E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Pacientes ainda são atendidos em macas nos corredores do Dom Moura em Garanhuns

Pacientes ainda são atendidos em macas nos corredores do Dom Moura em Garanhuns
Desrespeito a pacientes foi flagrado pelo blog no maior hospital de Garanhuns

É bem verdade que a situação do Hospital Dom Moura, em Garanhuns, evoluiu para melhor no último ano. O que era horrível, ficou menos ruim, mas uma coisa não mudou. Pacientes continuam sendo desrespeitados e humilhados ao serem atendidos em leitos improvisados nos corredores daquela casa de saúde. 

Ontem, flagramos dois idosos ocupando duas espécies de camas ou macas no corredor externo da urgência, expostos ao frio como se não fossem seres humanos, mas sim, objetos ou meras mercadorias que podem ser acomodadas em qualquer lugar e de qualquer jeito. Eles estavam sendo observados pelos profissionais de saúde, é bem verdade. Porém, se por um lado havia médico e enfermeira prestando o atendimento, do outro faltou dar um pouco mais de dignidade e respeito aos doentes. É um absurdo que um hospital do tamanho do Dom Moura não tenha ao menos uma sala de triagem para casos que exijam maior atenção. 

Idoso sofre no corredor do hospital  Dom Moura: desrespeito

Pálido e aparentando ter mais de 80 anos, um dos idosos parecia estar muito debilitado e necessitando de internação imediata. Desacordado no gelado corredor externo do Dom Moura, aquele homem sequer imaginava que os impostos pagos durante toda sua vida ajudariam a levantar suntuosos estádios de futebol ,que depois da copa se transformarão em elefantes brancos, mas não serviriam para que o governo do estado lhe desse um tratamento digno quando precisasse do serviço público de saúde. 
Desrespeito a pacientes foi flagrado pelo blog no maior hospital de Garanhuns

É bem verdade que a situação do Hospital Dom Moura, em Garanhuns, evoluiu para melhor no último ano. O que era horrível, ficou menos ruim, mas uma coisa não mudou. Pacientes continuam sendo desrespeitados e humilhados ao serem atendidos em leitos improvisados nos corredores daquela casa de saúde. 

Ontem, flagramos dois idosos ocupando duas espécies de camas ou macas no corredor externo da urgência, expostos ao frio como se não fossem seres humanos, mas sim, objetos ou meras mercadorias que podem ser acomodadas em qualquer lugar e de qualquer jeito. Eles estavam sendo observados pelos profissionais de saúde, é bem verdade. Porém, se por um lado havia médico e enfermeira prestando o atendimento, do outro faltou dar um pouco mais de dignidade e respeito aos doentes. É um absurdo que um hospital do tamanho do Dom Moura não tenha ao menos uma sala de triagem para casos que exijam maior atenção. 

Idoso sofre no corredor do hospital  Dom Moura: desrespeito

Pálido e aparentando ter mais de 80 anos, um dos idosos parecia estar muito debilitado e necessitando de internação imediata. Desacordado no gelado corredor externo do Dom Moura, aquele homem sequer imaginava que os impostos pagos durante toda sua vida ajudariam a levantar suntuosos estádios de futebol ,que depois da copa se transformarão em elefantes brancos, mas não serviriam para que o governo do estado lhe desse um tratamento digno quando precisasse do serviço público de saúde. 

TRE confirma cassação do prefeito de São João e marca novas eleições para 06 de abril

TRE confirma cassação do prefeito de São João e marca novas eleições para 06 de abril

Em sessão realizada na noite da terça-feira,11, o pleno do TRE confirmou a cassação do prefeito de São João Genaldi Zumba (PSD) e seu vice.Os desembargadores do TRE rejeitaram por 6 votos a 0,os embargos de declaração apresentados como recurso pela defesa do prefeito. Na mesma sessão, o TRE, além de determinar o imediato afastamento de Genaldi da prefeitura, também marcou para 06 de abril a realização de eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de São João. Enquanto a eleição não acontece, quem assume o cargo é o atual presidente da Câmara Jamesson Guilherme, que é da oposição.A cerimônia de posse está previsto para acontecer nesta quarta-feira, 12. A decisão proferida ontem pelo TRE ainda pode ser revertida, caso a defesa de Genaldi consiga uma liminar junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Nesta nova eleição o prefeito cassado e seu vice não poderão concorrer.


