terça-feira, 22 de setembro de 2020

Menor morreu nesta segunda dentro da Funase, em Garanhuns, após tentativa de rebelião no interior da unidade



Um menor de 16 morreu no início da tarde desta segunda, 21 de setembro, dentro da unidade da Funase ( Fundação  de Atendimento Socioeducativo), aqui de Garanhuns. Segundo a própria direção da Funase, a morte teria ocorrido em consequência de uma tentativa de rebelião ocorrida no local.  

 Um grupo de internos teria ateado fogo em colchões em um dos alojamentos com o objetivo de provocar um tumulto e viabilizar uma fuga. Ainda segundo a Funase, os agentes de plantão conseguiram  apagar as chamas com o apoio dos Bombeiros.

 Cinco socioeducandos deram entrada no Hospital Regional Dom Moura, quatro por terem passado mal após inalar fumaça e outro, com queimaduras. Destes, três já receberam alta médica. As circunstâncias em que se deu a morte do menor não foram detalhadas na nota publicada pela Funase.

 A Polícia Civil esteve na unidade e vai investigar o caso. Na nota, a Funase lamentou o ocorrido e disse está dando assistência à família da vítima. A Corregedoria e as Coordenadorias de Segurança e de Inteligência da instituição também estão acompanhando o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...