E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

10 mortos e 12 feridos após van perder controle e cair de ponte em Venturosa-PE

10 mortos e 12 feridos após van perder controle e cair de ponte em Venturosa-PE
Uma van, modelo Sprinter, perdeu o controle após o pneu estourar na BR-424, no km 32, e caiu de uma ponte causando a morte de 10 pessoas e deixando outros 12 feridos, no município de Venturosa, Agreste de Pernambuco, às 21h dessa segunda-feira (24).
 
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PE), a van transportava trabalhadores rurais oriundos do município de Betânia e tinha Coruripe, no estado de Alagoas, como destino final. Os mortos são Genivaldo Manoel Santos, Joaquim Alexandre da Silva, Leonardo Ferreira do Nascimento, Rogério Alberto Matias, Erinaldo José de Lima, Jaedson José dos Santos, Francisca Maria da Silva, João Germano do Nascimento, Severino Pedro dos Santos e um homem identificado apenas como Anacrécio.
 
A PRF informou que os 12 feridos foram encaminhados para o Hospital de Venturosa, Hospital Regional de Arcoverde e Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. No HR, foram atendidos quatro feridos que apresentavam fraturas por todo corpo. Os nomes deles são Damião Ernandes de Souza, de 37 anos, Aureliano Amaral Souza, 30, Josevan Severino dos Santos, 27, e Antonio Francisco da Silva, 35. Todos estes estão em estado grave. Erivaldo da Silva Souza, 32, está no setor de emergência do Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Ainda não se sabe o estado dele.

De acordo com o Hospital de Venturosa, Eduardo Orlando do Nascimento, Cícero Manuel, Carlos Lenildo, Edenildo Souza Silva e Ricardo foram levados para o Hospital de Arcoverde. Antônio José da Silva e Edvaldo F. Lima foram transferidos para o Regional do Agreste. (NE10)
Uma van, modelo Sprinter, perdeu o controle após o pneu estourar na BR-424, no km 32, e caiu de uma ponte causando a morte de 10 pessoas e deixando outros 12 feridos, no município de Venturosa, Agreste de Pernambuco, às 21h dessa segunda-feira (24).
 
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PE), a van transportava trabalhadores rurais oriundos do município de Betânia e tinha Coruripe, no estado de Alagoas, como destino final. Os mortos são Genivaldo Manoel Santos, Joaquim Alexandre da Silva, Leonardo Ferreira do Nascimento, Rogério Alberto Matias, Erinaldo José de Lima, Jaedson José dos Santos, Francisca Maria da Silva, João Germano do Nascimento, Severino Pedro dos Santos e um homem identificado apenas como Anacrécio.
 
A PRF informou que os 12 feridos foram encaminhados para o Hospital de Venturosa, Hospital Regional de Arcoverde e Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. No HR, foram atendidos quatro feridos que apresentavam fraturas por todo corpo. Os nomes deles são Damião Ernandes de Souza, de 37 anos, Aureliano Amaral Souza, 30, Josevan Severino dos Santos, 27, e Antonio Francisco da Silva, 35. Todos estes estão em estado grave. Erivaldo da Silva Souza, 32, está no setor de emergência do Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Ainda não se sabe o estado dele.

De acordo com o Hospital de Venturosa, Eduardo Orlando do Nascimento, Cícero Manuel, Carlos Lenildo, Edenildo Souza Silva e Ricardo foram levados para o Hospital de Arcoverde. Antônio José da Silva e Edvaldo F. Lima foram transferidos para o Regional do Agreste. (NE10)

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Garanhuns Jazz Festival anuncia George Israel, Ed Motta, Morganfield e Jimmy Burns

Garanhuns Jazz Festival anuncia George Israel, Ed Motta, Morganfield e Jimmy Burns
 

O Garanhuns Jazz Festival é uma alternativa à folia carnavalesca e pretende reunir admiradores da música afro-americana, com atrações de lugares como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Fortaleza, Nova York, Califórnia e Argentina, além dos artistas locais. O evento está marcado para ocorrer deste sábado (1º) à terça-feira (4) e anunciou nomes como Nasi, George Israel, Ed Motta, Mud Morganfield e Jimmy Burns. Estes dois são ícones do blues em Chicago. Confira a programação abaixo.


Afora estas atrações, a organização confirmou ainda Izzy Gordon, sobrinha de Dolores Duran que fará show com Ed Motta; o trompetista nova-iorquino Mark Rapp; o saxofonista Jasiel Leite e a banda Valvulados, ambos da 'Cidade das Flores'. Os principais artistas estarão no Palco Ronildo Maia Leite, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos (antiga Guadalajara), com plateia para oito mil pessoas. Neste, haverá eventos especiais dentro do festival, como o Guitar Night e o show Divas, em homenagem às grandes vozes femininas do jazz, blues e soul.

Dentre os conhecidos de quem curte jazz, blues e soul, estão Blues Etílicos e Headcutters, bem como Karl Dixon e Muddy Waters Junior. Está confirmada ainda Salimanga, formada por integrantes da banda Móveis Coloniais de Acaju, que deve se apresentar com Israel de França, violinista pernambucano que trabalha na Espanha, e com Beto do Bandolim. Também Nanny Soul (banda do programa Altas Horas) e Dani Montuori (participante do The Voice Brasil em 2012). A assessoria da prefeitura informou ainda que um expoente da bossa nova virá para o festival, porém, ainda não divulgou.

