Uma idosa de 67 anos, residente em Garanhuns, foi ludibriada por dois estelionatários e acabou sendo roubada em quase 11 mil reais, nesta quinta-feira, 12 de janeiro, em uma agência bancária do município.
Segundo informações extraídas do Boletim de Ocorrência, a vítima procurou a Polícia Civil e relatou que, por volta do meio dia de ontem, 12 de janeiro, estava na frente do Hospital Perpétuo Socorro quando um rapaz de cor morena, e aparentando ter 20 anos, a abordou. O homem perguntou à senhora se ela sabia onde era o consultório da Dra Lúcia Dias. A idosa disse não saber, mas, neste momento, outro rapaz de cor branca se aproximou afirmando que havia ganhado um prêmio de R$ 20 mil reais na loto. Começava ali o golpe que tiraria 11 mil reais das contas da senhora. O segundo homem falou que havia ganho na loto e que, para retirar o prêmio, seria necessário que alguém o acompanhasse até a Caixa Econômica Federal afim de servir como testemunha.
Os dois indivíduos disseram que iriam gratificar a vítima com parte do dinheiro ganho na loteria caso ela aceitasse servir como testemunha. A mulher aceitou, mas os estelionatários disseram que era preciso, ainda, que ela provasse que tinha conta no banco efetuando saques. Ludibriada e acreditando que ganharia uma gratificação pelo ingênuo favor, a idosa se dirigiu ao Banco do Brasil e Bradesco, ambos na Rui Barbosa, e sacou 4.300 reais no primeiro e 6.550 reais no segundo banco, totalizando RS 11.950,00. A quantia foi dada para os dois desconhecidos que, ao receberem o referido valor, continuaram com o golpe se dirigindo com a idosa até a agência da Caixa Federal, na Rui Barbosa, dizendo que lá resolveriam a questão da retirada do prêmio da loto.
![]() |
Trecho do boletim de ocorrência Clique na imagem para ampliar |
Não havia prêmio da loto, nem da mega, nem do bingo da quermesse. Tratava-se de um conto do vigário. Ao chegarem na Caixa Econômica, os homens iludiram mais uma vez a vítima entregando a ela uma bolsa na qual afirmavam conter o dinheiro sacado pela idosa, junto com a gratificação pela ajuda oferecida. Quando a mulher abriu o pacote, só encontrou papel. Desesperada, procurou a delegacia e prestou queixa. A Polícia Civil vai investigar o caso.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
![]() |
A LOJA VIRTUAL DA VITRO JOIAS |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.