E-mail

CARD PREFEITURA

CARD PREFEITURA

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

LOGO HEADER (EDITAR AQUI)

menu

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Caminhão da Locar bate em poste e provoca falta de energia em vários bairros de Garanhuns

Caminhão da Locar bate em poste e provoca falta de energia em vários bairros de Garanhuns


Um caminhão da Locar, empresa que recolhe o lixo em Garanhuns, bateu em um poste na Rua Dr. Jardim, no centro da cidade (descida da Casa das Balas), próximo à Travessia Locadora, e provocou a falta de energia em diversos bairros na noite desta segunda-feira (03).

O poste quebrou, ou melhor, ficou partido ao meio, em uma altura bastante perigosa e precisou ser substituído. Segundo informações, o motorista do caminhão se evadiu do local após a colisão.

Fonte e foto do blog de Ronaldo César


Um caminhão da Locar, empresa que recolhe o lixo em Garanhuns, bateu em um poste na Rua Dr. Jardim, no centro da cidade (descida da Casa das Balas), próximo à Travessia Locadora, e provocou a falta de energia em diversos bairros na noite desta segunda-feira (03).

O poste quebrou, ou melhor, ficou partido ao meio, em uma altura bastante perigosa e precisou ser substituído. Segundo informações, o motorista do caminhão se evadiu do local após a colisão.

Fonte e foto do blog de Ronaldo César

Inscrições para seleção pública de médico terminam nesta terça. Dom Moura tem cinco vagas.

Inscrições para seleção pública de médico terminam nesta terça. Dom Moura tem cinco vagas.


Encerram-se neste dia 04 de fevereiro, terça-feira, as inscrições para seleção pública simplificada de médicos da Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Pernambuco, visando a contratação temporária de 40 profissionais para atuar nos hospitais do Interior do Estado, sendo 6 pediatras, 6 intensivistas de adulto, 22 tocoginecologistas e 6 traumato-ortopedistas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma presencial ou via Sedex, com aviso de recebimento encaminhadas à Diretoria de Gestão do Trabalho da SES, situado na Rua Dona Maria Augusta Nogueira, n° 519, Bongi – Recife/PE. Confira o EDITAL DE SELEÇÃO.

“Com essa seleção, esperamos completar as escalas de plantão das emergências de algumas unidades do Interior do Estado, que já não contam com profissionais no banco de reserva do concurso para médicos realizado em 2013, seja por motivos de desistência do profissional ou porque não houve inscritos”, explica a secretária executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da SES, Cinthia Alves.

O processo de seleção será realizado em uma única etapa, que será constituída de análise curricular e terá caráter classificatório e eliminatório. Os profissionais selecionados atuarão em regime de plantão, sendo um plantão de 24 horas por semana ou dois plantões de 12 horas por semana, e vão receber um salário base de R$ 6.534,55, já incluída a gratificação de plantão.

As vagas estão distribuídas em oito unidades de saúde do Interior do Estado, sendo  quatro intensivistas e um médico tocoginecologista para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns.

As demais vagas estão assim disponibilizadas; 3 tocoginecologistas e 1 traumato-ortopedista no Hospital José Fernandes Salsa, em Limoeiro; 14 tocoginecologistas no Hospital Jesus Nazareno, em Caruaru; 3 tocoginecologistas e 3 traumato-ortopedistas no Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira; 1 tocoginecologista e 1 traumato-ortopedista no Hospital Regional Agamenon Magalhães, em Serra Talhada; e 1 traumato-ortopedista, no Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro.


texto: Secretaria de Saúde de Pernambuco


Encerram-se neste dia 04 de fevereiro, terça-feira, as inscrições para seleção pública simplificada de médicos da Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Pernambuco, visando a contratação temporária de 40 profissionais para atuar nos hospitais do Interior do Estado, sendo 6 pediatras, 6 intensivistas de adulto, 22 tocoginecologistas e 6 traumato-ortopedistas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma presencial ou via Sedex, com aviso de recebimento encaminhadas à Diretoria de Gestão do Trabalho da SES, situado na Rua Dona Maria Augusta Nogueira, n° 519, Bongi – Recife/PE. Confira o EDITAL DE SELEÇÃO.