E os organizadores preparam mais shows, para o Palco Pau Pombo, no Parque Ruber van der Linden, além de jams sessions com artistas iniciantes. Estas ocorrerão depois dos da Praça Mestre Dominguinhos. Também haverá a participações de Pedro Black, vencedor de um concurso realizado pela página oficial do evento no Facebook. Completando a programação, são organizados workshops, oficinas e sorteios.

Homenagem a Dominguinhos

E, em todas as apresentações, a assessoria da prefeitura informa que músicas de Dominguinhos serão tocadas à moda dos gêneros predominantes. E, de acordo com a assessoria do evento, “Josildo Sá - cantor pernambucano de grande relevância na cena do forró, ritmo que em suas apresentações dialoga com diversas outras nuances musicais - e Liv Moraes, herdeira musical de Dominguinhos, são alguns dos artistas convidados para comandar a homenagem”.

A prefeitura espera que 30 mil pessoas circulem pelo município nos quatro dias e que o evento injete R$ 2,5 milhões na economia local. O Garanhuns Jazz Festival recebeu em 2009 o II Prêmio Mestre Salustiano, concedido pelo Governo de Pernambuco a quem fomenta o turismo no estado.

Confira a programação completa:


Do G1
 

O Garanhuns Jazz Festival é uma alternativa à folia carnavalesca e pretende reunir admiradores da música afro-americana, com atrações de lugares como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Fortaleza, Nova York, Califórnia e Argentina, além dos artistas locais. O evento está marcado para ocorrer deste sábado (1º) à terça-feira (4) e anunciou nomes como Nasi, George Israel, Ed Motta, Mud Morganfield e Jimmy Burns. Estes dois são ícones do blues em Chicago. Confira a programação abaixo.


Afora estas atrações, a organização confirmou ainda Izzy Gordon, sobrinha de Dolores Duran que fará show com Ed Motta; o trompetista nova-iorquino Mark Rapp; o saxofonista Jasiel Leite e a banda Valvulados, ambos da 'Cidade das Flores'. Os principais artistas estarão no Palco Ronildo Maia Leite, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos (antiga Guadalajara), com plateia para oito mil pessoas. Neste, haverá eventos especiais dentro do festival, como o Guitar Night e o show Divas, em homenagem às grandes vozes femininas do jazz, blues e soul.

Dentre os conhecidos de quem curte jazz, blues e soul, estão Blues Etílicos e Headcutters, bem como Karl Dixon e Muddy Waters Junior. Está confirmada ainda Salimanga, formada por integrantes da banda Móveis Coloniais de Acaju, que deve se apresentar com Israel de França, violinista pernambucano que trabalha na Espanha, e com Beto do Bandolim. Também Nanny Soul (banda do programa Altas Horas) e Dani Montuori (participante do The Voice Brasil em 2012). A assessoria da prefeitura informou ainda que um expoente da bossa nova virá para o festival, porém, ainda não divulgou.

E os organizadores preparam mais shows, para o Palco Pau Pombo, no Parque Ruber van der Linden, além de jams sessions com artistas iniciantes. Estas ocorrerão depois dos da Praça Mestre Dominguinhos. Também haverá a participações de Pedro Black, vencedor de um concurso realizado pela página oficial do evento no Facebook. Completando a programação, são organizados workshops, oficinas e sorteios.

Homenagem a Dominguinhos

E, em todas as apresentações, a assessoria da prefeitura informa que músicas de Dominguinhos serão tocadas à moda dos gêneros predominantes. E, de acordo com a assessoria do evento, “Josildo Sá - cantor pernambucano de grande relevância na cena do forró, ritmo que em suas apresentações dialoga com diversas outras nuances musicais - e Liv Moraes, herdeira musical de Dominguinhos, são alguns dos artistas convidados para comandar a homenagem”.

A prefeitura espera que 30 mil pessoas circulem pelo município nos quatro dias e que o evento injete R$ 2,5 milhões na economia local. O Garanhuns Jazz Festival recebeu em 2009 o II Prêmio Mestre Salustiano, concedido pelo Governo de Pernambuco a quem fomenta o turismo no estado.

Confira a programação completa:


Do G1

Criança morre atropelada na BR-423 em Garanhuns e populares realizam protesto

Criança morre atropelada na BR-423 em Garanhuns e populares realizam protesto


Uma criança de 6 anos, identificada como Erich Gabriel Cordeiro Leite, morreu após ter sido atropelada por uma moto na BR-423, nas proximidades da Upae Garanhuns na noite deste domingo (23). Erick estava acompanhado de sua mãe, Maria Claudilene Cordeiro Leite, 22 anos, que também se feriu no acidente. Segundo informações de populares, os dois estavam no acostamento quando a moto os atingiu. O motoqueiro se evadiu do local sem prestar socorro as vítimas. A mãe da criança se encontra internada no Hospital Regional Dom Moura.

