quinta-feira, 7 de julho de 2022

Em época de 5g, 18 orelhões ainda funcionam em Garanhuns; nova tecnologia só deve chegar à cidade em 2027



Em época de implantação do 5g no Brasil, o G1 fez uma matéria interessante sobre uns aparelhos de comunicação que hoje praticamente ninguém usa, mas que já diminuiu distancias e quebrou o galho de muita gente nos anos 80 e 90. São os orelhões. Parece incrível, mas ainda existem 63 orelhões em Garanhuns, segundo levantamento da Anatel, e 18 ainda funcionam. Para quem tem menos de 20 anos, que já nasceu em uma época onde existia o celular e a internet, é importante explicar que o bom e velho orelhão já foi o protagonista de uma geração, primeiro com o uso da ficha, depois com o uso do cartão, método revolucionário para um ano como 1994, por exemplo. 

Falando em 5g,Brasília foi a primeira cidade do país onde foi implantada esta nova tecnologia. O inínio das operações aconteceu esta semana, mas a previsão é que cidades do porte de Garanhuns só passem a contar com a internet 5g em 2027. No Recife a previsão é que o 5g chegue em setembro deste ano. Já em Caruaru, o cronograma da nova tecnologia marca julho de 2026 como data de chegada da nova rede na Capital do Forró.


Velocidade 

Para se ter ideia da velocidade  de conexão  do 5g , imagine  que uma pessoa  caminhando em terra firme  seja o 4g e um caça rasgando  os céus seja o sinal  5g. Se um filme  demora meia hora para ser baixado em 4g, vai demorar  apenas  21 segundos  com o 5g.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...