sexta-feira, 8 de maio de 2015

Em nota, IAUPE se mostra seguro e diz já ter esclarecido ao MP denúncias contra lisura do concurso da Prefeitura de Garanhuns


A CONUPE divulgou nota onde confirma o que a Prefeitura de Garanhuns já havia anunciado. A publicação do resultado final do concurso da Prefeitura, que deveria ser divulgado nesta data de 08.05.2015, fica adiado em razão de sugestão do MPPE.

Ainda segundo a nota, a intervenção do MPPE deveu-se a denúncias encaminhadas por um candidato, mas estas, segundo a CONUPE, já foram devidamente esclarecidas pela banca organizadora. O esclarecimento oficial deve servir para tranquilizar um pouco mais aqueles que fizeram o concurso e temem ser prejudicados. 

Ao ressaltar que as questões que motivaram a investigação do Ministério Público já foram "devidamente esclarecidas", o IAUPE passa segurança aos candidatos e deixa subtendido que as denúncias de que o gabarito pôde ser visualizado no seu próprio site dias antes da prova, não vão se sustentar. Por outro lado, se os vídeos divulgados sobre o assunto são verídicos, a banca cometeu, "no mínimo" um erro grosseiro ao não proteger melhor seus arquivos de diretório permitindo que internautas chegassem a links de gabaritos da prova da Prefeitura de Garanhuns, mesmo que estes não pudessem ser acessados antes do dia 29 de março, data da aplicação das provas do polêmico certame. Tal situação, deu margem para todo tipo de especulação e interpretação, o que acabou gerando a denúncia e a investigação do MP. 

VEJA ÍNTEGRA DA NOTA 

"A CONUPE informa que o resultado final do concurso, que deveria ser divulgado nesta data de 08.05.2015, fica adiado em razão de sugestão do MPEP, acatada pela Prefeitura de Garanhuns. Esclarece que a intervenção do MPEP deveu-se a denúncias encaminhadas por um candidato, as quais já foram devidamente esclarecidas por esta Comissão. Tão logo aquela instituição conclua o seu procedimento, o resultado será divulgado nesta página."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...