Desde a madrugada desta segunda-feira, alguns manifestantes estão realizando um protesto no local do acidente, queimando pneus e colocando obstáculos, interrompendo a passagem dos veículos na rodovia. A reivindicação deles é que sejam instalados sonorizadores e lombadas naquele trecho afim de evitar mais acidentes. A PRF informou que o DNIT já solicitou lombadas eletrônicas para aquele local. Até esta manhã o protesto ainda continua em frente a Upae Garanhuns.






Uma criança de 6 anos, identificada como Erich Gabriel Cordeiro Leite, morreu após ter sido atropelada por uma moto na BR-423, nas proximidades da Upae Garanhuns na noite deste domingo (23). Erick estava acompanhado de sua mãe, Maria Claudilene Cordeiro Leite, 22 anos, que também se feriu no acidente. Segundo informações de populares, os dois estavam no acostamento quando a moto os atingiu. O motoqueiro se evadiu do local sem prestar socorro as vítimas. A mãe da criança se encontra internada no Hospital Regional Dom Moura.

Desde a madrugada desta segunda-feira, alguns manifestantes estão realizando um protesto no local do acidente, queimando pneus e colocando obstáculos, interrompendo a passagem dos veículos na rodovia. A reivindicação deles é que sejam instalados sonorizadores e lombadas naquele trecho afim de evitar mais acidentes. A PRF informou que o DNIT já solicitou lombadas eletrônicas para aquele local. Até esta manhã o protesto ainda continua em frente a Upae Garanhuns.




sábado, 22 de fevereiro de 2014

Cantora Garanhuense, Millena Raimer, lança seu CD no Coluna Café

Cantora Garanhuense, Millena Raimer, lança seu CD no Coluna Café

Quem vai estar no Coluna Café hoje, a partir das 20 horas, lançando seu CD é Millena Raimer, garanhuense, 25 anos, que atualmente reside em Campina Grande, onde cursa Jornalismo.

Desde muito pequena Myllena sentia a música de um jeito diferente, com uma sensibilidade mais aguçada, de modo que aos 5 anos ganhou o seu primeiro violão, como resultado do ímpeto de sempre se dirigir às sessões de instrumentos musicais ao invés das sessões de brinquedos, como seria comum pra idade.

Começou a tocar o violão oficialmente aos 11 anos. Sua admiração pela leitura e poesias estimulou o seu ímpeto e amor também pela composição musical. Amor este que tem como resultado esse seu trabalho atual; o álbum 'Um outro alguém', que contém 14 faixas de autoria própria. São músicas que reuniu com um carinho especial pra gerar um trabalho que tem como proposta transparecer a "cara da cantora" musicalmente falando, e ao mesmo tempo agradar a quem escuta. O cd conta com uma participação de um cantor italiano Itto Urgesi, também lançando seu primeiro EP na Europa, onde Millena também foi lançada oficialmente, no show do cantor, no último dia 10.

Millena Raimer costuma dizer que o seu gênero de trabalho é algo que caminha entre a MPB contemporânea, o pop romântico e o pop balada. É um misto que retrata a sua personalidade musical.

Millena Raimer lança o seu álbum dia 22 em Garanhuns, sua terra natal, as 20h no coluna café. O show conta com a participação da banda pernambucana No Clear, que faz a abertura do evento. Conta também com a participação de Tony Duran como Host do evento.

Conheça um pouco mais do trabalho de Millena Raimer clicando nos links abaixo:

Soundcloud: www.soundcloud.com/millena-raimer
Site: www.millenaraimer.com.br
Fan page: www.facebook.com/millenaraimer
Canal do youtube: www.youtube.com/millenaraimer
Millena Raimer
(83) 8887 6597

Fonte: Kitty Total

Quem vai estar no Coluna Café hoje, a partir das 20 horas, lançando seu CD é Millena Raimer, garanhuense, 25 anos, que atualmente reside em Campina Grande, onde cursa Jornalismo.

Desde muito pequena Myllena sentia a música de um jeito diferente, com uma sensibilidade mais aguçada, de modo que aos 5 anos ganhou o seu primeiro violão, como resultado do ímpeto de sempre se dirigir às sessões de instrumentos musicais ao invés das sessões de brinquedos, como seria comum pra idade.

Começou a tocar o violão oficialmente aos 11 anos. Sua admiração pela leitura e poesias estimulou o seu ímpeto e amor também pela composição musical. Amor este que tem como resultado esse seu trabalho atual; o álbum 'Um outro alguém', que contém 14 faixas de autoria própria. São músicas que reuniu com um carinho especial pra gerar um trabalho que tem como proposta transparecer a "cara da cantora" musicalmente falando, e ao mesmo tempo agradar a quem escuta. O cd conta com uma participação de um cantor italiano Itto Urgesi, também lançando seu primeiro EP na Europa, onde Millena também foi lançada oficialmente, no show do cantor, no último dia 10.

Millena Raimer costuma dizer que o seu gênero de trabalho é algo que caminha entre a MPB contemporânea, o pop romântico e o pop balada. É um misto que retrata a sua personalidade musical.

Millena Raimer lança o seu álbum dia 22 em Garanhuns, sua terra natal, as 20h no coluna café. O show conta com a participação da banda pernambucana No Clear, que faz a abertura do evento. Conta também com a participação de Tony Duran como Host do evento.

