita é institucional, não podemos deixar que partidarismos se sobressaiam ao respeito pelas instituições.

Até o fim de 2014 teremos eventos, onde a atual Gestão do Governo de Pernambuco dividirá a organização conosco, como o nosso grandioso Festival de Inverno. O que nos assusta em um momento como este é: será que seremos os últimos a saber de decisões que precisam ser conjuntas? Fica o alerta. Temos as nossas convicções e escolhas políticas e elas devem e serão evidenciadas nos palanques, no momento oportuno, mas as deixemos de fora do dia a dia das administrações. Em um Governo as atenções têm que estar voltadas para o bem comum da população que nos conferiu o cargo, que momentaneamente, ocupamos.”

Genaldi consegue liminar do TSE, reassume prefeitura de São João e eleição é cancelada

Genaldi consegue liminar do TSE, reassume prefeitura de São João e eleição é cancelada


No início da tarde desta quarta-feira (12), o Tribunal Superior Eleitoral, TSE, julgou procedente o pedido de Medida Cautelar feito pela defesa de Genaldi Zumba, face à decisão do TRE.

Genaldi, cassado e afastado há pouco mais de um mês, deverá assumir à Prefeitura de São João imediatamente após a publicação da decisão do TSE e também será cancelada a eleição que estava marcada para o dia 06 de abril.

O povo já toma conta das ruas e comemora a decisão do magistrado. Galhos de mandioca em mãos substituem as bandeiras partidárias e relembram a principal marca da campanha.


A decisão já era aguardada pela população, inclusive pelos partidaristas da oposição, uma vez que a prefeitura, na manhã de hoje, funcionou internamente, e o clima de desconfiança já tomava conta dos munícipes.

Link de acompanhamento do processo: http://www.tse.jus.br/servicos-judiciais/acompanhamento-processual-push

Do Interior Informa


No início da tarde desta quarta-feira (12), o Tribunal Superior Eleitoral, TSE, julgou procedente o pedido de Medida Cautelar feito pela defesa de Genaldi Zumba, face à decisão do TRE.

Genaldi, cassado e afastado há pouco mais de um mês, deverá assumir à Prefeitura de São João imediatamente após a publicação da decisão do TSE e também será cancelada a eleição que estava marcada para o dia 06 de abril.

O povo já toma conta das ruas e comemora a decisão do magistrado. Galhos de mandioca em mãos substituem as bandeiras partidárias e relembram a principal marca da campanha.


A decisão já era aguardada pela população, inclusive pelos partidaristas da oposição, uma vez que a prefeitura, na manhã de hoje, funcionou internamente, e o clima de desconfiança já tomava conta dos munícipes.

Link de acompanhamento do processo: http://www.tse.jus.br/servicos-judiciais/acompanhamento-processual-push

Do Interior Informa

Secretaria de Obras de Garanhuns envia nota de esclarecimento sobre a Rua Sebastião Pacheco

Secretaria de Obras de Garanhuns envia nota de esclarecimento sobre a Rua Sebastião Pacheco
A Prefeitura de Garanhuns, através da sua assessoria de comunicação, nos enviou nota de esclarecimento sobre a Rua Sebastião Pacheco. Segue o texto abaixo:

A Secretaria de Serviços Públicos e Obras esclarece que a colocação do barro na Rua Sebastião Pacheco, na comunidade Indiano, foi realizada como medida paliativa, pois a via encontrava-se intransitável, com muitos buracos. Com as fortes chuvas, e a recente colocação do barro, inevitavelmente, formou-se o lamaçal. O projeto para a reforma que inclui os serviços de pavimentação e drenagem está em fase final e em breve irá para a licitação. Ressaltamos que, além da Rua Sebastião Pacheco, as ruas Augusto Cesário, Paulo VI, Luís da Silva Guerra, Brasil, 12 de outubro e Leão XIII também serão contempladas.


Assessoria de Comunicação Social e Imprensa
Secretaria de Serviços Públicos e Obras
Prefeitura de Garanhuns (PE)
A Prefeitura de Garanhuns, através da sua assessoria de comunicação, nos enviou nota de esclarecimento sobre a Rua Sebastião Pacheco. Segue o texto abaixo:

A Secretaria de Serviços Públicos e Obras esclarece que a colocação do barro na Rua Sebastião Pacheco, na comunidade Indiano, foi realizada como medida paliativa, pois a via encontrava-se intransitável, com muitos buracos. Com as fortes chuvas, e a recente colocação do barro, inevitavelmente, formou-se o lamaçal. O projeto para a reforma que inclui os serviços de pavimentação e drenagem está em fase final e em breve irá para a licitação. Ressaltamos que, além da Rua Sebastião Pacheco, as ruas Augusto Cesário, Paulo VI, Luís da Silva Guerra, Brasil, 12 de outubro e Leão XIII também serão contempladas.


