quarta-feira, 24 de agosto de 2022

HEROI SEM CAPA: abrigo que cuida de animais abandonados em Garanhuns precisa de ração, medicamentos e voluntários

 



Alguns heróis não têm capa. A fase é clichê, mas se aplica perfeitamente à rotina de Seu Cicero. Há mais de seis anos que ele vem realizando um trabalho voluntário cuidando de animais de rua abandonados em Garanhuns.  O  herói conta que começou a alimentar cachorros abandonados no trajeto para casa e nunca mais parou de emprestar seu altruísmo e solidariedade a essa nobre causa, que é cuidar desses seres esquecidos e maltratados que perambulam pelas ruas de Garanhuns.

"Ia passando pela rua e vi uma mulher colocando comida para cachorros abandonados. Fui no supermercado comprei alimento e trouxe para os animais. Então comecei a cuidar. Temos esse abrigo atualmente com cerca de cem animais, entre gatos e cachorros, e contamos com a ajuda de pessoas que se sensibilizam com a causa e ajudam de alguma forma", frisou.

Seu Cícero diz que um dos maiores problemas é a falta de voluntários para ajudá-lo no cuidado aos animais. O abrigo, que já teve 10 voluntários, hoje conta com apenas duas pessoas ajudando na limpeza, cuidados e alimentação dos pets e mesmo assim só podem ajudar uma vez por semana. Outra grande necessidade para o abrigo é a de medicamentos e produtos de limpeza

Todos os animais do abrigo de Seu Cícero estão disponíveis para adoção.  Alguns gatos e cachorros ficam em casa de apoio pra desafogar o número de animais no local.

O abrigo fica localizado próximo ao Parque  Euclides Dourado 

Faço isso a seis anos e meio. Já que não tem ninguém pra cuidar á gente cuida dos bichinhos. Com relação a voluntários, estou me virando nos 30. Eu já tive 15 voluntários e hoje só temos duas pessoas. Doi muito quando alguém me pede pra socorrer os animais aqui no abrigo e eu não tenho mais estrutura para colocá-los aqui. Seu Cícero diz que, além de voluntários, o que o abrigo mais precisa neste momento é de alimentação e produtos de limpeza


QUEM QUISER AJUDAR DE QUALQUER  QUANTIDADE DE RAÇÃO, MEDICAMENTOS, PRODUTOS DE LIMPEZA PODE ENTRAR EM CONTATO ATRAVÉS DO NÚMERO. 

87  99918- 3530

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...