“Com essa seleção, esperamos completar as escalas de plantão das emergências de algumas unidades do Interior do Estado, que já não contam com profissionais no banco de reserva do concurso para médicos realizado em 2013, seja por motivos de desistência do profissional ou porque não houve inscritos”, explica a secretária executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da SES, Cinthia Alves.

O processo de seleção será realizado em uma única etapa, que será constituída de análise curricular e terá caráter classificatório e eliminatório. Os profissionais selecionados atuarão em regime de plantão, sendo um plantão de 24 horas por semana ou dois plantões de 12 horas por semana, e vão receber um salário base de R$ 6.534,55, já incluída a gratificação de plantão.

As vagas estão distribuídas em oito unidades de saúde do Interior do Estado, sendo  quatro intensivistas e um médico tocoginecologista para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns.

As demais vagas estão assim disponibilizadas; 3 tocoginecologistas e 1 traumato-ortopedista no Hospital José Fernandes Salsa, em Limoeiro; 14 tocoginecologistas no Hospital Jesus Nazareno, em Caruaru; 3 tocoginecologistas e 3 traumato-ortopedistas no Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira; 1 tocoginecologista e 1 traumato-ortopedista no Hospital Regional Agamenon Magalhães, em Serra Talhada; e 1 traumato-ortopedista, no Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro.


texto: Secretaria de Saúde de Pernambuco

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Compesa promove ações em bairro de Garanhuns

Compesa promove ações em bairro de Garanhuns


O projeto Compesa no Meu Bairro chega ao município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, a partir desta quarta-feira (5). A ação vai atender demandas dos moradores do bairro Novo Heliópolis. Serão realizados serviços como conserto de vazamentos, revisão da conta, entre outros serviços comerciais, sociais e técnicos.

Durante as atividades, que acontecem até o dia 7 deste mês, os moradores também poderão obter informações sobre os direitos e deveres em relação aos serviços de água e esgoto, palestras sobre cuidado ambiental, atividades lúdicas e educativas com arte - educadores para crianças e adolescentes.

A partir das 8h, o Carro de Atendimento Local (CAL) estará estacionado na rua Cantora Marinez, na sede da Associação Comunitária Radialista Aluízio Alves. Quem for participar das ações também poderá obter informações sobre programas sociais e inscrições em cursos pelo município.

Do NE10


O projeto Compesa no Meu Bairro chega ao município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, a partir desta quarta-feira (5). A ação vai atender demandas dos moradores do bairro Novo Heliópolis. Serão realizados serviços como conserto de vazamentos, revisão da conta, entre outros serviços comerciais, sociais e técnicos.

Durante as atividades, que acontecem até o dia 7 deste mês, os moradores também poderão obter informações sobre os direitos e deveres em relação aos serviços de água e esgoto, palestras sobre cuidado ambiental, atividades lúdicas e educativas com arte - educadores para crianças e adolescentes.

A partir das 8h, o Carro de Atendimento Local (CAL) estará estacionado na rua Cantora Marinez, na sede da Associação Comunitária Radialista Aluízio Alves. Quem for participar das ações também poderá obter informações sobre programas sociais e inscrições em cursos pelo município.

Do NE10

TJPE nega que Pedro Corrêa tenha recebido autorização para trabalhar em Garanhuns

TJPE nega que Pedro Corrêa tenha recebido autorização para trabalhar em Garanhuns


O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) negou que a 3ª Vara de Execuções Penais tenha dado autorização para que o ex-deputado Pedro Corrêa, preso na Penitenciária Agrícola de Canhotinho por ter sido condenado a 7 anos e 2 meses de cadeia no processo do mensalão, possa trabalhar numa clínica médica de Garanhuns. O caso criou um impasse jurídico.

Segundo informações da defesa, a juíza da 3ª Vara de Execuções Penais de Caruaru, Orleide Rosélia, teria autorizado Corrêa a trabalhar, mas o juiz da 1ª Vara das Execuções Penais da capital, Luiz Rocha, afirma que que o assunto é de competência dele, portanto, a autorização da juíza não teria valor jurídico. Luiz Rocha diz que ainda aguarda instruções do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre como deve proceder em relação ao réu.

