terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Secretaria de Saúde de Garanhuns esclarece população sobre atual quadro de internações por novo coronavírus e influenza no município e anuncia abertura de leitos de retaguarda na Unidade de Tratamento Covid-19 (UTC).

 


A Secretaria Municipal de Saúde encaminhou agora à noite uma nota de esclarecimento solicitada pelo Portal V&C acerca da atual situação de internações por Covid-19 nos leitos de UTI do município.  Nesta terça, 11 de janeiro, o portal divulgou que a taxa de ocupação da rede de Uti covid de Garanhuns estava na casa dos 70%, pressionada pelo aumento de casos de infecção pelo novo coronavírus e pela influenza.

De acordo com a Secretaria, apesar da alta ocupação, o número de residentes em Garanhuns internados atualmente é de apenas sete pacientes, sendo três na UTI do Dom Moura e quatro nos leitos de retaguarda daquele hospital.  "Dos 10 leitos de UTI do Hospital Dom Moura três pacientes de Garanhuns estão internados, nenhum deles foi entubado. Nos 10 leitos de retaguarda para adultos, apenas quatro pacientes são de Garanhuns. Nenhum dos pacientes apresenta quadro respiratório grave", diz parte da nota enviada ao V&C.

A Secretaria de Saúde também ressaltou que após observar o crescimento da demanda por leitos de UTI e retaguarda nos serviços de saúde do município está  se mobilizado para garantir a imediata reabertura dos leitos clínicos de retaguarda localizados na Unidade de Tratamento Covid-19 (UTC). Para isso foi iniciado o processo de reativação do serviço, com o objetivo de reforçar o enfrentamento à Covid-19 e casos de H3N2 nos próximos dias.


CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA, ABAIXO


A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, informa que tem acompanhado a evolução do cenário epidemiológico e do número de pacientes hospitalizados com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no município. 

Os dados apresentados, principalmente durante as últimas semanas, evidenciam um aumento no número de internações por casos respiratórios. Atualmente, nos 20 leitos de UTI do Hospital Perpétuo Socorro não há pacientes de Garanhuns internados. 

Já nos nos 10 leitos de UTI do Hospital Dom Moura três pacientes de Garanhuns estão internados, nenhum deles foi entubado. Nos 10 leitos de retaguarda para adultos, apenas quatro pacientes são de Garanhuns. Nenhum dos pacientes apresenta quadro respiratório grave.

Após observar o crescimento da demanda por leitos de UTI e retaguarda nos serviços de saúde, o Governo Municipal tem se mobilizado para garantir a imediata reabertura dos leitos clínicos de retaguarda localizados na Unidade de Tratamento Covid-19 (UTC). Para isso, já foi iniciado o processo de reativação do serviço, com o objetivo de reforçar o enfrentamento à Covid-19 e casos de H3N2 nos próximos dias.

Da mesma forma, a Secretaria tem trabalhado para garantir o funcionamento da rede de saúde, garantindo a assistência à população em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h; e no Centro de Atendimento e Testagem para Enfrentamento à Covid-19, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h. Estas iniciativas ocorrem associadas ao avanço da vacinação, com aplicação de todo o estoque de vacinas contra a Influenza disponibilizado ao município, e busca ativa para aplicação de doses de reforço da Covid-19.


Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...