sábado, 22 de fevereiro de 2020

CLIMA TENSO NO CEARÁ APÓS MOTIM DA PM: Exército envia 200 militares de Garanhuns para patrulhar as ruas de Fortaleza


Cerca de 200 militares do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, localizado em Garanhuns, foram enviados a Fortaleza para participar de uma operação de garantia da lei e da ordem. O efetivo partiu na manhã de ontem e se juntou a cerca de 2.500 integrantes do Comando Militar do Nordeste, que já operam desde a tarde desta sexta-feira, 21/02, no estado vizinho. 

OBJETIVO
De acordo com informações do Comando Militar do Nordeste, o Exército deve atuar no patrulhamento ostensivo na capital cearense, com revista de veículos e pessoas. 

Denominada Operação Mandacaru, a ação militar cumpre determinação do decreto publicado pelo presidente Jair Bolsonaro, após pedido do governador Camilo Santana, para Garantia da Lei e da Ordem em Fortaleza. A medida foi tomada após um motim realizado por parte da PM daquele estado. As tropas federais no Ceará são compostas, além de militares de Garanhuns e de Pernambuco, de homens e mulheres da Paraíba, Rio Grande do Norte e do próprio Ceará. 

PM PARALISADOS
Na última terça-feira, 18/02, parte dos PMs do Ceará cruzou os braços para pressionar por aumento salarial. O grupo ocupou e fechou batalhões impedindo que os não amotinados saíssem dos quarteis. Na última quarta, (19/02), o clima ficou tenso e chegou ao limite quando o senador licenciado Cid Gomes foi baleado com dois tiros no ombro. Ele dirigia uma retroescavadeira e tentava derrubar o portão do batalhão que estava fechado e protegido pelos manifestantes. O irmão de Ciro Gomes foi socorrido e  não corre risco de morte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...