Assessoria de Comunicação Social e Imprensa
Secretaria de Serviços Públicos e Obras
Prefeitura de Garanhuns (PE)

Universidade Tiradentes, UNIT, inaugura unidade em Garanhuns

Universidade Tiradentes, UNIT, inaugura unidade em Garanhuns


A Universidade Tiradentes inaugurou uma unidade de ensino no município de Garanhuns, na noite desta terça (11). A universidade está funcionando na Rua Amaury de Medeiros, 52, antiga Antárctica, com a oferta de cursos de extensão, graduação e pós-graduação a distância. A Unit é a maior instituição de ensino superior do Grupo Tiradentes, que há 52 anos atua no mercado educacional do Nordeste, especialmente, nos estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe.

No período de 13 de março a 12 de abril, a Unit promoverá palestras e cursos de extensão gratuitos, para que a comunidade possa conhecer a infraestrutura e a metodologia da instituição. As palestras abordam temas como gestão da carreira, captação de recursos para municípios, finanças pessoais, lideranças de equipes e educação inclusiva. Já os cursos serão sobre webjornalismo; gestão escolar; RH – avaliação de desempenho e licitação.

Para mais informações, acesse o site http://ead.unit.br/garanhuns/

Fonte: Blog Garanhuns Onde o Nordeste Garoa


A Universidade Tiradentes inaugurou uma unidade de ensino no município de Garanhuns, na noite desta terça (11). A universidade está funcionando na Rua Amaury de Medeiros, 52, antiga Antárctica, com a oferta de cursos de extensão, graduação e pós-graduação a distância. A Unit é a maior instituição de ensino superior do Grupo Tiradentes, que há 52 anos atua no mercado educacional do Nordeste, especialmente, nos estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe.

No período de 13 de março a 12 de abril, a Unit promoverá palestras e cursos de extensão gratuitos, para que a comunidade possa conhecer a infraestrutura e a metodologia da instituição. As palestras abordam temas como gestão da carreira, captação de recursos para municípios, finanças pessoais, lideranças de equipes e educação inclusiva. Já os cursos serão sobre webjornalismo; gestão escolar; RH – avaliação de desempenho e licitação.

Para mais informações, acesse o site http://ead.unit.br/garanhuns/

Fonte: Blog Garanhuns Onde o Nordeste Garoa

Pagamento da 1ª parcela do IPVA 2014 foi prorrogado para o dia 17 em Pernambuco

Pagamento da 1ª parcela do IPVA 2014 foi prorrogado para o dia 17 em Pernambuco


A Secretaria da Fazenda (SEFAZ-PE) prorrogou para até dia 17 de março, o prazo-limite para pagamento da 1ª parcela do IPVA 2014 dos carros com placa terminada em 1,2,3 e 4 (tanto para pagamento em cota única quanto parcelado). Para imprimir o boleto do IPVA, você deve acessar o site do DETRAN-PE. Paralelamente, o DETRAN-PE e a Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI) já estão realizando ajustes técnicos para aumentar a velocidade de processamento da emissão das guias de pagamento das taxas do Licenciamento 2014.

No ano passado, o DETRAN já tinha dobrado esta capacidade de processamento, mas o número de acessos ao site, para emissão do boleto do IPVA, superou as expectativas por conta de motivos como a greve dos Correios que impossibilitou a chegada dos boletos às residências. Além disso, muitas pessoas também deixaram para pagar o Licenciamento depois do Carnaval. A isso junta-se uma questão básica: o aumento da frota de veículos, que, nos últimos três anos, cresceu em quase um milhão de veículos.

O DETRAN recomenda que os cidadãos evitem deixar para última hora a emissão do boleto para pagar o Licenciamento e que prestem atenção na hora de imprimir os boletos para não efetuar pagamento em duplicidade.


A Secretaria da Fazenda (SEFAZ-PE) prorrogou para até dia 17 de março, o prazo-limite para pagamento da 1ª parcela do IPVA 2014 dos carros com placa terminada em 1,2,3 e 4 (tanto para pagamento em cota única quanto parcelado). Para imprimir o boleto do IPVA, você deve acessar o site do DETRAN-PE. Paralelamente, o DETRAN-PE e a Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI) já estão realizando ajustes técnicos para aumentar a velocidade de processamento da emissão das guias de pagamento das taxas do Licenciamento 2014.

No ano passado, o DETRAN já tinha dobrado esta capacidade de processamento, mas o número de acessos ao site, para emissão do boleto do IPVA, superou as expectativas por conta de motivos como a greve dos Correios que impossibilitou a chegada dos boletos às residências. Além disso, muitas pessoas também deixaram para pagar o Licenciamento depois do Carnaval. A isso junta-se uma questão básica: o aumento da frota de veículos, que, nos últimos três anos, cresceu em quase um milhão de veículos.

O DETRAN recomenda que os cidadãos evitem deixar para última hora a emissão do boleto para pagar o Licenciamento e que prestem atenção na hora de imprimir os boletos para não efetuar pagamento em duplicidade.