sexta-feira, 17 de maio de 2013

Secretaria de Assistência Social realiza ações nas escolas de Garanhuns


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), vinculado à Secretaria de Assistência Social, vem realizando desde o último dia 10, ações educativas em algumas escolas de Garanhuns com objetivo de vivenciar o Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é lembrado em 18 de maio. Nesta sexta-feira (17), a equipe irá para a Escola Silvino Almeida, a partir das 13h30min.

As atividades desenvolvidas com os alunos são realizadas por assistentes sociais e psicólogos. Nos encontros, os participantes, que têm acima de 14 anos, assistem a exibição do filme “Preciosa” e depois integram uma mesa de discussões sobre o tema abordado. Ao todo, cerca de 600 adolescentes foram beneficiados com a iniciativa.

Segundo a coordenadora do Creas, Cibelly de França, levar o acesso à informação previne problemas no futuro. “Estamos tentando sensibilizar nosso público-alvo. A violência sexual contra crianças e adolescentes é mais comum do que imaginamos. Mas com uma corrente de atenção, podemos conseguir melhorar esse quadro”, afirma.

CANAIS DE DENÚNCIA – Para realizar uma denúncia anônima ou identificada, qualquer cidadão pode ligar para o Disque 100 ou procurar o Conselho Tutelar do município, pelo telefone (87) 3762.7056.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...