quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Izaías pode convocar aprovados no concurso da Guarda Municipal no início de 2018 para reforçar segurança patrimonial e ostensiva em Garanhuns

Reunião entre prefeito e comissão foi acompanhada por vereadora e presidente da AMSTT

Uma reunião no Palácio Celso Galvão,  nesta quinta-feira, 16 de novembro, entre representantes da comissão de aprovados da Guarda Municipal e o prefeito Izaías Régis sinalizou um possível reforço no efetivo da  Guarda Municipal de Garanhuns para o início de 2018. 

O momento foi importante porque muito tem se discutido nos últimos meses que papel cabe ao guarda municipal em uma época de palpável aumento da criminalidade, no que se refere à segurança do patrimônio municipal e também dos munícipes. É certo que com o aumento de furtos e assaltos na zona urbana de Garanhuns, e sobretudo dos delitos praticados dentro de prédios públicos e pontos turísticos, o guarda pode e deve exercer um protagonismo maior no apoio à PM em ações pontuais, quando necessário. É nesse contexto que a reunião de hoje foi significativa pois ela tratou da convocação, por parte do Governo Municipal de Garanhuns, de aprovados no último concurso da Guarda Municipal, justamente para reforçar o efetivo da instituição, dando-lhe maior eficiência, valorização e capacidade de atuação. Não se pode esquecer também a necessidade de se investir em equipamentos, treinamento e quiça, num futuro próximo, introduzir o uso de armamento letal para uso do efetivo, levando-se em consideração as especificidades de cada situação. 

Participaram do encontro  a vereadora Betânia da Ação Social e Elielson Pereira, presidente da AMSTT. Com a saída (exoneração) de vários guardas, por diversos motivos, surgiu a premente necessidade de convocação e formação de  novos profissionais para atuação nos pontos turísticos​ e prédios públicos da cidade e, em caráter ostensivo, em demandas pontuais. 

Segundo a comissão, o esforço da vereadora Betânia da ação social, que solicitou  a reunião junto ao chefe do Executivo, foi importante para a causa que eles abraçaram. "Foi  ao mesmo um esforço para resolver está situação que tem sido prolongada por um bom tempo e assim contribuindo para a segurança da nossa sociedade garanhunhense. Mais uma vez o Sr. Prefeito mostrou o seu real interesse em convocar novos guardas para resolver alguns problemas de segurança pública nos patrimônios públicos, inclusive mencionou a criação de uma Guarda Municipal ostensiva para auxiliar a Polícia Militar", disse o representante da comissão dos guardas em nota enviada ao V&C. 
Aprovados no concurso da Guarda Municipal

Ainda de acordo com informações da comissão, ficou acordado entre as partes que será marcada uma reunião com a Procuradoria do Município e presidente da AMSTT para que se chegue em um comum acordo quanto a possibilidade de convocação dos novos profissionais aprovados em concurso já para o início do próximo ano. 

Com informações da Comissão de Aprovados da Guarda Municipal de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...