quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Atleta reclama de falta de apoio por parte do Governo Municipal de Garanhuns no transporte de equipes para a fase final dos Jogos Abertos de Pernambuco, em Serra Talhada


Um Atleta de Garanhuns, integrante de uma equipe classificada para a fase final dos Jogos Abertos de Pernambuco (Japs), entrou em contato com o V&C para reclamar que a Prefeitura de Garanhuns não está dando o apoio necessário para o transporte até Serra Talhada, cidade onde será realizada a etapa final da competição, entre 29 de novembro e 03 de dezembro. De acordo com o denunciante, as equipes de xadrez feminino e masculino, bem como o Fut Sal e Vôlei feminino, foram campeões da fase regional e participariam da fase final no Sertão, mas, um ofício da Gerência de Esportes, (ver imagem abaixo) surpreendeu e frustrou a todos. 



O documento informava que, por motivo de logística, não haveria disponibilidade de transporte das equipes de Fut Sal e vôlei feminino e do xadrez, masculino e feminino para Serra Talhada. "Assim como o vôlei e o Futsal feminino, passamos por seleção regional e vencemos. Com a eliminação do Futsal e vôlei masculino, acho que houve até um desinteresse em apoiar. Acho falta de respeito. Nós servimos de chacota para outras cidades que irão participar. Somos atletas de futsal, vôlei e xadrez; estamos representando Garanhuns e, por falta de apoio em cima da hora, fomos notificados que não iremos participar dos jogos por  motivos de logística. Estamos levando o nome de Garanhuns para a fase final e vamos ficar de fora porque não temos um transporte para levar as equipes. Desse jeito todo o esforço foi em vão", desabafou o atleta, que pediu sigilo de sua identidade.


Em nota, a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, admitiu que a denúncia sobre as dificuldades logísticas referentes a participação das equipes classificadas para a fase final dos Jogos Abertos de Pernambuco (Japs), feitas através do blog V&C Garanhuns, procedem, mas que num esforço conjunto, entre a direção técnica; atletas e o Governo Municipal de Garanhuns, as equipes de Futsal e Voleibol Feminino irão participar da fase final dos Japs, ficando de fora da disputa apenas os atletas da modalidade xadrez. Ainda segundo a nota,  a atual situação financeira vivenciada pelo Governo Municipal de Garanhuns e por praticamente todos os municípios pernambucanos motivou a tomada de decisão. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...