quinta-feira, 14 de julho de 2022

Abertas inscrições para as tradicionais oficinas do FIG; saiba como se inscrever



 Estão abertas as inscrições das oficinas gratuitas oferecidas pelo 30º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Em 2022, o FIG resgata seu perfil formador, seu compromisso com a produção do conhecimento e com o papel transformador da cultura na vida das pessoas. Para se inscrever numa das dezenas de oficinas oferecidas em diversas linguagens artísticas, como artes visuais, dança, gastronomia e literatura, as pessoas interessadas devem preencher um formulário eletrônico disponível na internet com algumas informações pessoais e as oficinas que pretende participar (confira abaixo a lista das oficinas). Clique aqui para se inscrever.


As oficinas do 30º Festival de Inverno de Garanhuns são promovidas pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), e para isso contamos com importantes parcerias como a da Prefeitura de Garanhuns, do Sesc-PE, a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga) – Casa dos Saberes, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), SEBRAE – Espaço da Moda, o Quilombo de Castainho e coletivos indígenas e de matriz africana, que juntos também promoverão seminários, rodas de diálogo e palestras durante o FIG 2022”, destaca Júnior Afro, vice-presidente da Fundarpe.


As vagas são limitadas e as inscrições ficarão abertas até o momento da lotação da turma. Vale destacar que as oficinas são destinadas a todos os públicos, com exceção das oferecidas na Funase, voltadas especificamente para os socioeducandos da instituição. Ao término das oficinas, os participantes receberão certificados.


Alguns exemplos de oficinas a serem oferecidas são sobre grafitt e pintura; montagem de brinquedos; restauro de roupas; seleção de modelos; culinária pernambucana; contação de histórias; acrobacia; fotojornalismo para eventos; contação de histórias e elaboração de projetos culturais, dentre outros.

Saiba mais 

http://www.cultura.pe.gov.br/canal/servico/fig-2022-abre-inscricoes-para-oficinas-palestras-e-encontros-gratuitos-de-formacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...