Pedro Corrêa teria recebido permissão para trabalhar como médico na Clínica Armando de Queiroz Monteiro, no setor de radiologia. Pela proposta, ele receberia um salário de R$ 2,5 mil para fazer atendimentos diariamente, das 8h às 17h30, com direito a duas horas de almoço. Aos sábados, a rotina vai se encerrar às 12h. Corrêa não exerce a profissão desde a década de 1970, quando começou na vida pública.

Diário de Pernambuco


O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) negou que a 3ª Vara de Execuções Penais tenha dado autorização para que o ex-deputado Pedro Corrêa, preso na Penitenciária Agrícola de Canhotinho por ter sido condenado a 7 anos e 2 meses de cadeia no processo do mensalão, possa trabalhar numa clínica médica de Garanhuns. O caso criou um impasse jurídico.

Segundo informações da defesa, a juíza da 3ª Vara de Execuções Penais de Caruaru, Orleide Rosélia, teria autorizado Corrêa a trabalhar, mas o juiz da 1ª Vara das Execuções Penais da capital, Luiz Rocha, afirma que que o assunto é de competência dele, portanto, a autorização da juíza não teria valor jurídico. Luiz Rocha diz que ainda aguarda instruções do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre como deve proceder em relação ao réu.

Pedro Corrêa teria recebido permissão para trabalhar como médico na Clínica Armando de Queiroz Monteiro, no setor de radiologia. Pela proposta, ele receberia um salário de R$ 2,5 mil para fazer atendimentos diariamente, das 8h às 17h30, com direito a duas horas de almoço. Aos sábados, a rotina vai se encerrar às 12h. Corrêa não exerce a profissão desde a década de 1970, quando começou na vida pública.

Diário de Pernambuco

Buraco na rua causa acidente com vítima fatal em Garanhuns

Buraco na rua causa acidente com vítima fatal em Garanhuns


Um homem morreu vítima de acidente de trânsito por volta das 21h deste sábado (1), nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, na Rua Buenos Aires, bairro de Heliópolis – Garanhuns.

De acordo com informações dos Efetivos do Trânsito e ROCAM que estiveram no local, à vítima Fabio Junior da Silva Oliveira, de 33 anos, trafegava na garupa de uma Moto Yamaha YBR 125, de cor vermelha e placa KJL-9731/PE, quando o condutor Diego Júnior de Oliveira da Graça, de 24 anos perdeu o controle da moto após cair em um buraco de aproximadamente 3 metros de comprimento que estava no meio da rua.
O garupa estava sem capacete e sofreu uma pancada forte na cabeça vindo a falecer no local. Ele era morador da Rua Sandra de Almeida Barros – Cohab II – Garanhuns.

O local estava muito escuro e o poste de iluminação pública que fica ao lado do buraco estava com a luz apagada. Não se sabe que cavou o buraco e deixou sem sinalização, apenas galhos de arvores foram colocados dentro do buraco. A poucos metros havia outro buraco, mais profundo do que o primeiro e também não havia qualquer tipo de sinalização.

Segundo a polícia militar, o condutor da moto foi autuado por homicídio culposo, por está sem a Carteira de Nacional de Habilitação (CNH), e dirigir sobre efeito de álcool, já que foi constatado através do bafômetro que o motoqueiro estava com 0,28 de álcool no sangue, além de transportar passageiro sem capacete.

A Polícia Civil esteve no local e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru, através de uma funerária, já que neste final de semana a região está sem plantão do IML.

Do Agreste Violento


Um homem morreu vítima de acidente de trânsito por volta das 21h deste sábado (1), nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, na Rua Buenos Aires, bairro de Heliópolis – Garanhuns.

De acordo com informações dos Efetivos do Trânsito e ROCAM que estiveram no local, à vítima Fabio Junior da Silva Oliveira, de 33 anos, trafegava na garupa de uma Moto Yamaha YBR 125, de cor vermelha e placa KJL-9731/PE, quando o condutor Diego Júnior de Oliveira da Graça, de 24 anos perdeu o controle da moto após cair em um buraco de aproximadamente 3 metros de comprimento que estava no meio da rua.
O garupa estava sem capacete e sofreu uma pancada forte na cabeça vindo a falecer no local. Ele era morador da Rua Sandra de Almeida Barros – Cohab II – Garanhuns.

