domingo, 14 de dezembro de 2014

1.405 REAIS: Garanhuns é a cidade pernambucana onde o povo deve gastar mais com compras de Natal, diz pesquisa Fecomércio



Pesquisa é sempre uma tendência e não pode ser aceita como cem por cento verdade, mas, quando vem do Fecomércio deve ser levada em consideração principalmente pelos lojistas de Garanhuns que esperam ter um dezembro generoso nas vendas. E é justamente uma sondagem feita pelo Fecomércio que nos habilitam a acreditar que esse Natal, apesar do aumento da inflação e da consequente queda na renda,  pode ser mais favorável para o comércio varejista da cidade do que o do ano passado. 

De acordo com o levantamento, nada mais nada menos que 93 por cento dos garanhuenses pretendem presentear alguém neste Natal, média superior a PE que ficou na casa dos 74%. E não é só isso. A pesquisa apontou ainda que o valor médio que os consumidores da Cidade das Flores, devem gastar com compras de fim de ano é de 1405,77 reais, patamar muito superior ao do próprio estado que é  de 922 reais. 

Com o resultado, Garanhuns, segundo a pesquisa Fecomércio, é a cidade pernambucana onde o povo deve gastar mais com o Natal, isso caso se confirme o estudo. Em segundo lugar ficou Santa Cruz do Capibaribe com 1.057 reais de valor médio. Na Região metropolitana do Recife esse valor cai para R$ 784. Despencou motivado pelas demissões acentuadas em Suape, o mesmo acontecendo em Salgueiro onde as obras da Transposição do Velho Chico já demitiram 400 funcionários. 

O fenômeno estranho no que se refere a Garanhuns, e que a sondagem não explica, é que, mesmo não tendo muitas indústrias, nem grandes obras sendo tocadas, o que empregaria grande quantidade de pessoas, como no caso da Grande Recife e Salgueiro, a cidade foi citada pelo estudo como a que as pessoas mais vão gastar com compras neste final de ano.  Enfim, é pesquisa, mas esperamos que a metodologia usada tenha sido acertada e esse boom de compras realmente se confirme e se traduza em bons resultados. Caso se concretize a tendência, o Natal Luz 2014 em Garanhuns não será só de luz nas praças e ruas, mas também trará uma baita luz no fim do túnel para os lojistas da cidade. Que assim seja.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...