Em sessão realizada na noite da terça-feira,11, o pleno do TRE confirmou a cassação do prefeito de São João Genaldi Zumba (PSD) e seu vice.Os desembargadores do TRE rejeitaram por 6 votos a 0,os embargos de declaração apresentados como recurso pela defesa do prefeito. Na mesma sessão, o TRE, além de determinar o imediato afastamento de Genaldi da prefeitura, também marcou para 06 de abril a realização de eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de São João. Enquanto a eleição não acontece, quem assume o cargo é o atual presidente da Câmara Jamesson Guilherme, que é da oposição.A cerimônia de posse está previsto para acontecer nesta quarta-feira, 12. A decisão proferida ontem pelo TRE ainda pode ser revertida, caso a defesa de Genaldi consiga uma liminar junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Nesta nova eleição o prefeito cassado e seu vice não poderão concorrer.

Quadrilha fortemente armada explode caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Brejão

Quadrilha fortemente armada explode caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Brejão

Cerca de 15 elementos fortemente armados dinamitaram na madrugada desta quarta-feira (12), os caixas eletrônicos da agencia do Banco do Brasil da cidade de Brejão. De acordo com informações policiais, eles utilizaram três carros e várias motos, fuzis, metralhadoras e explosivos, para arrombar a agência.



Moradores ouviram uma explosão e acionaram a polícia. Uma viatura do 9º Batalhão da Polícia Militar foi ao local, mas os bandidos já haviam fugido em uma Hilux preta, um Uno cinza e um Eco Sport. O veículo Eco Sport com placa de Alagoas, foi abandonado na estrada que liga Bom Conselho a Lagoa do Ouro, mais precisamente no Sitio Água Branca. Os bandidos pulverizaram o carro com um extintor, afim de apagar vestígios deixados por eles.

A quantia roubada não foi informada. A polícia Militar montou pontos de bloqueios e realizou diligências no intuito de prender os marginais, mas sem êxito.


Cerca de 15 elementos fortemente armados dinamitaram na madrugada desta quarta-feira (12), os caixas eletrônicos da agencia do Banco do Brasil da cidade de Brejão. De acordo com informações policiais, eles utilizaram três carros e várias motos, fuzis, metralhadoras e explosivos, para arrombar a agência.



Moradores ouviram uma explosão e acionaram a polícia. Uma viatura do 9º Batalhão da Polícia Militar foi ao local, mas os bandidos já haviam fugido em uma Hilux preta, um Uno cinza e um Eco Sport. O veículo Eco Sport com placa de Alagoas, foi abandonado na estrada que liga Bom Conselho a Lagoa do Ouro, mais precisamente no Sitio Água Branca. Os bandidos pulverizaram o carro com um extintor, afim de apagar vestígios deixados por eles.

A quantia roubada não foi informada. A polícia Militar montou pontos de bloqueios e realizou diligências no intuito de prender os marginais, mas sem êxito.

Saiba como fazer para ser atendido pelos especialistas da UPAE Garanhuns

Saiba como fazer para ser atendido pelos especialistas da UPAE Garanhuns


A UPAE Garanhuns atende os 21 municípios que fazem parte da V GERES - Gerência Regional de Saúde, através de um sistema de regulação onde a consulta é marcada automaticamente pelos Postos de Saúde nos bairros ou Secretarias Municipais de Saúde. Atualmente, a UPAE Garanhuns oferece 13 especialidades: Alergologia, Cardiologia, Dermatologia, endocrinologia, Gastroenterologia, Infectologia, Nefrologia, Neurologia, oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Reumatologia e Urologia.

Como Funciona?