Conheça um pouco mais do trabalho de Millena Raimer clicando nos links abaixo:

Soundcloud: www.soundcloud.com/millena-raimer
Site: www.millenaraimer.com.br
Fan page: www.facebook.com/millenaraimer
Canal do youtube: www.youtube.com/millenaraimer
Millena Raimer
(83) 8887 6597

Fonte: Kitty Total

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

"Mês da Mulher" terá programação especial em Garanhuns

"Mês da Mulher" terá programação especial em Garanhuns

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, vivenciado anualmente em 8 de março, o Governo Municipal, por meio da Coordenadoria da Mulher e da Secretaria de Assistência Social está preparando uma série de eventos, que iniciam na próxima segunda-feira (24) e se estendem por toda a primeira quinzena do mês de março. Entre as atividades promovidas, os interessados terão a oportunidade de participar de palestras sobre temas de relevância social, de encontros e ações pontuais.

Confira, abaixo, a programação completa:

24/02 – Palestra com a deputada estadual Laura Gomes (PSB), com o tema Importância do Voto Feminino e a Mudança na Sociedade, às 10 horas da manhã, na Câmara de Vereadores de Garanhuns.

26/02 – Atendimento às mulheres das comunidades da Massaranduba, Parque Fênix e Cohab I, dando assistência psicológica, orientação jurídica, e oferecendo apoio e orientação de acordo com as suas necessidades básicas.

27/02 – Encontro com as Mulheres do Castainho levando até elas a Campanha “Maria da Penha com Pipoca e Guaraná”, falando sobre o Empoderamento das Mulheres.

28/02 – Palestra voltada às clientes e funcionárias da loja Ferreira Costa, com o tema “Violência contra a Mulher é Jogo Sujo”, com a palestrante Socorro Carvalho.

01, 02, 03 e 04/03 – Período do Garanhuns Jazz Festival, haverá panfletagem e adesivação com a campanha “Violência Contra a Mulher é Jogo Sujo”.

06/03 – Conversa com as mulheres e companheiras de homens detidos no sistema prisional, sobre acolhimento e empoderamento, dentro do projeto Maria da Penha com Pipoca e Guaraná.

07/03 – Campanha “Uma tarde com Maria da Penha” conversando com as mulheres da Associação Nova Vida de Catadores de Material Reaproveitável de Garanhuns – ASNOVE.

08/03 – às 20h – Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Garanhuns em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

10/03 – às 10h – Palestra na Escola Estadual Jerônimo Gueiros, para 500 mães com o tema “O Silêncio daos Inocentes”.

             Às 19h – Palestra no auditório da AESGA com a presidente do Instituto Maria da Penha, coordenadora do núcleo de Gênero da Universidade Maurício de Nassau, professora Mestra Regina Célia. Este momento terá como público membros da UFRPE, UPE, AESGA, UNOPAR e sociedade civil.

Ainda no “Mês da Mulher”, a equipe da coordenadoria, estará no município de Bom Conselho, a pedido da promotora de Justiça, Aparecida Siebra, realizando uma palestra sobre o direito das mulheres. “No dia 11 estaremos no CRAS da Várzea, com as mulheres de lá, com o projeto ‘Lanchando Maria da Penha, uma palestra ao ar livre’”, completa Eliane Simões, coordenadora da Mulher de Garanhuns.

Secom


Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, vivenciado anualmente em 8 de março, o Governo Municipal, por meio da Coordenadoria da Mulher e da Secretaria de Assistência Social está preparando uma série de eventos, que iniciam na próxima segunda-feira (24) e se estendem por toda a primeira quinzena do mês de março. Entre as atividades promovidas, os interessados terão a oportunidade de participar de palestras sobre temas de relevância social, de encontros e ações pontuais.

Confira, abaixo, a programação completa:

24/02 – Palestra com a deputada estadual Laura Gomes (PSB), com o tema Importância do Voto Feminino e a Mudança na Sociedade, às 10 horas da manhã, na Câmara de Vereadores de Garanhuns.

26/02 – Atendimento às mulheres das comunidades da Massaranduba, Parque Fênix e Cohab I, dando assistência psicológica, orientação jurídica, e oferecendo apoio e orientação de acordo com as suas necessidades básicas.

27/02 – Encontro com as Mulheres do Castainho levando até elas a Campanha “Maria da Penha com Pipoca e Guaraná”, falando sobre o Empoderamento das Mulheres.

28/02 – Palestra voltada às clientes e funcionárias da loja Ferreira Costa, com o tema “Violência contra a Mulher é Jogo Sujo”, com a palestrante Socorro Carvalho.

01, 02, 03 e 04/03 – Período do Garanhuns Jazz Festival, haverá panfletagem e adesivação com a campanha “Violência Contra a Mulher é Jogo Sujo”.

06/03 – Conversa com as mulheres e companheiras de homens detidos no sistema prisional, sobre acolhimento e empoderamento, dentro do projeto Maria da Penha com Pipoca e Guaraná.

07/03 – Campanha “Uma tarde com Maria da Penha” conversando com as mulheres da Associação Nova Vida de Catadores de Material Reaproveitável de Garanhuns – ASNOVE.