O local estava muito escuro e o poste de iluminação pública que fica ao lado do buraco estava com a luz apagada. Não se sabe que cavou o buraco e deixou sem sinalização, apenas galhos de arvores foram colocados dentro do buraco. A poucos metros havia outro buraco, mais profundo do que o primeiro e também não havia qualquer tipo de sinalização.

Segundo a polícia militar, o condutor da moto foi autuado por homicídio culposo, por está sem a Carteira de Nacional de Habilitação (CNH), e dirigir sobre efeito de álcool, já que foi constatado através do bafômetro que o motoqueiro estava com 0,28 de álcool no sangue, além de transportar passageiro sem capacete.

A Polícia Civil esteve no local e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru, através de uma funerária, já que neste final de semana a região está sem plantão do IML.

Do Agreste Violento

Câmara Municipal de Garanhuns volta do recesso parlamentar

Câmara Municipal de Garanhuns volta do recesso parlamentar


Depois do recesso parlamentar, a Câmara de Vereadores de Garanhuns retorna as atividades nesta quarta-feira 05, com a primeira Sessão Ordinária do mês de fevereiro a partir das 10h.

Segundo o Presidente da Câmara Audálio Ramos Filho, espera em 2014, mais avanços significativos nos projetos e requerimentos apresentados em plenário e lembra que o objetivo da presidência é estreitar a comunicação entre o legislativo e o executivo para discutir assuntos de interesse da população, demonstrando o compromisso de cada vereador com a comunidade.


Depois do recesso parlamentar, a Câmara de Vereadores de Garanhuns retorna as atividades nesta quarta-feira 05, com a primeira Sessão Ordinária do mês de fevereiro a partir das 10h.

Segundo o Presidente da Câmara Audálio Ramos Filho, espera em 2014, mais avanços significativos nos projetos e requerimentos apresentados em plenário e lembra que o objetivo da presidência é estreitar a comunicação entre o legislativo e o executivo para discutir assuntos de interesse da população, demonstrando o compromisso de cada vereador com a comunidade.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Convocatória para o Garanhuns Jazz Festival 2014 abre nesta segunda (03)

Convocatória para o Garanhuns Jazz Festival 2014 abre nesta segunda (03)


O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, vai abrir na próxima segunda-feira (3) a convocatória para seleção de bandas ou artistas solos – independentes ou iniciantes – que desejam participar do Garanhuns Jazz Festival, que acontecerá, este ano, entre os dias 01 e 04 de março, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos.

As inscrições da seleção seguem até o dia 07 do referido mês. A partir de hoje, os candidatos já podem acessar o edital, que está disponível no site da Prefeitura de Garanhuns (www.garanhuns.pe.gov.br), imprimir o documento de preenchimento e, a partir da data estipulada, procurar a Secretaria de Cultura, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Concurso Cultural – Com o objetivo de abrir espaço na grade de programação para quem deseja divulgar seus trabalhos, o Garanhuns Jazz Festival 2014 oportuniza um concurso diferenciado. A escolha da referida atração será feita por uma equipe de jornalistas de Pernambuco. Abaixo, segue os critérios para a participação:

1 – Na página do Facebook (https://www.facebook.com/pages/Garanhuns-Jazz-Festival), o artista deverá postar um vídeo (pode ser caseiro, o que importa é o conteúdo musical) com um link para uma página com informações sobre ele mesmo (pode ser uma página da própria rede social). Cada artista deverá postar apenas um vídeo;

2 – Os quatro vídeos mais “curtidos” pelo público em geral, no post, serão entregues aos jurados, que escolherão, dentre as opções, o artista (ou banda) vencedor (a);

3 – A atração escolhida irá se apresentar em um dos dois palcos principais do evento e irá ter como prêmio o pagamento de um cachê no valor de R$ 2.000,00 por uma apresentação de 1h de duração;

4 – A atração selecionada será incluída nas artes de divulgação do festival e no release oficial do evento.

Para participar do Concurso Cultural, é necessário estar devidamente inscrito na convocatória oficial. A sede da Secretaria Municipal de Cultura fica na rua Treze de Maio, S/N, centro, CEP: 55.295-410.

Secom


O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, vai abrir na próxima segunda-feira (3) a convocatória para seleção de bandas ou artistas solos – independentes ou iniciantes – que desejam participar do Garanhuns Jazz Festival, que acontecerá, este ano, entre os dias 01 e 04 de março, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos.