O paciente vai até o PSF de seu município, ou do seu bairro, para atendimento médico. Se for o caso, o médico solicita atendimento em alguma especialidade disponibilizada pela UPAE Garanhuns. A consulta é agendada no próprio município (PSF ou Secretaria Municipal de Saúde), através da regulação, e o paciente fica sabendo antecipadamente qual a data e horário da consulta, não precisando comparecer antes da data marcada.

Ao chegar na UPAE, o paciente deve apresentar, além da guia de agendamento que lhe foi entregue no seu município, RG, CPF, Comprovante de Endereço e cartão do SUS. Se for o caso, o médico especialista da UPAE poderá solicitar exames e interconsultas com outros médicos especialistas, dentro da UPAE, ou seja, o paciente passa a ser atendido por todas as especialidades que se fizerem necessárias e estejam disponíveis na Unidade.

Obs: Por seu perfil de atendimento, a UPAE não dispõe de serviços de urgência, emergência e pronto-atendimento.


A UPAE Garanhuns atende os 21 municípios que fazem parte da V GERES - Gerência Regional de Saúde, através de um sistema de regulação onde a consulta é marcada automaticamente pelos Postos de Saúde nos bairros ou Secretarias Municipais de Saúde. Atualmente, a UPAE Garanhuns oferece 13 especialidades: Alergologia, Cardiologia, Dermatologia, endocrinologia, Gastroenterologia, Infectologia, Nefrologia, Neurologia, oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Reumatologia e Urologia.

Como Funciona?

O paciente vai até o PSF de seu município, ou do seu bairro, para atendimento médico. Se for o caso, o médico solicita atendimento em alguma especialidade disponibilizada pela UPAE Garanhuns. A consulta é agendada no próprio município (PSF ou Secretaria Municipal de Saúde), através da regulação, e o paciente fica sabendo antecipadamente qual a data e horário da consulta, não precisando comparecer antes da data marcada.

Ao chegar na UPAE, o paciente deve apresentar, além da guia de agendamento que lhe foi entregue no seu município, RG, CPF, Comprovante de Endereço e cartão do SUS. Se for o caso, o médico especialista da UPAE poderá solicitar exames e interconsultas com outros médicos especialistas, dentro da UPAE, ou seja, o paciente passa a ser atendido por todas as especialidades que se fizerem necessárias e estejam disponíveis na Unidade.

Obs: Por seu perfil de atendimento, a UPAE não dispõe de serviços de urgência, emergência e pronto-atendimento.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Votação popular definirá local em que estátua de Dominguinhos será instalada

Votação popular definirá local em que estátua de Dominguinhos será instalada

A partir desta quarta-feira (12), Garanhuns recebe duas urnas de votação da Rede Globo Nordeste para a escolha do local em que será colocada a estátua de José Domingos de Moraes, o Dominguinhos. O lançamento da ação será feito amanhã, a partir de 9h, em frente ao Palácio Celso Galvão – sede do Poder Executivo Municipal. As máquinas permanecem na cidade até o dia 19 deste mês.

Durante os oitos dias de votação, uma das urnas estará fixa recebendo os garanhuenses no prédio da Prefeitura. A outra, terá uma função itinerante, seguindo um roteiro programado: amanhã na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), localizada na avenida Caruaru, bairro Heliópolis; na quinta-feira (13), sexta-feira (14) e sábado (15) os moradores devem se deslocar para o Espaço Colunata, na avenida Santo Antônio, centro; já no domingo (16), o ponto de votação passa a ser o Relógio das Flores, ponto turístico situado na avenida Rui Barbosa e nos últimos três dias (17, 18 e 19), a urna ficará no Parque Euclides Dourado.

A população tem três opções para decidir a colocação da homenagem, sendo eles: a Praça Cultural Mestre Dominguinhos, a avenida Rui Barbosa – sendo em frente ao Hotel Tavares Correia – e a entrada de Garanhuns – trecho da BR 423. A estátua foi esculpida pelo mestre artesão José Veríssimo. Sua inauguração é prevista ainda para este ano, durante a realização do Festival Viva Dominguinhos – evento que passará, este ano, a integrar o calendário de eventos do município.

