quarta-feira, 9 de maio de 2012

Blogueiro Jamildo Melo usa título infeliz para se referir a Garanhuns e causa revolta nas redes sociais


O conceituado blogueiro Jamildo Melo foi extremamente infeliz e inadequado ao  publicar uma nota sobre a abertura  de uma franquia de sanduíches saudáveis na cidade. Esta passaria desapercebida caso o jornalista não tivesse se utilizado o título, "Subway faz sucesso até em Garanhuns, terra dos canibais". Ele se referia aos dois homicídios ocorridos em Garanhuns que ganhou repercussão internacional. Ironizar e fazer pouco caso com um episódio tão doloroso como este, e que ainda causa tanto sofrimento a todos e, sobretudo, aos parentes das vítimas, nos entristece como moradores desta bela cidade. Nas entrelinhas dessa infeliz frase, o blogueiro faz uma absurda comparação. Como a franquia trabalha com sanduíches naturais, que não levam carne, a impressão que se tem é que ele quis dizer que todos de Garanhuns são adeptos do canibalismo.

Foi falta de respeito sim. O caso de suposto canibalismo aconteceu em Garanhuns por obra do acaso, haja vista, que os acusados não são daqui. Ademais, tragédias levadas a cabo por mentes doentias não escolhem cidades, cor ou classe social. Elas infelizmente acontecem em qualquer lugar. Rotular de cidade dos canibais uma terra de gente honesta, trabalhadora e ordeira utilizando-se de um fato isolado e repugnante torna o jornalista tão insensível quanto aqueles que praticaram tamanha barbaridade.

Exigimos que Jamildo Melo se retrate imediatamente desse canibalismo jornalístico que cometeu e que respeite o nome e as pessoas de Garanhuns.

Comentários publicados na comunidade do facebook: http://www.facebook.com/eris.lucia.5/posts/298522600232089?comment_id=1730704&notif_t=like

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...