As inscrições da seleção seguem até o dia 07 do referido mês. A partir de hoje, os candidatos já podem acessar o edital, que está disponível no site da Prefeitura de Garanhuns (www.garanhuns.pe.gov.br), imprimir o documento de preenchimento e, a partir da data estipulada, procurar a Secretaria de Cultura, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Concurso Cultural – Com o objetivo de abrir espaço na grade de programação para quem deseja divulgar seus trabalhos, o Garanhuns Jazz Festival 2014 oportuniza um concurso diferenciado. A escolha da referida atração será feita por uma equipe de jornalistas de Pernambuco. Abaixo, segue os critérios para a participação:

1 – Na página do Facebook (https://www.facebook.com/pages/Garanhuns-Jazz-Festival), o artista deverá postar um vídeo (pode ser caseiro, o que importa é o conteúdo musical) com um link para uma página com informações sobre ele mesmo (pode ser uma página da própria rede social). Cada artista deverá postar apenas um vídeo;

2 – Os quatro vídeos mais “curtidos” pelo público em geral, no post, serão entregues aos jurados, que escolherão, dentre as opções, o artista (ou banda) vencedor (a);

3 – A atração escolhida irá se apresentar em um dos dois palcos principais do evento e irá ter como prêmio o pagamento de um cachê no valor de R$ 2.000,00 por uma apresentação de 1h de duração;

4 – A atração selecionada será incluída nas artes de divulgação do festival e no release oficial do evento.

Para participar do Concurso Cultural, é necessário estar devidamente inscrito na convocatória oficial. A sede da Secretaria Municipal de Cultura fica na rua Treze de Maio, S/N, centro, CEP: 55.295-410.

Secom

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Acidente em Capoeiras deixa saldo trágico de 3 mortos, neste dia 31

Acidente em Capoeiras deixa saldo trágico de 3 mortos, neste dia 31 P1120996

Uma colisão entre duas motos aconteceu na noite desta sexta-feira (31), na PE-193 que liga o município de Capoeiras a BR-424 e deixou o saldo de três pessoas mortas. As vítimas trafegavam em duas motos quando colidiram frontalmente e acabaram morrendo. As vítimas foram; Junior Ferreira do Nascimento de 32 anos e Gilvan dos Santos Silva que viajavam em uma moto Bross de placa KLN-4909 e Jordânio Santos Jordão, 23 anos que conduzia uma moto Twister de placa KHQ-7867.

De acordo com informações colhidas no local, os ocupantes da Bross chegavam a capoeiras quando ouve a colisão com a Twister e o condutor da Bross pode ter invadido a faixa contraria. As vítimas moravam na região de Caetés e Capoeiras, Gilva e Junior eram agricultores e Jordânio era comerciante e no momento do acidente viaja de Capoeiras a Lajedo para comemorar o aniversario da namorada.

As imagens são do amigo colaborador Junior Artes que envia informações direto do local.

Fonte - Agreste Violento
P1120996

Uma colisão entre duas motos aconteceu na noite desta sexta-feira (31), na PE-193 que liga o município de Capoeiras a BR-424 e deixou o saldo de três pessoas mortas. As vítimas trafegavam em duas motos quando colidiram frontalmente e acabaram morrendo. As vítimas foram; Junior Ferreira do Nascimento de 32 anos e Gilvan dos Santos Silva que viajavam em uma moto Bross de placa KLN-4909 e Jordânio Santos Jordão, 23 anos que conduzia uma moto Twister de placa KHQ-7867.

De acordo com informações colhidas no local, os ocupantes da Bross chegavam a capoeiras quando ouve a colisão com a Twister e o condutor da Bross pode ter invadido a faixa contraria. As vítimas moravam na região de Caetés e Capoeiras, Gilva e Junior eram agricultores e Jordânio era comerciante e no momento do acidente viaja de Capoeiras a Lajedo para comemorar o aniversario da namorada.

As imagens são do amigo colaborador Junior Artes que envia informações direto do local.

