segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

MAIOR PRÉVIA CARNAVELESCA DE GARANHUNS: 34ª edicão do Desfile das Virgens terá Kiara Ribeiro orquestra de frevo e muita irreverência. CONFIRA PROGRAMAÇÃO


O tradicional Desfile do Bloco das Virgens segue fazendo história em Garanhuns, e próxima sexta, 24 de fevereiro, chega a sua 34ª edição, ( 11ª no percurso atual). A maior prévia carnavalesca da cidade e uma das maiores do interior do estado será comandada pela elétrica Kiara Ribeiro e por uma orquestra de frevo. A concentração ocorre a partir das 19h30min na Avenida Rui Barbosa, nas imediações das Lojas Americanas. Às 20 horas haverá uma premiação de fantasias e, às 21 horas, o bloco inicia os seus trabalhos enchendo as ruas de Garanhuns de alegria, irreverência e muita tradição. 

O desfile das Virgens tem o apoio da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Turismo, e tem a participação também da AMSTT, e das secretarias de Saúde e Serviços Públicos. A dispersão acontece por volta da meia-noite na Praça Mestre Dominguinhos. 

Organização
 A Animação é de Geraldo Siminiano.  A apresentação e coordenação  está em boas mãos e ficará a cargo do competente Dr Ulisses Pereira/ presidente de honra da Associação Carnavalesca Bloco das Virgens de Garanhuns. 

Serviços presentes:
 PM e Polícia Civil, sobreaviso e fiscalização de Bombeiros Militares, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária. O evento também contará com Segurança Privada, Bombeiros Civis, Atendimento Médico de Urgência e Unimed Agreste Meridional. 

 Eu cheguei a Garanhuns em 1997, fui adotado e adotei esta terra e sua gente! Hoje sou alagoano de Palmeira dos Índios e pernambucano de Garanhuns e de Canhotinho, das quais sou cidadão, então, além de residir, trabalhar e viver aqui, onde sou muito feliz, me sinto bem e realizado em contribuir e ajudar a fazer é manter a cultura e as tradições. Sou médico, sou militar da reserva, sou professor e sou folclorista. Dizem que sou político, mas não me sinto! E além de tudo, como diz a canção " Quarenta Anos", uma composição de Altay Veloso, imortalizada em samba por Emílio Santiago: "...Meu Deus, também sou batuqueiro... pois eu nasci em fevereiro e o carnaval tá no meu sangue... Sou dos palácios, sou do mangue,enfim sou brasileiro", disse o médico Ulisses Pereira, um dos grandes responsáveis pelo sucesso e pela dimensão cultural que o desfile das Virgens adquiriu nos últimos anos em Garanhuns.                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...