quarta-feira, 8 de outubro de 2014

2º TURNO: PSOL fica neutro, PSB, Eduardo Jorge e Pastor Everaldo declaram apoio a Aécio

Passada a emoção pelos resultados do 1º turno, PT e PSDB caíram em campo em busca de realinhamento de forças e de apoios políticos. A posição mais aguardada é a da Marina Silva e seus 22 milhões de votos, que só deve se pronunciar amanhã, mas o partido dela, o PSB, já declarou apoio a Aécio Neves. O anúncio foi feito nesta quarta (08). Pastor Everaldo e Eduardo Jorge, 5º e 6º colocados no último domingo, também declararam apoio ao Tucano, já Luciana Genro pregou o voto nulo, branco ou em Dilma. 

CONFIRA MATÉRIA DO G1

PSB VAI DE AÉCIO

O PSB anunciou nesta quarta-feira (8), após reunião da Executiva do partido em Brasília, a aprovação do apoio ao candidato do PSDB, Aécio Neves, no segundo turno das eleições. De 29 integrantes da Executiva que compareceram à reunião, 21 votaram pelo apoio a Aécio, sete pela neutralidade e um pelo apoio a Dilma Rousseff (PT), informou a assessoria do partido. Às 18h43, Aécio Neves chegou à sede do PSB para receber o apoio pessoalmente. A ex-candidata Marina Silva se pronuncia amanhã sobre se apoia ou não o Tucano Aécio Neves.

EDUARDO JORGE E PV DECLARAM APOIO AO TUCANO


Aécio Neves, Eduardo Jorge, 2º turno (Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo)
Eduardo Jorge foi a um evento de campanha de Aécio logo após anunciar apoio
O presidente do Partido Verde, José Luiz Penna, e o candidato derrotado da legenda à Presidência, Eduardo Jorge, anunciaram na tarde desta quarta-feira (8), em Brasília, apoio ao tucano Aécio Neves (PSDB), que disputará o segundo turno da eleição presidencial contra Dilma Rousseff (PT).O anúncio foi feito após reunião da comissão executiva do PV, que decidiu, por 33 votos a favor, seis contra e três abstenções. Eduardo Jorge terminou o primeiro turno em quinto lugar, com 630.099 votos (0,61% do total)

"Chegamos a uma conclusão de que, embora o programa do Aécio fique muito aquém do nosso, é o [programa] que fica mais próximo", declarou Eduardo Jorge.


PSOL E LUCIANA GENRO FICAM NEUTROS

A posição do PSOL para o segundo turno é de neutralidade. A legenda não pretende apoiar nenhum dos dois candidatos, mas sua candidata, Luciana Genro que obteve  1,6 milhão de votos no 1º turno sugeriu votar nulo, branco ou em Dilma (PT)

"Eu não irei declarar o meu voto. O PSOL não apoia nenhuma candidatura. Nós entendemos que é necessário, portanto, que o PSOL, a partir de se posicionar claramente contrário ao Aécio, mantenha a neutralidade, no sentido de liberar seus militantes, seus filiados, tanto para o voto nulo, voto branco, como para o voto em Dilma. Isso será uma decisão de cada um", afirmou Genro, em entrevista coletiva em São Paulo nesta quarta-feira (8).

Luciana Genro durante o anúncio da posição que o PSOL adotará na disputa do segundo turno (Foto: Caio Prestes / G1)
Luciana Genro prega o voto nulo, branco ou em Dilma


PASTOR EVERALDO  VAI DE AÉCIO

O PSC, partido que lançou o nome de Pastor Everaldo como candidato à Presidência da República, anunciou nesta quarta-feira (8) que irá apoiar o candidato Aécio Neves, do PSDB, no segundo turno das eleições. O anúncio foi feito após reunião da executiva nacional da legenda, em Brasília. No primeiro turno, Pastor Everaldo recebeu 780.513 votos, 0,75% do total, e foi o quinto candidato mais votado. "Ouvi a bancada. A executiva nacional decidiu que Aécio é a melhor opção para o nosso Brasil, a opção de mordenidade para o país, a opção de cuidar dos pobres e mais necessitados deste país, a opção de cuidar do empreendedores deste país", disse o Pastor Everaldo.

Pastor Everaldo, Aécio Neves, apoio 2º turno (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)
Everaldo vai de Aécio no 2º turno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...