segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O domingo (23/11) no setor policial em Garanhuns, Lajedo, Calçado e Lagoa do Ouro


O domingo no setor policial em Garanhuns parece ter sido tranquilo, não sendo registrada, segundo a PM, nenhuma ocorrência grave. Em Lajedo, um assalto com agressão às vítimas e uma tentativa de homicídio marcaram este dia 23 de novembro. Na cidade de Calçado, mulheres desacatam policiais e são detidas e em Lagoa do Ouro, um tio agrediu o sobrinho. Nos demais municípios, segundo a Central de Operações do 9º BPM, com sede em Garanhuns, não foram registradas ocorrências policiais relevantes.


GARANHUNS 
( zero hora do domingo até a zero hora de segunda)

FURTO A UMA LOJA EM HELIÓPOLIS

Um furto a um estabelecimento comercial aconteceu ainda no sábado (22), mas só foi registrado neste domingo em Garanhuns. A loja fica na Rua Santa Quitéria, no bairro Heliópolis. Segundo relato da vítima, ela se encontrava no seu estabelecimento comercial quando um homem desconhecido entrou para comprar um aparelho celular. Neste momento, o proprietário foi atender outro cliente e, quando retornou para o balcão de atendimento, observou que o suposto cliente já não se encontrava na loja e ainda que um dos aparelhos que estava no mostruário havia sido furtado.

 Ainda segundo relatos do dono da loja, este foi informado sobre a localização do produto roubado, que estaria sendo vendido na feira livre da COHAB I. Após realizar incursões, os policiais localizaram o receptador e recuperaram o objeto furtado. O cidadão que comprou o referido celular afirmou que não conhecia o vendedor, mesmo assim, foi levado ate a delegacia para averiguações. Já o verdadeiro ladrão, aquele que subtraiu o aparelho da vitrine, não foi encontrado.

VEÍCULO ABANDONADO
 Um Fiat Tipo de placas KGV 39 76, ano 96, foi encontrado abandonado neste domingo às margens da BR 424. A polícia esteve no local e o veículo foi encaminhado até a 18ª Desec.


CALÇADO
( zero hora do domingo até a zero hora de segunda)

Policiais Militares da cidade de Calçado tiveram dificuldade para conter uma confusão que ocorreu neste domingo (23/11) na Rua Sete de Setembro. Os policiais tinham sido acionados para verificar uma denúncia onde um homem estaria armado no referido local ameaçando pessoas, mas o fato não se confirmou. A ocorrência, que era pra terminar de forma pacífica, tomou outra dimensão quando duas mulheres começaram a xingar os policiais e desacatá-los pois não teriam gostado da abordagem. Confusão vai, xingamento vem, as duas foram levadas até a delegacia. Uma mais exaltada foi autuada por desacato, só sendo liberada após pagamento de fiança. 

LAJEDO
( zero hora do domingo até a zero hora de segunda)

AGRESSÃO À MULHER 

A Rocam de Lajedo, cidade distante 34 Km de Garanhuns, foi acionada neste domingo por  por I C S de apenas 19 anos para ir até o seu endereço na Rua Cacharamba. Ela informou que seu marido a havia agredido com um chute na barriga. Os policiais, de posse da informação, prenderam o suposto agressor no sítio Salgadinho, zona rural de Lajedo.  Ele, que atende pelo nome de José Edson,  foi encaminhado até a delegacia onde se deu a autuação na Lei Maria da Penha.

HOMENS TENTAM ASSALTAR CASA E FEREM FAMÍLIA EM LAJEDO

Uma tentativa de assalto na Rua Projetada S/N no loteamento Fernandes fez com que uma família vivesse momentos de horror neste domingo na cidade de Lajedo. Maria Quitéria da Conceição e Santino Lourenço de Lima, casados, ambos de 55 e 65 anos, respectivamente estavam em sua residência quando três homens invadiram o local. Armados com pau e facas, os indivíduos começaram a ameaçar o casal gritando por dinheiro. Por mais que Maria e Santino dissessem que não possuíam dinheiro algum no momento, não adiantou. Os marginais tacaram uma paulada na cabeça de Seu Santino que o deixou seriamente ferido, tendo que ser levado para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru. Já Maria, foi ferida de faca nas mãos. Após a monstruosidade os agressores fugiram. A polícia fez buscas, mas não conseguiu localizar o trio.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM LAJEDO

Ainda em Lajedo, uma tentativa de homicídio movimentou o setor policial da cidade. O fato se deu no sítio Riacho Dantas e teve como vítima Rosildo Ferreira de Lima de 34 anos. Ele foi alvejado covardemente por 3 disparos de arma de fogo efetuados por um homem conhecido na região por Coruja. As balas atingiram o tórax da vítima. Coruja não estava sozinho; ele chegou no local em uma moto acompanhado de um indivíduo de nome Paulo. A polícia bem que tentou, mas não conseguiu localizar a dupla de criminosos. Já Rosildo, foi socorrido a um hospital de Lajedo, mas, pela gravidade do ferimento, foi transportado às pressas para o Hospital da Restauração no Recife.

LAGOA DO OURO

TIO CHEIO DE CACHAÇA AGRIDE SOBRINHA
( zero hora do domingo até a zero hora de segunda)

Uma mulher de 32 anos residente na Avenida São Cristóvão, centro de Lagoa do Ouro, acionou a PM para denunciar seu próprio tio. Segundo ele, o fato aconteceu porque o acusado estava embriagado e discutindo com a mãe dele, uma idosa de 75 anos de idade. Tentando defender a avó, a vítima tentou impedir o embriagado de continuar ofendendo a idosa, mas foi agredida por ele, sofrendo escoriações no braço esquerdo e pescoço. Foram todos encaminhados a 18ª DESEC em Garanhuns para as providências de praxe.

Além de todas estas ocorrências, ainda foram registradas, na Central de Operações do 9º BPM, direção perigosa nas cidades de Correntes e Lajedo. O de Lajedo era um jovem menor. Ambos faziam manobras que punham em risco a segurança dos que trafegavam na rua. Os dois foram encaminhados até uma delegacia e liberados em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...