Secom

A partir desta quarta-feira (12), Garanhuns recebe duas urnas de votação da Rede Globo Nordeste para a escolha do local em que será colocada a estátua de José Domingos de Moraes, o Dominguinhos. O lançamento da ação será feito amanhã, a partir de 9h, em frente ao Palácio Celso Galvão – sede do Poder Executivo Municipal. As máquinas permanecem na cidade até o dia 19 deste mês.

Durante os oitos dias de votação, uma das urnas estará fixa recebendo os garanhuenses no prédio da Prefeitura. A outra, terá uma função itinerante, seguindo um roteiro programado: amanhã na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), localizada na avenida Caruaru, bairro Heliópolis; na quinta-feira (13), sexta-feira (14) e sábado (15) os moradores devem se deslocar para o Espaço Colunata, na avenida Santo Antônio, centro; já no domingo (16), o ponto de votação passa a ser o Relógio das Flores, ponto turístico situado na avenida Rui Barbosa e nos últimos três dias (17, 18 e 19), a urna ficará no Parque Euclides Dourado.

A população tem três opções para decidir a colocação da homenagem, sendo eles: a Praça Cultural Mestre Dominguinhos, a avenida Rui Barbosa – sendo em frente ao Hotel Tavares Correia – e a entrada de Garanhuns – trecho da BR 423. A estátua foi esculpida pelo mestre artesão José Veríssimo. Sua inauguração é prevista ainda para este ano, durante a realização do Festival Viva Dominguinhos – evento que passará, este ano, a integrar o calendário de eventos do município.

Secom

Clientes reclamam de atendimento na agência do Bradesco de Garanhuns

Clientes reclamam de atendimento na agência do Bradesco de Garanhuns

Os clientes das agências bancárias de Garanhuns estão insatisfeitos com o atendimento dos bancos. Apesar da lei que obriga os estabelecimentos atenderem os clientes em até 30 minutos, muita gente chega a passar mais de três horas nas filas. O maior número de reclamações é relacionado ao banco Bradesco. Os clientes chegam para sacar, mas dos cinco caixas que a agência possui, nenhum estava realizando o serviço na manhã desta segunda-feira (10).


A informação é do NE 10


Os clientes das agências bancárias de Garanhuns estão insatisfeitos com o atendimento dos bancos. Apesar da lei que obriga os estabelecimentos atenderem os clientes em até 30 minutos, muita gente chega a passar mais de três horas nas filas. O maior número de reclamações é relacionado ao banco Bradesco. Os clientes chegam para sacar, mas dos cinco caixas que a agência possui, nenhum estava realizando o serviço na manhã desta segunda-feira (10).


A informação é do NE 10

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Garanhuns: Homem loca carro, passa 3 dias no motel com uma menor e não paga a conta

Garanhuns: Homem loca carro, passa 3 dias no motel com uma menor e não paga a conta
No fim da tarde desta sexta-feira (7), a Polícia Militar deteve um elemento que estava com um veículo com queixa de furto. O efetivo foi acionado para verificar um veículo Celta de cor prata que estava estacionado em um motel, as margens da BR-423 em Garanhuns, segundo informações o mesmo era furtado.

Ao chegar ao local a polícia militar localizou o veículo e o apreendeu. A direção do Motel informou aos policiais que o indivíduo, Herbet Felipe da Silva, de 21 anos, estava hospedado a três dias no estabelecimento e já havia consumido R$ 1.282,00 (mil duzentos e oitenta e dois) reais, em diversos produtos como cervejas, chocolates e diversos tipos de comidas. A PM conduziu o elemento a 1º Delegacia, onde foi verificado que estava no motel com uma jovem menor de 17 anos de idade e o veículo havia sido locado em uma Locadora da cidade.

