sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Vice-prefeita de Palmeirina assumiu cargo nesta sexta (18/09)

Flagrante do momento em que Eliane Vicente tomou posse como prefeita de Palmeirina
(foto: divulgação - Blog do Carlos Eugênio)

Eliane Vicente (PP) já é a nova prefeita de Palmeirina. Ela foi empossada na manhã desta sexta-feira, 18 de setembro, horas após a Justiça apear do cargo, Renato Sarmento (PMDB). O pedido de afastamento foi feito pelo Ministério Público e acatado pelo juiz Francisco Jorge de Figueiredo. Segundo teor da Ação Civil Pública de improbidade administrativa, Renato vinha atrasando sucessivamente, desde meados de 2013, os salários dos servidores ativos e inativos do município gerando grande instabilidade social e política na cidade. 

O magistrado determinou ainda que, o agora prefeito afastado, se mantenha longe da sede da Prefeitura de Palmeirina (100 metros foi a distância mínima estipulada).  Além de ter a difícil tarefa de arrumar lambança econômica e política deixada pelo sucessor, os observadores políticos locais preveem que Eliane enfrentará outra grande dificuldade para sanear as finanças da prefeitura. Como a Justiça também determinou o bloqueio das contas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do (FUNDEB) 40%, a jovem gestora começa sua caminhada de 180 dias à frente da Administração de Palmeirina com pouca margem de manobra e engessada por uma série de determinações impostas pela Justiça, que objetivam  justamente garantir a regularização do pagamento dos servidores do município.

PARA SABER MAIS SOBRE O AFASTAMENTO DE RENATO SARMENTO CLIQUE http://www.vecgaranhuns.com/2015/09/justica-afasta-prefeito-de-palmeirina.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...