08/03 – às 20h – Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Garanhuns em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

10/03 – às 10h – Palestra na Escola Estadual Jerônimo Gueiros, para 500 mães com o tema “O Silêncio daos Inocentes”.

             Às 19h – Palestra no auditório da AESGA com a presidente do Instituto Maria da Penha, coordenadora do núcleo de Gênero da Universidade Maurício de Nassau, professora Mestra Regina Célia. Este momento terá como público membros da UFRPE, UPE, AESGA, UNOPAR e sociedade civil.

Ainda no “Mês da Mulher”, a equipe da coordenadoria, estará no município de Bom Conselho, a pedido da promotora de Justiça, Aparecida Siebra, realizando uma palestra sobre o direito das mulheres. “No dia 11 estaremos no CRAS da Várzea, com as mulheres de lá, com o projeto ‘Lanchando Maria da Penha, uma palestra ao ar livre’”, completa Eliane Simões, coordenadora da Mulher de Garanhuns.

Secom

A privatização do espaço público em Garanhuns

A privatização do espaço público em Garanhuns


Segue abaixo a reclamação de um cidadão garanhuense quanto a falta de organização no espaço público da cidade, em relação as vagas de estacionamento, que são reservadas por objetos, e as calçadas obstruídas, que impedem o livre trânsito do pedestre.

Prezados jornalistas,

Faço dessa denúncia a voz de indignação dos motoristas e pedestres que transitam todos os dias no centro de Garanhuns, em especial pela Rua Severiano Peixoto, rua que desce pela Padaria Suíça. É um absurdo a forma como a rua foi privatizada, isso nas barbas da prefeitura, sem que absolutamente nada seja feito.


No tocante as calçadas uma loja se acha no direito de expor seus produtos na via pública, extrapolando sua área privada e forçando os pedestres a transitar pela rua. Em outro caso há uma verdadeira "floresta" atrapalhando aqueles que passam pela faixa de pedestre na esquina da Padaria Suíça. Ali naquela esquina, há ainda um carrinho de bombons e vendedores de CD pirata que tornam impossível o livre trânsito dos pedestres.


Quanto ao estacionamento a coisa extrapola o bom senso. Os donos de vans e de alguns estabelecimentos comerciais fazem e desfazem, colocam placas ilegais e literalmente tomam o espaço do cidadão que precisa estacionar seu carro. Para isso são colocados cones, pedaços de cano cortados e pasmem até máquinas de lavar, para impedir descaradamente o livre estacionamento do cidadão pagador de impostos. Há, inclusive, um cidadão, que é um "agente de trânsito particular", com apito e tudo, que se acha no direito de definir quem vai estacionar, onde e quando (certamente pago pelos donos de vans).



Fica aqui minha revolta e a solicitação encarecida que publiquem o material para darmos um basta nessa privatização do espaço público na Severiano Peixoto.

A partir de hoje me tornarei um colaborador frequente, com o único intuito de melhorarmos nossa cidade. Chega de omissão da Prefeitura!!



Segue abaixo a reclamação de um cidadão garanhuense quanto a falta de organização no espaço público da cidade, em relação as vagas de estacionamento, que são reservadas por objetos, e as calçadas obstruídas, que impedem o livre trânsito do pedestre.

Prezados jornalistas,

Faço dessa denúncia a voz de indignação dos motoristas e pedestres que transitam todos os dias no centro de Garanhuns, em especial pela Rua Severiano Peixoto, rua que desce pela Padaria Suíça. É um absurdo a forma como a rua foi privatizada, isso nas barbas da prefeitura, sem que absolutamente nada seja feito.


No tocante as calçadas uma loja se acha no direito de expor seus produtos na via pública, extrapolando sua área privada e forçando os pedestres a transitar pela rua. Em outro caso há uma verdadeira "floresta" atrapalhando aqueles que passam pela faixa de pedestre na esquina da Padaria Suíça. Ali naquela esquina, há ainda um carrinho de bombons e vendedores de CD pirata que tornam impossível o livre trânsito dos pedestres.


Quanto ao estacionamento a coisa extrapola o bom senso. Os donos de vans e de alguns estabelecimentos comerciais fazem e desfazem, colocam placas ilegais e literalmente tomam o espaço do cidadão que precisa estacionar seu carro. Para isso são colocados cones, pedaços de cano cortados e pasmem até máquinas de lavar, para impedir descaradamente o livre estacionamento do cidadão pagador de impostos. Há, inclusive, um cidadão, que é um "agente de trânsito particular", com apito e tudo, que se acha no direito de definir quem vai estacionar, onde e quando (certamente pago pelos donos de vans).



Fica aqui minha revolta e a solicitação encarecida que publiquem o material para darmos um basta nessa privatização do espaço público na Severiano Peixoto.

A partir de hoje me tornarei um colaborador frequente, com o único intuito de melhorarmos nossa cidade. Chega de omissão da Prefeitura!!

