quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Pacientes ainda são atendidos em macas nos corredores do Dom Moura em Garanhuns

Desrespeito a pacientes foi flagrado pelo blog no maior hospital de Garanhuns

É bem verdade que a situação do Hospital Dom Moura, em Garanhuns, evoluiu para melhor no último ano. O que era horrível, ficou menos ruim, mas uma coisa não mudou. Pacientes continuam sendo desrespeitados e humilhados ao serem atendidos em leitos improvisados nos corredores daquela casa de saúde. 

Ontem, flagramos dois idosos ocupando duas espécies de camas ou macas no corredor externo da urgência, expostos ao frio como se não fossem seres humanos, mas sim, objetos ou meras mercadorias que podem ser acomodadas em qualquer lugar e de qualquer jeito. Eles estavam sendo observados pelos profissionais de saúde, é bem verdade. Porém, se por um lado havia médico e enfermeira prestando o atendimento, do outro faltou dar um pouco mais de dignidade e respeito aos doentes. É um absurdo que um hospital do tamanho do Dom Moura não tenha ao menos uma sala de triagem para casos que exijam maior atenção. 

Idoso sofre no corredor do hospital  Dom Moura: desrespeito

Pálido e aparentando ter mais de 80 anos, um dos idosos parecia estar muito debilitado e necessitando de internação imediata. Desacordado no gelado corredor externo do Dom Moura, aquele homem sequer imaginava que os impostos pagos durante toda sua vida ajudariam a levantar suntuosos estádios de futebol ,que depois da copa se transformarão em elefantes brancos, mas não serviriam para que o governo do estado lhe desse um tratamento digno quando precisasse do serviço público de saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...