terça-feira, 3 de julho de 2012

Passeio turístico será realizado durante o Festival de Inverno de Garanhuns 2012

Sobre Garanhuns, escreveu, certa feita, o poeta Ronildo Maia Leite: "O céu existe. Entre sete colinas. Garanhuns é de lá..."

Acertou! É que Garanhuns não é apenas a terra das 7 altaneiras colinas que, como Roma e Lisboa, tanto a orgulham.É também uma terra que faz bem aos 5 sentidos: Cidade das Flores (visão), do inebriante cheiro dos eucaliptos (olfato), do bucólico canto das cigarras (audição), do artesanal sabor dos chocolates (paladar) e do serrano frio de até 4ºC (tato).

Uma terra, e disso pouca gente sabe, rica em acontecimentos históricos de repercussão nacional e internacional, como a resistência negra do Quilombo dos Palmares; a tragédia política da Hecatombe, coroando a época do coronelismo; e um dos 3 únicos casos de assassinato de um bispo (o futuro santo Dom Expedito Lopes) por um padre em toda a trajetória da Igreja Católica.

Terra de personagens ilustres como a matriarca Simoa Gomes, o intelectual Ruber van der Linden, o escritor Luís Jardim, o mestre sanfoneiro Dominguinhos e o ex-Presidente Lula, que nasceu no antigo Distrito de Caetés.

É, enfim, a Suíça Pernambucana, com seu famoso Relógio de Flores a igualá-la a suas congêneres Berna, Genebra e Zurique; e terra do charmoso Festival de Inverno, um dos maiores eventos multiculturais do país, distinguindo-a em meio à aridez do Agreste nordestino.


E, para selar de vez a semelhança com o Velho Mundo, só faltava chegar à poética terra dos Guarás e Anuns os famosos FREE TOURS europeus, com um roteiro capaz de explorar, à altura e com profundidade, seus múltiplos encantos. Eis o objetivo a que nos propomos.

Nesse delicioso passeio guiado (em português e, se necessário, inglês e espanhol) de cerca de 3h, visitaremos à pé os principais pontos turísticos da cidade, distribuídos em 3 zonas de interesse: Centro, Guadalajara e Heliópolis. São mais de 20 atrações, distribuídas em um convidativo percurso de 3km, e exploradas de um jeito que você nunca viu!

Não dá para perder essa!

Aguardamos você às 10h do primeiro domingo do FIG 2012, dia 15/07, defronte ao Centro Cultural (antiga Estação Ferroviária).

Até lá!

Por Igor Cardoso


Um comentário:

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...