terça-feira, 2 de setembro de 2014

Empresa que construirá shopping em Garanhuns passa bastão para prefeito, mas não diz quando iniciará obras

Representante da Tenco passa bastão pra Izaías,
 mas data de início da obra não foi divulgada

Circula nos principais blogs de Garanhuns uma visita feita pelos representantes da Tenco Shopping Centers, empresa responsável por construir o primeiro shopping da cidade, (O Garanhuns Garden Shopping) ao prefeito Izaías Régis. Além de poses para fotos e analogia a modalidade atlética de corrida com passagem de bastão, poucas foram as novidades do encontro, segundo consta no texto enviado pela assessoria da Tenco e divulgado no blog do jornalista Roberto Almeida.

“Estamos trabalhando em sintonia com a Prefeitura para que nosso objetivo seja alcançado. Eles estão dando todo o apoio necessário para viabilizar uma marginal de acesso ao empreendimento, possibilitando retorno viário nos dois sentidos. Além disso, foi possível discutir sobre assuntos diversos, dentre eles o nivelamento sobre a eventual duplicação da Rodovia que passa por Garanhuns”, afirmou Ramon Oliveira, Gerente de Projetos da Tenco.
Placa anuncia empreendimento  do primeiro shopping de Garanhuns


O texto da assessoria da Tenco também fala em investimentos da ordem de 150 milhões de reais e ratifica que seis mil empregos diretos e indiretos serão gerados durante e após a obra do shopping. Fora isso, a nota é encerrada com o que já se sabia: Que o Garanhuns Gardem Shopping já conta com grandes marcas do varejo nacional, entre elas Renner, Riachuelo e Cinemark e ainda que serão instaladas no complexo mais de 160 lojas, dentre elas quatro lojas “âncoras”, duas megalojas, seis salas de cinema com tecnologia 3D, nove estabelecimentos de serviços e estacionamento com cerca de 900 vagas, além de uma praça de alimentação, que contará com dois restaurantes e 21 opções de fast-food.

Por tudo que já se falou ou se ouviu falar sobre este empreendimento não há dúvida que a intenção e o esforço da Tenco é no sentido de realmente construir o Garanhuns Garden Shopping na cidade. A empresa é tarimbada nesse tipo de investimento, haja vista, já ter erguido outros shoppings no país, entre eles, o de Arapiraca, cidade relativamente próxima a Garanhuns, mas falta estabelecer uma data para início das obras.

Final do ano passado, Eduardo Gribel, representante do grupo Tenco, afirmou que iniciaria as obras no primeiro trimestre de 2014 e que dependia, para isso, da escolha de uma construtora que pudesse tocar o empreendimento comercial  e entregá-lo pronto em 2015. Já vamos caminhando para o final de 2014 e o pontapé inicial ainda não foi dado. A Pinga Nordestina, local onde será levantado o shopping, começou a ser demolida, mas o serviço foi parado e as paredes ainda continuam de pé, apesar de Eduardo Gribel afirmar que o impasse com o proprietário foi resolvido.

 A construção do shopping, segundo falou o próprio representante da Tenco terá mão de obra local com cerca de 2. 500 pessoas trabalhando no canteiro de obras. Após pronto, além de ser uma opção de lazer e de compras para a população, vai gerar centenas de empregos diretos e indiretos no setor comercial da cidade que ultimamente, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregos), vem demitindo mais do que contratando, portanto, Garanhuns inteira está ávida por esta realização, mas que está demorando muito pra acontecer e se tornar realidade, isso tá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...