sábado, 16 de março de 2024

TCE aprova contas do Prefeito Sivaldo Albino relativas ao exercício financeiro de 2022

 


O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) atgravés da sua 2ª Câmara emitiu um parecer prévio recomendando por unanimidade a aprovação, com ressalvas, da Prestação de Contas relativas ao exercício financeiro de 2022 do Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) 


O relator foi o conselheiro Dirceu Rodolfo. Como as movimentações do processo ainda não foram atualizadas no site do TCE não foi possível verificar quais foram as ressalvas elencadas pelo TCE na prestação de contas de Sivaldo relativa a 2022.


De acordo com especialistas em análise contábil, uma ressalva é aplicada quando irregularidades são detectadas na referida prestação de contas, mas estas correspondem a um percentual inexpressivo no contexto geral da análise pelo tribunal, sendo passíveis, inclusive, de serem sanadas. Por outro lado tem sido verificado nas prestações de conta do TCE que é raro o tribunal aprovar contas sem ressalvas, que é uma espécie de puxada de orelha nos gestores para que este corrijam o rumo de suas administrações municipais.


As contas de Sivaldo relativas ao exercício financeiro de 2021 e 2023 ainda não foram julgadas pelo TCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...