![]() |
Tonho de Belo do Cal |
Depois de longos 45 dias de intensa campanha eleitoral em Garanhuns, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), através da coligação “Nós Amamos Garanhuns”, formada, além dos Tucanos, pelo PTC e PTdoB, elegeu com apenas 669 votos, Antônio Ferreira da Silva, o popular Tonho de Belo do Cal, vereador em Garanhuns. Para a conquista do agora, vereador eleito Tonho de Belo, a figura do atual Presidente dos Tucanos, Rafael Peixoto, foi essencial. Rafael é o mais jovem presidente de Partido que se tem notícia em Garanhuns e já acumula a experiência de ter participado de 5 cinco eleições.
Peixoto montou este ano, o que no mundo político é conhecido como “chapinha”; onde os candidatos a vereador são geralmente novatos e não contam com desgaste ou vícios políticos. Outro fator que somou a vitória de Tonho, foi o fato de Rafael vetar entre os Tucanos, a presença de qualquer pessoa que detivesse mandato, já que isso diminuiria consideravelmente as chances daqueles que estavam disputando uma eleição pela primeira vez.
![]() |
Rafael Peixoto |
Com a articulação de Peixoto, a recompensa veio após a abertura das urnas. Enquanto alguns candidatos de outros partidos e coligações, obtiveram até cerca de 1.500 votos, Tonho de Belo, com apenas 669, ocupará a partir de janeiro, um assento na Câmara de Vereadores de Garanhuns. “Para Tonho, a ficha ainda não caiu. Mas para nós era esperado. Trabalhamos exaustivamente para que isso ocorresse. Não foi por acaso, foi por empenho e desempenho de todos que compuseram a coligação e se desdobraram dia e noite para que a conquista, que é do povo e da democracia, acontecesse”, defende o Presidente do PSDB.
Agora, nas rodas políticas, Rafael que já era bastante elogiado pelo seu desempenho como articulador político, vem sendo chamado de “Rei da Chapinha”, numa correlação a formação do grupo que acabou por eleger Tonho de Belo. “Sem a figura marcante e atuante do nosso Presidente Rafael Peixoto, nós não teríamos alcançado essa vitória. Fizemos e continuaremos a fazer política de uma forma limpa e transparente, se utilizando da verdade, da coerência e da justiça. É assim que o PSDB com Rafael atua”, assegura Tonho de Belo.
Com informações da assessoria do PSDB em Garanhuns
Coisa mais errada que já inventaram foi eleição por legenda. Ora, isso contraria o próprio princípio democrático.
ResponderExcluir"Todo poder emana do povo".