segunda-feira, 12 de maio de 2014

Promessa da literatura, Débora Ferraz faz palestra na Bienal Internacional do Agreste em Garanhuns

Foto: Bruno Vinelli/Cortesia
Foto: Bruno Vinelli/Cortesia
Do Diário de Pernambuco - Ganhadora do Prêmio Sesc de Literatura, a escritora pernambucana Débora Ferraz participa, nesta segunda-feira (12), da 2ª Bienal Internacional do Livro do Agreste, em Garanhuns. Ele fala sobre "O nordeste urbano e a literatura contemporânea", no Auditório da Feira do Livro, às 11h.

Em julho, a escritora viaja para o Rio de Janeiro, onde comparece à cerimônia de entrega do Prêmio Sesc de Literatura na Academia Brasileira de Letras (ABL),  além de participar da programação da 12ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). No mesmo mês, a editora Record publica o livro de Débora Ferraz, Enquanto Deus não está olhando.

O romance de estreia de Débora trata de Érica, uma aspirante a artista plástica que está em busca do pai, desparecido de um hospital onde foi internado compulsoriamente pela filha. Nascida na capital, Érica viaja ao Sertão para procurar o pai e se depara com suas raízes familiares. Na palestra, a escritora fala sobre o tema e sobre autores que a influenciaram na construção da geografia nordestina no seu primeiro romance, entre eles Raimundo Carrero, com quem fez uma oficina de criação e que está na programação da Bienal do Agreste.

Autora também dos contos de Os anjos (Câmara Brasileira dos Jovens Escritores, 2003), Débora já está na fase de escrita do seu segundo romance. Segundo ela, o livro é sobre uma ex-atleta de patinação inline que tem como objetivo de vida tatuar o corpo todo.

Serviço
O Nordeste e a Literatura Contemporânea- Palestra com Débora Ferraz
Segunda-feira (12), às 11h, na 2ª Bienal Internacional do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...