A direção da Locadora informou à polícia que Herbet, morador da Rua Luiz da Silva Guerra, bairro Heliópolis, havia assinado uma ficha de locação que estava em nome de outro locatário e pago duas diárias, ele estava há 22 dias com o veículo sem dar satisfação a locadora, que registrou um boletim de ocorrência de furto de veículo. De acordo com o proprietário do carro, o veículo localizado estava com os pneus trocados e sem o aparelho de som.

Na delegacia a polícia descobriu que o indivíduo não tinha dinheiro para pagar a conta do Motel e foi autuado por Fraude a Estabelecimento Comercial e Furto Mediante Fraude, pela posse do veículo.

Do Agreste Violento
No fim da tarde desta sexta-feira (7), a Polícia Militar deteve um elemento que estava com um veículo com queixa de furto. O efetivo foi acionado para verificar um veículo Celta de cor prata que estava estacionado em um motel, as margens da BR-423 em Garanhuns, segundo informações o mesmo era furtado.

Ao chegar ao local a polícia militar localizou o veículo e o apreendeu. A direção do Motel informou aos policiais que o indivíduo, Herbet Felipe da Silva, de 21 anos, estava hospedado a três dias no estabelecimento e já havia consumido R$ 1.282,00 (mil duzentos e oitenta e dois) reais, em diversos produtos como cervejas, chocolates e diversos tipos de comidas. A PM conduziu o elemento a 1º Delegacia, onde foi verificado que estava no motel com uma jovem menor de 17 anos de idade e o veículo havia sido locado em uma Locadora da cidade.

A direção da Locadora informou à polícia que Herbet, morador da Rua Luiz da Silva Guerra, bairro Heliópolis, havia assinado uma ficha de locação que estava em nome de outro locatário e pago duas diárias, ele estava há 22 dias com o veículo sem dar satisfação a locadora, que registrou um boletim de ocorrência de furto de veículo. De acordo com o proprietário do carro, o veículo localizado estava com os pneus trocados e sem o aparelho de som.

Na delegacia a polícia descobriu que o indivíduo não tinha dinheiro para pagar a conta do Motel e foi autuado por Fraude a Estabelecimento Comercial e Furto Mediante Fraude, pela posse do veículo.

Do Agreste Violento

UPE abre inscrição para concurso de professor com vagas para Garanhuns

UPE abre inscrição para concurso de professor com vagas para Garanhuns Desta sexta-feira (07/02) até o próximo dia 07 de março, a Universidade de Pernambuco (UPE) está com inscrições abertas para o Concurso Público de Provas e Títulos para Docente (CPD). As vagas são para professor auxiliar, assistente e adjunto do quadro de pessoal da instituição, para atuação nos cursos de educação superior, em níveis de graduação e pós-graduação, dos diversos campi da universidade.

O concurso selecionará candidatos para o provimento de 23 vagas para cargos de professor universitário, com carga horária de 40 horas semanais, pelo regime  jurídico estatutário. São 6 vagas destinadas ao Campus de Garanhuns. A taxa de inscrição custa R$ 180,00 e deverá ser paga através de depósito bancário. Os salários variam de R$ 2.633,21 a R$ 4.375,49 e haverá também gratificações.

As provas serão realizadas a partir do dia 07 de abril deste ano, com cronograma a ser definido em cada unidade de educação. A homologação e publicação do resultado final do concurso será divulgada a partir de 09 de maio, de acordo com a conclusão do processo em cada unidade. Leia o edital completo com todos os detalhes da seleção clicando AQUI .

                               (clique na imagem para ampliar)

Desta sexta-feira (07/02) até o próximo dia 07 de março, a Universidade de Pernambuco (UPE) está com inscrições abertas para o Concurso Público de Provas e Títulos para Docente (CPD). As vagas são para professor auxiliar, assistente e adjunto do quadro de pessoal da instituição, para atuação nos cursos de educação superior, em níveis de graduação e pós-graduação, dos diversos campi da universidade.

