quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

SOFRE COMPLICAÇÕES DO DIABETES: Mulher em Garanhuns espera há dois anos por fita para medição de glicose na farmácia da prefeitura

Mônica Carvalho: espera sem fim

Uma mulher compareceu terça-feira, (20/02), na audiência prestação de contas da Saúde Municipal referente ao terceiro quadrimestre de 2017 para fazer uma denúncia. Diabética e com sérios problemas decorrentes da doença, Mônica Carvalho está há dois anos tentando pegar gratuitamente na farmácia do município fitas para medir a glicose. "Já fui três vezes na farmácia da prefeitura só esse ano e não consigo o material. Nem no postinho da Liberdade tá chegando fita pra medir a glicose dos pacientes. Quando chega no posto não dá pra todo mundo porque a quantidade de diabéticos é grande. Eu preciso baixar a glicemia então tenho ter as fitas para medir a glicose quatro vezes ao dia e não estou tendo, correndo o risco de ficar cega por conta da negligência do município", disse.  

Em contato com o blog, a secretária de Saúde Nilva Mendes revelou que ia averiguar pessoalmente a situação de Mônica, mas ressaltou que a responsabilidade pela distribuição dos glicosímetros e fitas de medição da glicemia é do Governo do Estado e não da Prefeitura de Garanhuns. Segundo ela, o estado tá sem esse material para Garanhuns e para os demais municípios do Agreste Meridional, o que põe em risco a saúde da população. "Vamos pra reunião e cobramos do estado, mas dizem que estão em processo licitatório para aquisição desse material. Tendo em vista esse atraso, o município também vai comprar essas fitas. Não vamos deixar as pessoas morrerem porque o estado está pecando", revelou Nilva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...