Garanhuns Jazz Festival promove oficinas de música durante o evento

Garanhuns Jazz Festival promove oficinas de música durante o evento
Em sua 7ª edição, o Garanhuns Jazz Festival transforma a cidade das flores, durante o período de carnaval, na capital do Jazz e do Blues. Além de shows com artistas internacionais, nacionais e locais, o evento também disponibiliza ao público, de todas as idades, a chance de conhecer e aprender um pouco mais sobre instrumentos como, gaita, bateria e guitarra. As oficinas de música serão realizadas no Parque Ruber Van der Liden, Pau Pombo, a partir do domingo (2) - no período da manhã, entre 10h30 e meio-dia – e estão disponíveis ao público de todas as idades. As inscrições para as oficinas estarão abertas a partir de segunda-feira (24).

Os interessados em participar devem se dirigir ao Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, ou se inscrever através do e-mail: oficinasgaranhunsjazz@gmail.com

Confira abaixo a programação das oficinas de música:

Domingo – 2 de março
(10h30) – Oficina de bateria com Bruno Fonseca. (Para todas as idades).

Segunda – 3 de março
(10h30) – Oficina de gaita com Jefferson Gonçalves. (Para crianças).
Oficina de gaita com Marcelo Naves. (Para todas as idades).

Terça – 4 de março
(10h30) – Oficina de gaita com Jefferson Gonçalves. (Para adultos).
Oficina de guitarra com Naná Maram. (Para todas as idades).
Em sua 7ª edição, o Garanhuns Jazz Festival transforma a cidade das flores, durante o período de carnaval, na capital do Jazz e do Blues. Além de shows com artistas internacionais, nacionais e locais, o evento também disponibiliza ao público, de todas as idades, a chance de conhecer e aprender um pouco mais sobre instrumentos como, gaita, bateria e guitarra. As oficinas de música serão realizadas no Parque Ruber Van der Liden, Pau Pombo, a partir do domingo (2) - no período da manhã, entre 10h30 e meio-dia – e estão disponíveis ao público de todas as idades. As inscrições para as oficinas estarão abertas a partir de segunda-feira (24).

Os interessados em participar devem se dirigir ao Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, ou se inscrever através do e-mail: oficinasgaranhunsjazz@gmail.com

Confira abaixo a programação das oficinas de música:

Domingo – 2 de março
(10h30) – Oficina de bateria com Bruno Fonseca. (Para todas as idades).

Segunda – 3 de março
(10h30) – Oficina de gaita com Jefferson Gonçalves. (Para crianças).
Oficina de gaita com Marcelo Naves. (Para todas as idades).

Terça – 4 de março
(10h30) – Oficina de gaita com Jefferson Gonçalves. (Para adultos).
Oficina de guitarra com Naná Maram. (Para todas as idades).

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Assaí abre seleção para 245 vagas de emprego em Garanhuns

Assaí abre seleção para 245 vagas de emprego em Garanhuns

O Atacarejo Assaí, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar, realizará, entre os dias 25 e 27 deste mês, sua primeira seleção de funcionários para os cargos de chefes e técnicos. E entre os dias 11 e 14 de março, para os demais cargos. Os testes acontecem na Igreja dos Mormons, localizada na Avenida Ernesto Dourado, nº 458, bairro Heliópolis. Ao todo, estão sendo ofertados 245 empregos.

As vagas disponíveis são para 73 operadores de loja, 44 operadores de loja pleno, 63 operadores de caixa, 35 empacotadores, 5 operadores de empilhadeira, 15 chefes, 4 auxiliares de cozinha, 1 cartazista, 1 cozinheiro, 1 nutricionista, 1 técnico de manutenção, 1 assistente de tecnologia da informação e 1 auxiliar de recursos humanos. Todas as vagas do quadro foram anunciadas na Agência do Trabalho de Garanhuns, que funciona na Rua Amaury de Medeiros, nº 20, no bairro Heliópolis.

Com um investimento de R$20 milhões, apenas na construção, o empreendimento, que está sendo construído às margens da PE 177 – em frente a comunidade Vila do Quartel –, segue suas obras a todo vapor. “Buscamos essa parceria ainda no início do ano passado. Tivemos conversações com representantes do grupo e logo as licenças para a construção foram liberadas. Buscamos atrair cada vez mais investimentos desse porte para incrementar a economia de nosso município. Com isso é geração de emprego e renda para nosso povo”, comenta o prefeito Izaías Régis.

A Diretoria de Gestão de Pessoal da empresa informou que na próxima semana repassará mais detalhes sobre o processo de seleção.

O Atacarejo Assaí, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar, realizará, entre os dias 25 e 27 deste mês, sua primeira seleção de funcionários para os cargos de chefes e técnicos. E entre os dias 11 e 14 de março, para os demais cargos. Os testes acontecem na Igreja dos Mormons, localizada na Avenida Ernesto Dourado, nº 458, bairro Heliópolis. Ao todo, estão sendo ofertados 245 empregos.

As vagas disponíveis são para 73 operadores de loja, 44 operadores de loja pleno, 63 operadores de caixa, 35 empacotadores, 5 operadores de empilhadeira, 15 chefes, 4 auxiliares de cozinha, 1 cartazista, 1 cozinheiro, 1 nutricionista, 1 técnico de manutenção, 1 assistente de tecnologia da informação e 1 auxiliar de recursos humanos. Todas as vagas do quadro foram anunciadas na Agência do Trabalho de Garanhuns, que funciona na Rua Amaury de Medeiros, nº 20, no bairro Heliópolis.