O concurso selecionará candidatos para o provimento de 23 vagas para cargos de professor universitário, com carga horária de 40 horas semanais, pelo regime  jurídico estatutário. São 6 vagas destinadas ao Campus de Garanhuns. A taxa de inscrição custa R$ 180,00 e deverá ser paga através de depósito bancário. Os salários variam de R$ 2.633,21 a R$ 4.375,49 e haverá também gratificações.

As provas serão realizadas a partir do dia 07 de abril deste ano, com cronograma a ser definido em cada unidade de educação. A homologação e publicação do resultado final do concurso será divulgada a partir de 09 de maio, de acordo com a conclusão do processo em cada unidade. Leia o edital completo com todos os detalhes da seleção clicando AQUI .

                               (clique na imagem para ampliar)

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

12 de fevereiro será de homenagens ao aniversário de Dominguinhos

12 de fevereiro será de homenagens ao aniversário de Dominguinhos

Programação inclui apresentação de trechos de um documentário inédito sobre o artista

A Prefeitura de Garanhuns está preparando um dia de homenagens para o conterrâneo José Domingos de Moraes, o sanfoneiro Dominguinhos, que faleceu no dia 23 de julho de 2013. A programação será vivenciada na próxima quarta-feira (12), quando ele completaria 73 anos de vida. Entre os destaques do evento, está a apresentação, com exclusividade, de um trecho do documentário “Dominguinhos” e de um dos vídeos da websérie “Dominguinhos +”, ambos produzidos pela bigBonsai, produtora de audiovisual paulistana.

Logo cedo, a partir das 07h30min, a equipe da Rádio Jornal Recife, emissora do Sistema Jornal do Comercio de Comunicação, fará sua programação de rede em Garanhuns, com o programa Super Manhã, apresentado por Geraldo Freire nas instalações locais. Na edição, os ouvintes poderão acompanhar a produção de um programa trazendo músicas de Dominguinhos e suas histórias.

No mausoléu, construído no Cemitério São Miguel para receber os restos mortais do garanhuense em setembro do ano passado, localizado no bairro Boa Vista, às 8h, o cantor e compositor Mourinha do Forró cantará a música de sua autoria intitulada “Saudades de Dominguinhos”. A letra retrata a tristeza que todos os seguidores de Dominguinhos sentiram com sua partida.

Às 9h, em frente ao Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo Municipal, se apresentam a Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo e um grupo de artistas e sanfoneiros amigos do Mestre Dominguinhos. No momento, haverá o corte de um bolo em formato de sanfona. Quem estiver presente poderá conferir, também, o lançamento da votação para a escolha do local em que será colocada a estátua de Dominguinhos – duas urnas da Rede Globo Nordeste vão permanecer uma semana em Garanhuns para colher os votos dos moradores, que terão três opções de escolha. A estátua, feita pelo mestre artesão José Veríssimo, será inaugurada no Festival Viva Dominguinhos – evento que passa, este ano, a integrar o calendário de eventos do município.

Depois da cerimônia no centro da cidade, o prefeito Izaías Régis, o professor de história e autor do livro “O Neném de Garanhuns”, Prof. Vilela, Paulo Wanderley (amigo e colecionador), participam, de um debate na Rádio Jornal, com Geraldo Freire, a partir das 11h.

O Governo Municipal solicitou à emissora o auditório do prédio para a continuação das homenagens, numa alusão aos grandes encontros musicais que já aconteceram no local. Será neste momento que vai ser apresentado à imprensa e ao público presente, os trechos do documentário “Dominguinhos”, que traz imagens de arquivo e o próprio Dominguinhos narrando sua trajetória – o início da carreira, a chegada ao Rio de Janeiro, a primeira sanfona, as parcerias. Na websérie (Dominguinhos +), aparecem seus últimos encontros em estúdio e as falas emocionadas de companheiros de estrada, instrumentos e palcos: Gilberto Gil, João Donato, Djavan, Hermeto Pascoal, Lenine, Orquestra Jazz Sinfônica, Mayra Andrade, Yamandu Costa, Elba Ramalho, Hamilton de Holanda, entre outros.

