terça-feira, 25 de julho de 2017

Em recesso, Câmara de Vereadores é convocada em caráter extraordinário para votar projeto que parcela débitos da Prefeitura de Garanhuns junto ao IPSG e irmão de Sivaldo Albino diz que aprovação da proposta coloca em risco futuro da previdência municipal


A presidente da Câmara dos Vereadores de Garanhuns, Carla de Zé de Vilaço, vai convocar a Casa extraordinariamente para apreciar uma mensagem do Prefeito Izaías Régis que encaminha o Projeto de Lei nº 19/2017, que dispõe sobre o reparcelamento e parcelamento de débitos do Município de Garanhuns, junto ao Regime Próprio de Previdência Social-RPPS (IPSG).  

O projeto não traz o valor do referido débito, especificando apenas que este será parcelado em 200 vezes. 
Ao saber da convocação feita pela Câmara, o ex-candidato a vereador Johny Albino, alertou sobre os riscos da aprovação da proposta para a própria saúde financeira e equilíbrio fiscal do Instituto de Previdência de Garanhuns. "Devemos ter cuidado com essa votação sobre os débitos do município junto ao IPSG. Votar durante recesso e em pleno FIG? Querem fazer as escondidas? Os vereadores vão votar sem saber o que estão autorizando pois nem o valor que vai ser parcelado, o projeto diz", argumentou Johny.  

No final de abril, Albino já havia questionado um repasse de R$ 7.465.366,63 (sete milhões quatrocentos e sessenta e cinco mil trezentos e sessenta e seis reais e sessenta e três centavos) feito pelo IPSG à Prefeitura de Garanhuns. (Clique AQUI e relembre). O valor seria referente devolução de contribuições indevidas (a maior) feitas no período de 2008 a 2013. "Eu questionei esse saque há três meses atrás porque o prefeito disse que o IPSG tinha superavit, mas o órgão vem acumulando deficit todo mês. Agora vem esse parcelamento e essa convocação extraordinária em pleno FIG sem que os vereadores tenham tempo de analisar a matéria. Isso coloca em risco o equilíbrio fiscal do IPSG e porque não dizer o próprio futuro dos servidores já que é a previdência deles que está em jogo", disse o irmão de Sivaldo Albino.

O projeto Projeto de Lei nº 19/2017 foi discutido hoje nas comissões e a votação acontece nesta quarta,  26 de julho, às 10:00 horas, quando ocorre a realização da 1ª (primeira) Reunião Extraordinária (3ª do Recesso Legislativo). Este veículo está à disposição do Governo Municipal de Garanhuns e do IPSG para, caso achem necessário, se posicionarem sobre os fatos divulgados nesta publicação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...