Com um investimento de R$20 milhões, apenas na construção, o empreendimento, que está sendo construído às margens da PE 177 – em frente a comunidade Vila do Quartel –, segue suas obras a todo vapor. “Buscamos essa parceria ainda no início do ano passado. Tivemos conversações com representantes do grupo e logo as licenças para a construção foram liberadas. Buscamos atrair cada vez mais investimentos desse porte para incrementar a economia de nosso município. Com isso é geração de emprego e renda para nosso povo”, comenta o prefeito Izaías Régis.

A Diretoria de Gestão de Pessoal da empresa informou que na próxima semana repassará mais detalhes sobre o processo de seleção.

Ex-TUF Gasparzinho luta contra produtor de evento em Garanhuns

Ex-TUF Gasparzinho luta contra produtor de evento em Garanhuns
O lutador potiguar Anistávio Gasparzinho volta ao octógono nesta sexta-feira,21, no Garanhuns Fighting Championship, em Garanhuns-PE. Seu adversário será o próprio promotor do evento.

Soa estranho, mas vai acontecer. Na falta de adversários para o participante do primeiro The Ultimate Fighter Brasil, o produtor Evandro Silva, que também luta profissionalmente, se ofereceu para enfrentar Gasparzinho. Evandro tem um cartel modesto, de quatro vitórias, quatro derrotas e um empate, mas seus quatro triunfos vieram em seus últimos seis combates, e ele tem duas vitórias seguidas no próprio evento.

- Respeito Evandro e agradeço a ele por aceitar a luta. Ele tentou vários nomes que se esconderam atrás de bolsa e se dispôs a lutar comigo. Apesar do cartel, ele é um cara duro, está refazendo a carreira, tanto que só perdeu uma vez nas últimas cinco lutas e tenho certeza que vamos dar um show para o público - disse ​Gasparzinho, através de sua assessoria de imprensa.

Uma luta entre o promotor do evento e um atleta é inusitado, mas quase já aconteceu no UFC. Ficou famosa a história de um acordo entre Dana White, presidente do evento, e Tito Ortiz, ex-campeão peso-meio-pesado da organização, de que lutariam boxe se houvesse uma discordância contratual entre eles. A luta nunca saiu do papel, mas o combate chegou a ser planejado e só não teria acontecido porque Ortiz não compareceu à pesagem.

Falando em UFC, será a quarta luta de Gasparzinho desde que teve uma oportunidade na organização, após sua participação no TUF Brasil 1. Após uma derrota para Nilson "Feijão" Pereira no MMA Rocks, o lutador venceu duas lutas seguidas e planeja voltar ao peso-galo após o combate contra Evandro.

- Durante e depois do TUF tudo é muito bonito, muitas promessas, muitas oportunidades, a pessoa se deslumbra e esquece as coisas importantes. Estou focado na minha carreira, tive um filho e ele completou um ano recentemente, e quero que ele veja o pai com muitas conquistas. Espero fazer muitas lutas ainda este ano, descer para o meu peso e lutar contra os melhores. Quero mostrar a todos que tenho muito a oferecer como lutador - afirmou Gasparzinho, que tem 17 vitórias e nove derrotas em seu cartel profissional.

Surgiu Esporte


O lutador potiguar Anistávio Gasparzinho volta ao octógono nesta sexta-feira,21, no Garanhuns Fighting Championship, em Garanhuns-PE. Seu adversário será o próprio promotor do evento.

Soa estranho, mas vai acontecer. Na falta de adversários para o participante do primeiro The Ultimate Fighter Brasil, o produtor Evandro Silva, que também luta profissionalmente, se ofereceu para enfrentar Gasparzinho. Evandro tem um cartel modesto, de quatro vitórias, quatro derrotas e um empate, mas seus quatro triunfos vieram em seus últimos seis combates, e ele tem duas vitórias seguidas no próprio evento.

- Respeito Evandro e agradeço a ele por aceitar a luta. Ele tentou vários nomes que se esconderam atrás de bolsa e se dispôs a lutar comigo. Apesar do cartel, ele é um cara duro, está refazendo a carreira, tanto que só perdeu uma vez nas últimas cinco lutas e tenho certeza que vamos dar um show para o público - disse ​Gasparzinho, através de sua assessoria de imprensa.

Uma luta entre o promotor do evento e um atleta é inusitado, mas quase já aconteceu no UFC. Ficou famosa a história de um acordo entre Dana White, presidente do evento, e Tito Ortiz, ex-campeão peso-meio-pesado da organização, de que lutariam boxe se houvesse uma discordância contratual entre eles. A luta nunca saiu do papel, mas o combate chegou a ser planejado e só não teria acontecido porque Ortiz não compareceu à pesagem.

Falando em UFC, será a quarta luta de Gasparzinho desde que teve uma oportunidade na organização, após sua participação no TUF Brasil 1. Após uma derrota para Nilson "Feijão" Pereira no MMA Rocks, o lutador venceu duas lutas seguidas e planeja voltar ao peso-galo após o combate contra Evandro.