Lançamento do Festival Viva Dominguinhos – O prefeito Izaías Régis, vai aproveitar a oportunidade para anunciar a data do Festival Viva Dominguinhos.

Redes sociais – Na página do Facebook da Prefeitura de Garanhuns, os internautas podem conferir facecards personalizados com trechos da história e curiosidades sobre Dominguinhos. Todas as informações foram retiradas do Livro “Dominguinhos – O Neném de Garanhuns”, e foram gentilmente cedidas pelo seu autor, Prof. Antonio Vilela.

Missa – Na quarta-feira (12), às 19h30, uma missa na Catedral de Santo Antônio, terá entre as intenções a passagem do aniversário do músico e cantor.

Secom

Programação inclui apresentação de trechos de um documentário inédito sobre o artista

A Prefeitura de Garanhuns está preparando um dia de homenagens para o conterrâneo José Domingos de Moraes, o sanfoneiro Dominguinhos, que faleceu no dia 23 de julho de 2013. A programação será vivenciada na próxima quarta-feira (12), quando ele completaria 73 anos de vida. Entre os destaques do evento, está a apresentação, com exclusividade, de um trecho do documentário “Dominguinhos” e de um dos vídeos da websérie “Dominguinhos +”, ambos produzidos pela bigBonsai, produtora de audiovisual paulistana.

Logo cedo, a partir das 07h30min, a equipe da Rádio Jornal Recife, emissora do Sistema Jornal do Comercio de Comunicação, fará sua programação de rede em Garanhuns, com o programa Super Manhã, apresentado por Geraldo Freire nas instalações locais. Na edição, os ouvintes poderão acompanhar a produção de um programa trazendo músicas de Dominguinhos e suas histórias.

No mausoléu, construído no Cemitério São Miguel para receber os restos mortais do garanhuense em setembro do ano passado, localizado no bairro Boa Vista, às 8h, o cantor e compositor Mourinha do Forró cantará a música de sua autoria intitulada “Saudades de Dominguinhos”. A letra retrata a tristeza que todos os seguidores de Dominguinhos sentiram com sua partida.

Às 9h, em frente ao Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo Municipal, se apresentam a Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo e um grupo de artistas e sanfoneiros amigos do Mestre Dominguinhos. No momento, haverá o corte de um bolo em formato de sanfona. Quem estiver presente poderá conferir, também, o lançamento da votação para a escolha do local em que será colocada a estátua de Dominguinhos – duas urnas da Rede Globo Nordeste vão permanecer uma semana em Garanhuns para colher os votos dos moradores, que terão três opções de escolha. A estátua, feita pelo mestre artesão José Veríssimo, será inaugurada no Festival Viva Dominguinhos – evento que passa, este ano, a integrar o calendário de eventos do município.

Depois da cerimônia no centro da cidade, o prefeito Izaías Régis, o professor de história e autor do livro “O Neném de Garanhuns”, Prof. Vilela, Paulo Wanderley (amigo e colecionador), participam, de um debate na Rádio Jornal, com Geraldo Freire, a partir das 11h.

O Governo Municipal solicitou à emissora o auditório do prédio para a continuação das homenagens, numa alusão aos grandes encontros musicais que já aconteceram no local. Será neste momento que vai ser apresentado à imprensa e ao público presente, os trechos do documentário “Dominguinhos”, que traz imagens de arquivo e o próprio Dominguinhos narrando sua trajetória – o início da carreira, a chegada ao Rio de Janeiro, a primeira sanfona, as parcerias. Na websérie (Dominguinhos +), aparecem seus últimos encontros em estúdio e as falas emocionadas de companheiros de estrada, instrumentos e palcos: Gilberto Gil, João Donato, Djavan, Hermeto Pascoal, Lenine, Orquestra Jazz Sinfônica, Mayra Andrade, Yamandu Costa, Elba Ramalho, Hamilton de Holanda, entre outros.

Lançamento do Festival Viva Dominguinhos – O prefeito Izaías Régis, vai aproveitar a oportunidade para anunciar a data do Festival Viva Dominguinhos.