Fonte - Agreste Violento

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Motorista morre em acidente na PE-177 em Garanhuns

Motorista morre em acidente na PE-177 em Garanhuns

Um acidente deixou um motorista morto na noite desta quinta-feira (30) na PE-177 em Garanhuns. A vítima, Josenildo da Silva, de 39 anos de idade, conduzia um caminhão de cor azul placa PER-7734, carregado de combustíveis, quando na altura da curva da Rosa dos Ventos colidiu na traseira de uma carreta carregada de cimento. 

O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados, chegando a prestar os primeiros socorros a vítima que não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu no local. Josenildo morava na Rua Vicente Celestino, bairro do Magano – Garanhuns.

A Polícia Civil e o IML estiveram no local juntamente com a policia militar e  removeram o corpo ao IML de Caruaru.

Do Agreste Violento

Um acidente deixou um motorista morto na noite desta quinta-feira (30) na PE-177 em Garanhuns. A vítima, Josenildo da Silva, de 39 anos de idade, conduzia um caminhão de cor azul placa PER-7734, carregado de combustíveis, quando na altura da curva da Rosa dos Ventos colidiu na traseira de uma carreta carregada de cimento. 

O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados, chegando a prestar os primeiros socorros a vítima que não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu no local. Josenildo morava na Rua Vicente Celestino, bairro do Magano – Garanhuns.

A Polícia Civil e o IML estiveram no local juntamente com a policia militar e  removeram o corpo ao IML de Caruaru.

Do Agreste Violento

Sai edital para concurso da Assembleia Legislativa de Pernambuco

A Assembleia Legislativa acaba de divulgar o edital para o concurso público para o preenchimento de 100 vagas na Casa. As inscrições serão realizadas, exclusivamente pela internet, entre os dias 3 e 24 de fevereiro. A previsão para a realização das provas objetivas e discursiva é o dia 6 e 14 de abril. Os valores da inscrição para as vagas de nível superior será de R$ 123,80 e de nível médio completo, R$ 83,80. O resultado final do concurso público deverá ser divulgado no dia 30 de maio deste ano.

De acordo com informações já divulgadas pela comissão da Assembleia responsável pelo concurso, os salários são de R$ 4.780,74, R$ 7.354,99 e R$ 11.315,33, para os cargos de agente, técnico e analista legislativo, respectivamente.

O concurso oferece 60 vagas para o cargo de Analista Legislativo (nível superior) e 40 vagas para o cargo de Agente Legislativo (nível médio). Para Analista, as vagas estão divididas em 25 para Consultoria Legislativa (com 7 áreas específicas); 20 vagas para Comunicação Social/Jornalismo (com 4 áreas específicas); 7 vagas para a área de Informática (sendo 5 para Sistemas e 2 para Infraestrutura); 4 para Contabilidade; 2 vagas para Engenharia Civil; e 2 vagas para Biblioteconomia. Para o nível médio, serão 40 vagas no total

Fonte - Diário de Pernambuco

Clique aqui para acessar o edital,
A Assembleia Legislativa acaba de divulgar o edital para o concurso público para o preenchimento de 100 vagas na Casa. As inscrições serão realizadas, exclusivamente pela internet, entre os dias 3 e 24 de fevereiro. A previsão para a realização das provas objetivas e discursiva é o dia 6 e 14 de abril. Os valores da inscrição para as vagas de nível superior será de R$ 123,80 e de nível médio completo, R$ 83,80. O resultado final do concurso público deverá ser divulgado no dia 30 de maio deste ano.

De acordo com informações já divulgadas pela comissão da Assembleia responsável pelo concurso, os salários são de R$ 4.780,74, R$ 7.354,99 e R$ 11.315,33, para os cargos de agente, técnico e analista legislativo, respectivamente.

O concurso oferece 60 vagas para o cargo de Analista Legislativo (nível superior) e 40 vagas para o cargo de Agente Legislativo (nível médio). Para Analista, as vagas estão divididas em 25 para Consultoria Legislativa (com 7 áreas específicas); 20 vagas para Comunicação Social/Jornalismo (com 4 áreas específicas); 7 vagas para a área de Informática (sendo 5 para Sistemas e 2 para Infraestrutura); 4 para Contabilidade; 2 vagas para Engenharia Civil; e 2 vagas para Biblioteconomia. Para o nível médio, serão 40 vagas no total

Fonte - Diário de Pernambuco

Clique aqui para acessar o edital,