quinta-feira, 14 de maio de 2020

Petrolina, Caruaru e Serra Talhada ganham hospitais de campanha para combate ao novo coronavírus, e Garanhuns mais uma vez é desprestigiada pelo Governo do Estado


O Governo de Pernambuco deu início à instalação de três hospitais de campanha para o tratamento de pacientes com o coronavírus (Covid-19) no estado. Os municípios de Caruaru, no Agreste, Serra Talhada e Petrolina, ambas no Sertão, receberão as novas unidades de saúde. Garanhuns e o Agreste Meridional, que têm uma das situações mais preocupantes do interior do estado quanto ao avanço da doença, foram esquecidos mais uma vez. É como se a vida aqui valesse menos para estas autoridades. Os leitos prometidos pela prefeitura municipal de Garanhuns também estão demorando muito a serem disponibilizados, o que diminui a oferta. Atualmente Garanhuns tem 76 casos de covid-19, com oito óbitos. No Agreste Meridional, de acordo com dados pesquisados pelo Blog de Carlos Eugênio, já passa de 200 o número de casos. 

Outro imbróglio é a chegada de respiradores no município. Não há informações sobre quantos destes equipamentos já chegaram a Garanhuns para reforçar o tratamento aos doentes e salvar vidas. O planejamento no papel é muito bonito, mas a realidade é amarga. Diante dessa falta de transparência, de informações e de estrutura,  ainda há quem se arrisque a furar o isolamento social. Não é recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...