terça-feira, 4 de junho de 2013

Estudante da USP de Garanhuns é a nova presidente da UNE

A estudante do curso de Letras da Universidade de São Paulo (USP), Virgínia Barros, de 27 anos, que nasceu em Garanhuns, foi eleita nova presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) para o biênio 2013-2015. Vic, como é conhecida, é filiada ao PCdoB, partido que comanda a entidade desde 1991.

A eleição foi realizada nesse domingo, 2, em Goiânia. A chapa de Vic Barros, "Bloco da unidade para o Brasil avançar", venceu com 2.607 votos (69% do total). Disputaram também as chapas "Oposição de Esquerda da UNE" e "Campo popular que vai botar a UNE pra lutar", que receberam 16,4% e 14,3% dos votos, respectivamente.

Quinta mulher a ocupar a presidência da entidade, a estudante é militante da União da Juventude Socialista (UJS) e formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Em sua gestão, promete cobrar melhoras no programa de expansão das universidades federais, além do destino de 10% dos recursos do PIB para educação, 100% dos royalties do petróleo e 50% do Fundo Social do Pré-sal para educação.

Do IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...