sábado, 17 de abril de 2021

Secretaria de Saúde de Garanhuns esclarece sobre reclamação de falta de médico no PSF do bairro Jardim Petrópolis

 




Nota de resposta – Secretaria de Saúde


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção à Saúde, vem por meio de nota esclarecer sobre a situação de lotação de profissional médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Petrópolis. 

No mês de março havia uma médica lotada na referida unidade, sendo esta vinculada ao Programa Mais Médicos. 

A mesma estava em gozo de férias, conforme orientação do Programa; já que no ano de 2020 as férias foram suspensas pela coordenação do Mais Médicos, e foram autorizadas a partir do mês de fevereiro deste ano.

No início deste mês a referida médica solicitou seu desligamento do quadro de servidores. Diante disso, o município lotou um novo profissional na UBS dentro do período de uma semana. 

O novo médico iniciou suas atividades na última terça-feira (13), e segue atendendo a demanda da população que faz parte do território da UBS Jardim Petrópolis. Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde se coloca à disposição para qualquer esclarecimento necessário, e reafirma seu compromisso em seguir trabalhando em prol da saúde da população de Garanhuns.


Secretaria de Saúde de Garanhuns



RELEMBRE O CASO


Recebemos um e-mail de um morador do bairro Jardim Petrópolis, aqui em Garanhuns, reclamando da falta de médico no PSF daquela localidade.  Ele, que pediu pra não ser identificado, diz em seu relato que a médica do referido PSF saiu de férias em março e a população ficou desassistida quanto a atendimento médico. A preocupação do cidadão é também com possíveis casos de covid, além dos diversos tipos de demanda de saúde que ocorre diariamente na comunidade.

 Ele ainda frisou que a situação piorou porque a antiga médica nem voltou de férias porque foi aprovada em outro concurso

"Estamos em total abandono. Estamos sem atendimento médico a mais de 1 mês e meio, sem nenhuma posição clara da prefeitura e a população completamente abandonada. Isso é um disparate. Espero, contudo, que esse problema seja resolvido o mais rápido possível, até porque não deveria nem ser necessário ter de passar tanto tempo assim para um médico ser localizado para esse nosso posto de saúde", disse o morador em seu e-mail. 

O portal vai fazer contato com a Secretaria de Saúde para verificar o motivo da falta de médico no bairro Jardim Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...