quinta-feira, 2 de abril de 2020

Diretoria do Sindloja Caruaru solicita reabertura gradual do comércio; sugestão é de que lojas funcionem de portas fechadas


A diretoria do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja), no Agreste de Pernambuco, decidiu solicitar aos poderes públicos que o comércio possa reabrir de forma gradual. A decisão foi tomada em reunião realizada por meio de videoconferência.

A sugestão é de que as lojas possam funcionar de portas fechadas para controlar a quantidade de clientes e dentro dos critérios de distanciamento entre clientes e atendentes, utilizando produtos que auxiliem no combate ao novo coronavírus, como o álcool em gel a 70% e máscaras.

O Sindloja também vai solicitar informações do Governo do Estado sobre as ações de combate e prevenção à Covid-19, principalmente quando se trata da instalação de infraestrutura, como hospitais de campanha, aquisição de materiais de EPI para profissionais de saúde, aquisição de testes para detectar a doença, contratação de profissionais para reforçar a estrutura de atendimento e a criação das estruturas de apoio para as cidades do interior do estado para atender pessoas contaminadas.

Lojas fechadas
Os serviços não essenciais do comércio de Caruaru estão sem funcionar desde o dia 23 de março. A medida foi tomada após o Governo do Estado publicar um decreto no qual está proibida a abertura de shoppings, salões de beleza, bares, restaurantes e lanchonetes. O objetivo é reduzir as aglomerações como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...