segunda-feira, 25 de março de 2019

Confira fotos da solenidade de comemoração dos 52 anos de fundação do 71º BI Mtz

No dia 21 de março, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz), Batahlão Duarte Coelho, realizou uma solenidade a fim de comemorar seus 52 anos de existência. O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, representantes do Lions Club, da sociedade garanhunense, com destaque para o Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Carlos Duarte Pontual de Lemos, o Vereador Daniel da Saúde, Presidente da Câmara Municipal de Garanhuns e do Sr. Ivo Tinô do Amaral e Dr. Silvino Duarte, ex-prefeitos da cidade, além de familiares dos integrantes do Batalhão.

Em seus 52 anos, o batalhão recebeu inúmeras missões voltadas para as ações de segurança integrada, missão de paz e de segurança de grandes eventos. Também integrou os contingentes de 2006, 2009, 2011 e 2016, do Batalhão Brasileiro de Força de Paz - BRABAT, no Haiti, além de, em 2010, compor o Contingente Emergencial enviado imediatamente após o terremoto que assolou aquele país. Contribuiu com a segurança da Copa do Mundo de 2014, além de diversas Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), dando destaque para a pacificação do Complexo da Maré, enviando um grande efetivo de militares para a capital carioca.

Vale também destacar sua importante participação no Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro, a Operação Carro-Pipa, onde o 71º BI Mtz coordena a distribuição de água potável em diversos municípios localizados no agreste e parte do sertão pernambucano, beneficiando cerca de 180.000 pessoas.

Durante a solenidade foram agraciados com  Diplomas de Amigo do Batalhão Duarte Coelho o Sr Luciano Cavalcanti Batista (Advocacia Geral da União), Sr Tenente-coronel Adler Moura (Comandante do 7º Grupo de Artilharia de Campanha), Sr Tenente-coronel Adriano Risso Ocanha (Comandante do 14º Batalhão Logístico), Sr Tenente-coronel Iremberg Leal de Barros (Comandante do 6º Grupo Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar), Major Thiago Caron da Silva (Comandante do 10º Esquadrão de Cavalaria Motorizado) Major Fabiano Marques Falcão (Comandante da 10º Companhia de Engenharia de Combate), Sr Major PM Flávio José Espínola Moura ( Comandante da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar), Sr Major PM André Carneiro de Albuquerque (Subcomandante do 9º Batalhão de Polícia Militar), Dr Luiz Bernardo Moraes (Delegado da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns), Sr Capitão Deocleciano Martins de Goes (integrante da Reserva Ativa do 71º BI Mtz), Sra Nilva Maria Mendes de Sá (Secretária Municipal de \Saúde de Garanhuns, Sr Bruno Gonçalves da Silva Gomes (Secretário de Administração de Garanhuns) e por fim, Pr Paulo Eudes Leonel da Silva (Pastor da 1ª Igreja Batista de Garanhuns) como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao 71º BI Mtz

Encerrando a solenidade, Oficiais e Praças da reserva ativa do Exército desfilaram em  posição de destaque a frente da tropa, com destaque para o Coronel Antônio de Mendonça, antigo comandante do 71º BI Mtz, sucedidos por um desfile motorizado.

CONFIRA AS FOTOS













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...