quarta-feira, 18 de março de 2020

Ministério Público vai fiscalizar preço abusivo de álcool em gel em Garanhuns


A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns vai fiscalizar preço abusivo de álcool gel nas farmácias, mercearias e supermercados de Garanhuns. O órgão recebeu informações que o produto vem sendo comercializado em alguns locais com um preço muito acima do normal por conta do aumento de casos do coronavírus no estado. Em uma recomendação, o MPPE alerta aos comerciantes que não pratiquem preços arbitrários nas vendas de álcool gel, máscaras e luvas. Caso os estabelecimentos já tenham elevado os preços, deve remarcá-los aos valores anteriores. 

 Ainda segundo o MPPE, o Procon estadual e os Procons municipais, assim como a Vigilância Sanitária Estadual e as Vigilâncias Sanitárias municipais, devem realizar levantamentos e atos fiscalizatórios para inibir a prática abusiva de preços. Os órgãos fiscalizadores precisam também comunicar ao MPPE quaisquer violações identificadas como aumento arbitrário de preço. 

Garanhuns encontra-se completamente desabastecida de álcool gel. A população tem reclamado que não consegue achar o produto em nenhuma farmácia ou supermercado. Os comerciantes alegam que as remessas que estão chegando se esgotam rapidamente, mas alguns prometem novos abastecimentos ainda para esta semana.  É bom frisar que, no combate á contaminação por Covid-19, os infectologistas e alergistas dizem que lavar as mãos com água e sabão é tão ou mais eficiente que o álcool. Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...