terça-feira, 9 de abril de 2024

Deputada Débora Almeida critica Prefeitura de Garanhuns por confusão envolvendo FIG e diz temer privatização ou até mesmo extinção do evento

 


A deputada estadual Débora Almeida (PSDB) usou a tribuna da ALEPE nesta segunda (08) para criticar a Prefeitura de Garanhuns pelo que ela entende ser uma falta de entendimento com o Governo do Estado  com relação à organização do FIG 2024.

A parlamentar disse que tem o receio de que o Festival de Inverno de Garanhuns acabe por conta dessa disputa política.


 " O FIG não é apenas festa, é arte, é cultura. Tudo bem, o prefeito de Garanhuns tem dinheiro esse ano, mas será que terá nos anos seguintes para bancar o evento?" disse

 Ela ainda criticou o logotipo institucional divulgado pela Prefeitura de Garanhuns onde aparece os nomes do deputado Felipe Carreras e Carlos Veras, dizendo que a prática quebra a impessoalidade.  Débora disse temer uma privatização do evento o que, segundo ela, seria péssimo para cultura pernambucana. 


O deputado estadual Izaías Régis foi o primeiro a apartear Débora e disse que também está preocupado com uma possível privatização do evento. Ele disse que iria apelar à Governadora Raquel Lyra para que a Fundarpe ajude financeiramente como patrocinadora do evento, o que já havia sido assegurado pela presidente Renata Borba, sem, no entanto, ter especificado o valor deste patrocínio da Fundarpe.

O segundo aparte à Débora Almeida foi do deputado João Paulo (PT). Ele disse que o evento é multicultural e tem um papel importante na cultura local. O parlamentar também demostrou preocupação com um risco de privatização do evento.

"A saída do governo do Estado da co-realização do FIG é muito grave. Dispensar um montante de 15 milhões de reais para um festival como aquele é muito grave " disse o petista 


Coube ao deputado Rodrigo Farias (PSB) defender Sivaldo e sua gestão:" Isso não vem de hoje. Começou em 2023 quando o Governo do Estado simplesmente fez todos os diálogos e conversas sobre o festival do ano passado excluindo os município da discussão sem falar com o prefeito Sivaldo.  E outra, não cabe aqui a esta casa (ALEPE), analisar a situação econômica da Prefeitura de Garanhuns porque lá o prefeito Sivaldo trabalha em várias frentes. Garanhuns hoje é um canteiro de obras com parques e ruas sendo feitos. Essa falta de diálogo partiu da governadora e não do município", disse Rodrigo, que foi questionado pela deputada Débora Almeida.  "Deputado, o senhor precisa ir a Garanhuns porque não vi essas obras lá não, talvez ainda não tenham iniciado', Alfinetou a tucana. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...