Redes sociais – Na página do Facebook da Prefeitura de Garanhuns, os internautas podem conferir facecards personalizados com trechos da história e curiosidades sobre Dominguinhos. Todas as informações foram retiradas do Livro “Dominguinhos – O Neném de Garanhuns”, e foram gentilmente cedidas pelo seu autor, Prof. Antonio Vilela.

Missa – Na quarta-feira (12), às 19h30, uma missa na Catedral de Santo Antônio, terá entre as intenções a passagem do aniversário do músico e cantor.

Secom

Câmara Municipal de Garanhuns concede Medalha ao Senador Randolph Rodrigues

Câmara Municipal de Garanhuns concede Medalha ao Senador Randolph Rodrigues


O presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, Audálio Ramos Filho, entregará neste sábado (08), às 9h da manhã, no Plenário da Casa Raimundo de Morais, a Medalha Luiz Souto Dourado ao Senador Randolph Rodrigues (PSOL-AP), pelos relevantes serviços prestados ao município de Garanhuns. O projeto de resolução de Nº 008/13 foi protocolado na Câmara Municipal no dia 07 fevereiro de 2013.

Destaca-se o grande apreço que o referido Senador demonstra por Garanhuns, uma vez que luta pela causa da FAMEG - Faculdade de Medicina de Garanhuns para que a mesma possa efetivamente funcionar em nosso município bem como para que o Festival de Inverno de Garanhuns possa se tornar patrimônio imaterial brasileiro.

Randolph Frederich Rodrigues Alves, mais conhecido como Randolfe Rodrigues nasceu em Garanhuns - PE, em 06 de novembro de 1972. Em 2010, foi o senador mais votado do estado do Amapá com 203.259 votos, tornando-se o mais jovem integrante do Senado Federal da atual legislatura. Tem sido com frequência considerado um dos mais atuantes do Congresso Nacional.

"O senador tem sido brilhante em sua atuação parlamentar. Além disso, mesmo eleito pelo distante estado do Amapá, não tem esquecido suas raízes e tem defendido Garanhuns, aceitando as demandas por uma cidade melhor. Por isto este reconhecimento do Poder Legislativo ao nosso conterrâneo que conquistou o respeito nacional" - frisa o presidente da Câmara de Vereadores e autor da comenda, Audálio Filho.

Ascom


O presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, Audálio Ramos Filho, entregará neste sábado (08), às 9h da manhã, no Plenário da Casa Raimundo de Morais, a Medalha Luiz Souto Dourado ao Senador Randolph Rodrigues (PSOL-AP), pelos relevantes serviços prestados ao município de Garanhuns. O projeto de resolução de Nº 008/13 foi protocolado na Câmara Municipal no dia 07 fevereiro de 2013.

Destaca-se o grande apreço que o referido Senador demonstra por Garanhuns, uma vez que luta pela causa da FAMEG - Faculdade de Medicina de Garanhuns para que a mesma possa efetivamente funcionar em nosso município bem como para que o Festival de Inverno de Garanhuns possa se tornar patrimônio imaterial brasileiro.

Randolph Frederich Rodrigues Alves, mais conhecido como Randolfe Rodrigues nasceu em Garanhuns - PE, em 06 de novembro de 1972. Em 2010, foi o senador mais votado do estado do Amapá com 203.259 votos, tornando-se o mais jovem integrante do Senado Federal da atual legislatura. Tem sido com frequência considerado um dos mais atuantes do Congresso Nacional.

"O senador tem sido brilhante em sua atuação parlamentar. Além disso, mesmo eleito pelo distante estado do Amapá, não tem esquecido suas raízes e tem defendido Garanhuns, aceitando as demandas por uma cidade melhor. Por isto este reconhecimento do Poder Legislativo ao nosso conterrâneo que conquistou o respeito nacional" - frisa o presidente da Câmara de Vereadores e autor da comenda, Audálio Filho.

Ascom