segunda-feira, 18 de março de 2013

Atleta de Garanhuns vence a 30ª Corrida de Aracaju neste final de semana


A 30ª edição da Corrida Cidade de Aracaju teve o pódio dominado pelos nordestinos tanto no masculino quanto no feminino. Sem muitos figurões na prova por conta do choque de calendário com a Maratona de São Paulo, que aconteceu neste domingo, a tradicional corrida sergipana não deixou de ser emocionante. O evento comemorou os 158 anos de Aracaju e contou com cerca de 1200 atletas participantes.

Entre os homens, o primeiro colocado foi o pernambucano de Garanhuns Marcos Antônio. Ele completou a percurso de 25 quilômetros de São Cristóvão até Aracaju com o tempo de 1’16’50. Já entre as mulheres a campeã foi a baiana Graciete Moreira. A corredora cruzou a linha de chegada com o tempo de 1’32’53.

Masculino

Já nos primeiros quilômetros de prova Marcos Antônio largou na frente e mostrou que seria um dos grandes favoritos. Ele conseguiu abrir boa vantagem em relação aos adversários e administrou bem até o final da prova, vencendo com tranquilidade. O pernambucano conquista o lugar mais alto do pódio pela segunda vez. Ele venceu a edição de 2008 da Corrida Cidade de Aracaju.

- Fiquei muito feliz com esse resultado. É uma prova que eu gosto muito de correr e inclusive já venci. Adotei a estratégia de imprimir um ritmo forte desde o começo para me distanciar dos adversários e depois ir administrando. O plano de prova foi correto e eu consegui o objetivo – disse o campeão.

O Sergipano melhor colocado na corrida foi José Nilson, com o tempo de 1’22’15.

Classificação

1º Marcos Antônio -1’16’50
2º João Marcos (Gari)- 1’18’42
3º Enio de Lima- 1’19’52
4º José Everaldo Mota- 1’20’22
5º Jair José da Silva- 1’20’40

Caju News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...