sexta-feira, 6 de agosto de 2021

OPERAÇÃO INGRATUS: Filho de ex- vice-prefeito de Canhotinho é preso nesta sexta, suspeito de ter assassinado o pai em fevereiro de 2020

 




Policiais civis cumpriram na manhã desta sexta-feira, 06 de agosto, quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, na cidade de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco. A ação faz parte das investigações com o objetivo de elucidar o assassinato do ex-vice-prefeito de Canhotinho, Erinaldo Santos, ocorrido em fevereiro de 2020. 

O mandado de prisão foi efetuado contra Eric Matheus, de 25 anos. Ele sempre foi apontado como o principal suspeito do crime. O fato atípico e triste é que Eric é filho do ex-vice-prefeito e agora é preso suspeito de ter tido participação na morte do próprio pai



Erinaldo dos Santos era do PSD e foi morto a tiros em sua casa na manhã de uma quinta-feira (13/02/2020). Ele estava 52 anos na época que foi morto e, antes de assumir o cargo de vice-prefeito, tinha sido vereador em Canhotinho por seis mandatos. Antes de ser assassinato, ele também era tido como pré-candidato a prefeito de Canhotinho.

Curiosamente, o nome da operação que culminou com a prisão de Eric foi batizada pela Polícia Civil de Ingratus. Nos quatro mandados de busca domiciliar realizado pela polícia foram apreendidos 03 (três) celulares, 01 (um) notebook, apetrechos de arma de fogo e vários documentos que compor o inquérito sobre o crime. 

Participaram da Operação Ingratus: 16 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães das delegacias de Canhotinho, Angelim, Caetés, 1a Delegacia de Garanhuns e Malhas da Lei da 18a Desec; bem como de 10 Policiais Militares da 11a CIPM de Lajedo e 1o Biesp .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...