quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Ambulância/UTI do Samu/Garanhuns volta a funcionar após 42 dias parada


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Garanhuns informa que a Unidade de Suporte Avançado voltou hoje (23) ao atendimento. O veículo estava sem condições para o uso, devido a um acidente de trânsito, ocorrido no dia 11 de novembro, durante a transferência de um paciente para o Recife. Após conserto técnico, o transporte está apto para o serviço. 

O Samu de Garanhuns realiza o atendimento de urgência e emergência, por meio de dois veículos. A Unidade de Suporte Avançado, conhecida também, como UTI móvel, é equipada com  cardioversor, oxímetro portátil, aspirador, respirador e monitor. A Unidade de Suporte Básico possui oxímetro portátil e desfibrilador externo automático. 

O socorro é iniciado através da chamada gratuita feita para o telefone 192. A Central de atendimento, que fica em Caruaru, conta com técnicos que identificam a emergência, junto a um médico, que faz o diagnóstico da situação, e solicita que o atendimento seja iniciado. A partir disso é enviado ao local, o veículo que corresponde a necessidade do paciente.

Secom PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...