quinta-feira, 1 de julho de 2021

CHEGADA DO GRUPO CARREFOUR A GARANHUNS: Em nota, Codeam mente sobre entrega de currículos do Atacadão na sede da entidade

 


Recebemos com preocupação uma nota enviada pela Codeam (Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional) explicando os motivos pelos quais foi suspensa a entrega de currículos para se candidatar às 300 vagas de emprego da nova unidade do Atacadão, que será aberta em Garanhuns. Preocupação porque a explicação da Codeam não é verdadeira e vai de encontro a tudo que o Portal V&C apurou de maneira exaustiva junto a assessoria de imprensa do grupo Carrefour na noite de ontem e manhã de hoje, 01 de julho.

Na nota, a Codeam insiste em dizer que teve tratativas com o Atacadão para receber os currículos lá na sede da entidade. É mentira.  Segundo apurado pelo portal junto ao Carrefour, nunca foi cogitado a sede da Codeam para recebimento de currículos, mas apenas para um treinamento do pessoal selecionado, tão logo o processo seletivo seja concluído.

Sobre o motivo que levou a suspensão da entrega de currículos na sede daquela entidade, outra mentira. A Codeam diz na nota que o que motivou o Atacadão a suspender o recebimento dos currículos na sede daquela entidade foi a alta demanda de candidatos interessados que entregaram a documentação, (cerca de 800). É mentira. 

De acordo com o que apuramos junto ao Carrefour, o real motivo da suspensão foi que a direção do grupo multinacional sequer sabia que os currículos já estavam sendo entregues na Codeam, já que pelo planejamento da empresa, nunca foi cogitado a data de ontem para o início da entrega ( e sim 12 de julho) e nem a Codeam como local de coleta. A prova de que isto é verdade é nítida. Tão logo soube, através da matéria do Portal V&C, que o recebimento dos currículos estava sendo feito de maneira irregular na Codeam, o Grupo Carrefour desautorizou que tal prática continuasse, até para resguardar seu nome. 

Em uma atitude sensata, o Atacadão, para não prejudicar as pessoas que foram induzidas ao erro e enganadas, abriu um precedente e resolveu aceitar os currículos entregues na Codeam, mas só para que os que lá foram, muitos a pé ou gastando dinheiro com uber, mototáxi e táxi, não fossem lesados ou prejudicados por irresponsabilidade de quem criou toda essa patuscada. 

O portal V&C tem 11 anos de bons serviços prestados à população de Garanhuns e zelamos pelo nosso nome e nossa credibilidade. A Codeam é muito relevante no cenário regional, com uma função essencial no desenvolvimento de Garanhuns e do Agreste Meridional, mas notas como esta mancham e maculam o nome da entidade. 

Ao invés de tapar o sol com a peneira com uma nota fictícia, seria interessante apurar de onde partiu e qual o objetivo de interferir desta forma neste importante processo seletivo sem o conhecimento da própria empresa que está ofertando as vagas de emprego.

ABAIXO, A NOTA DA CODEAM

NOTA DE ESCLARECIMENTO


A CODEAM (Comissão para o Desenvolvimento do Agreste Meridional) informa que disponibilizou sua sede para que o Atacadão pudesse receber currículos, fazer seleção de pessoal e treinamento dos futuros contratados, conforme solicitação da empresa e divulgado à imprensa pelo próprio engenheiro e gerente de contrato, Dr. Francisco Morilha Neto. Porém, com a alta demanda de currículos (foram entregues mais de 800 somente nesta quarta-feira), a empresa decidiu por trabalhar estes procedimentos em local próprio. Contudo, informamos também que todos os currículos recebidos na Codeam já foram entregues aos responsáveis pela seleção, sem prejuízo algum aos candidatos, por meio de José Lenildo, Supervisor Administrativo. A CODEAM esclarece que as parcerias com o grupo Atacadão continuam, conforme já conversado com responsáveis por essa obra importante para Garanhuns e para toda a região.

Aproveitamos para informar que a Codeam continua de portas abertas a todas as instituições que precisem de suporte e que possam gerar emprego e renda em Garanhuns e em todos os municípios associados.


Garanhuns, 01° de julho de 2021


CODEAM

Comissão para o Desenvolvimento do Agreste Meridional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...