- Durante e depois do TUF tudo é muito bonito, muitas promessas, muitas oportunidades, a pessoa se deslumbra e esquece as coisas importantes. Estou focado na minha carreira, tive um filho e ele completou um ano recentemente, e quero que ele veja o pai com muitas conquistas. Espero fazer muitas lutas ainda este ano, descer para o meu peso e lutar contra os melhores. Quero mostrar a todos que tenho muito a oferecer como lutador - afirmou Gasparzinho, que tem 17 vitórias e nove derrotas em seu cartel profissional.

Surgiu Esporte

Paulo Câmara, secretário da Fazenda, será o candidato ao governo do estado pelo PSB

Paulo Câmara, secretário da Fazenda, será o candidato ao governo do estado pelo PSB

O suspense em torno da indicação da chapa majoritária do PSB para concorrer ao governo do estado deverá terminar a qualquer momento. O governador Eduardo Campos vai anunciar o secretário da Fazenda, Paulo Câmara, o deputado federal Raul Henry (PMDB) e o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho como candidatos a governador, vice e senador, respectivamente. Após uma longa noite de negociação, os socialistas finalizaram as conversas sobre a sucessão estadual. Aliados de Eduardo não descartam que o anúncio seja feito ainda nesta sexta-feira (21).

O último nome a ser fechado na composição da chapa majoritária foi o de Fernando Bezerra Coelho. O ex-ministro pretendia concorrer ao governo do estado e relutava em aceitar disputar o Senado, porque, ao concordar com o convite, estaria automaticamente fechando a porta para concorrer a governador. Bezerra Coelho foi chamado na noite de ontem (19) para uma reunião com socialistas. Deixou o encontro dizendo que daria a resposta hoje (20), depois de analisar qual o papel que desempenhará na campanha.

Caso Bezerra Coelho realmente aceite o convite, acalma o grupo socialista descontente com a condução da escolha dos candidatos. Entre eles, o vice-governador João Lyra Neto e o próprio ex-ministro. Os dois ficaram muito ligados ao longo do processo e reclamavam bastante por não estarem sendo ouvidos sobre a sucessão. O vice-governador, que comandará o estado a partir de abril e poderia ser o candidato natural à reeleição, está magoado. A presença de Bezerra Coelho na chapa majoritária contemplaria os dois aliados, é o que o acredita Eduardo Campos.

Ontem (19), Eduardo Campos afirmou que o candidato seria conhecido até o carnaval. Ele não pretendia anunciar o nome no início deste primeiro semestre, preferia deixar a divulgação da chapa majoritária para depois da Semana Santa, em abril, para "não envelhecer o candidato". Mas, diante da pressão dos aliados e da divisão interna do PSB, o governador antecipou a decisão.

Paulo Câmara deverá permanecer no governo até o início de abril, prazo máximo para se desincompatibilizar do cargo. Até lá, vai percorrer o estado ao lado de Eduardo, que também deixa o governo em abril, para inaugurar obras e ações do governo, uma maneira de tentar torná-lo conhecido no estado.

Diário de Pernambuco


O suspense em torno da indicação da chapa majoritária do PSB para concorrer ao governo do estado deverá terminar a qualquer momento. O governador Eduardo Campos vai anunciar o secretário da Fazenda, Paulo Câmara, o deputado federal Raul Henry (PMDB) e o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho como candidatos a governador, vice e senador, respectivamente. Após uma longa noite de negociação, os socialistas finalizaram as conversas sobre a sucessão estadual. Aliados de Eduardo não descartam que o anúncio seja feito ainda nesta sexta-feira (21).

O último nome a ser fechado na composição da chapa majoritária foi o de Fernando Bezerra Coelho. O ex-ministro pretendia concorrer ao governo do estado e relutava em aceitar disputar o Senado, porque, ao concordar com o convite, estaria automaticamente fechando a porta para concorrer a governador. Bezerra Coelho foi chamado na noite de ontem (19) para uma reunião com socialistas. Deixou o encontro dizendo que daria a resposta hoje (20), depois de analisar qual o papel que desempenhará na campanha.

Caso Bezerra Coelho realmente aceite o convite, acalma o grupo socialista descontente com a condução da escolha dos candidatos. Entre eles, o vice-governador João Lyra Neto e o próprio ex-ministro. Os dois ficaram muito ligados ao longo do processo e reclamavam bastante por não estarem sendo ouvidos sobre a sucessão. O vice-governador, que comandará o estado a partir de abril e poderia ser o candidato natural à reeleição, está magoado. A presença de Bezerra Coelho na chapa majoritária contemplaria os dois aliados, é o que o acredita Eduardo Campos.

Ontem (19), Eduardo Campos afirmou que o candidato seria conhecido até o carnaval. Ele não pretendia anunciar o nome no início deste primeiro semestre, preferia deixar a divulgação da chapa majoritária para depois da Semana Santa, em abril, para "não envelhecer o candidato". Mas, diante da pressão dos aliados e da divisão interna do PSB, o governador antecipou a decisão.

Paulo Câmara deverá permanecer no governo até o início de abril, prazo máximo para se desincompatibilizar do cargo. Até lá, vai percorrer o estado ao lado de Eduardo, que também deixa o governo em abril, para inaugurar obras e ações do governo, uma maneira de tentar torná-lo conhecido no estado.

Diário de Pernambuco