terça-feira, 6 de agosto de 2013

Equipe de atletismo coloca Garanhuns no pódio

Gostar do que se faz, aliado à disciplina e força de vontade são itens determinantes na receita para o sucesso de qualquer atividade proposta. Prova disso é a equipe de atletismo de Garanhuns, quando o assunto é competir. Sempre focada e com treinamentos intensos, a equipe de ouro local, sai conquistando pódios e não tem pra ninguém. Só neste último final de semana, por exemplo, o pedestrianismo local subiu ao pódio em três eventos esportivos distintos, realizados em diferentes cidades e estados.

Patrocinados pelo Governo Municipal, os atletas garanhuenses estiveram em São Bento do Uma (PE), para a disputa da 5ª Corrida Três Milhas; em João Pessoa (PB), para a 12ª Meia Maratona; e em Maceió (AL), para concorrer na 1ª Etapa do Circuito Caixa Corrida de Rua/ Nordeste. O saldo foi positivo e logo no primeiro evento, a atleta Rosem Mayara foi campeã, na prova dos 3km; o atleta Johnathana Ribeiro, campeão na prova dos 5km; assim como Paulo André, que também fez bonito e adquiriu o segundo lugar da mesma prova.

O atleta Gilmar de Oliveira foi destaque na prova dos 10km, ao chegar em primeiro, e Gleisson Santos, sagrou-se vice-campeão da referida prova. Em João Pessoa a medalha de primeiro colocado foi conquistada pelo atleta Marcos Antônio, e em Maceió os destaques foram para os garanhuenses Mirian Farias, com a segunda colocação, e Daniel Henrique na terceira posição da prova, após disputarem com 2.500 participantes.

Veterano – Atleta com 20 anos de experiência, Marcos Antônio chega a disputar quarenta provas ao ano e já soma cerca de 600 vitórias em sua carreira de corredor. Em 2009, Marcos foi campeão da Meia Maratona do Rio de Janeiro. Em 2012, ele foi vice-campeão da mesma prova. E do mês de março para cá, já são oito vitórias, das 13 competições que participou. Os treinamentos não param e agora o atleta de alto rendimento se prepara para competir a Maratona Internacional de São Paulo, que acontece no próximo dia 06 de setembro. “Somos prestigiados, bem reconhecidos, porém muito invejados por outras equipes, uma vez que o nosso preparo é forte. A competência causa “medo” aos adversários, mas vamos à luta com humildade”, declarou, entusiasmado, o treinador da equipe de atletismo local, Adegilson Mendes, o Bingo.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...