quinta-feira, 22 de março de 2012

Humberto Costa conversa com o Ministro da Educação sobre a Faculdade de Medicina de Garanhuns (FAMEG)



O Senador Humberto Costa (PT/PE) teve encontro na tarde desta quarta-feira (21/3) com o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para tratar de temas relativos ao ensino superior e à pós-graduação em Pernambuco. A reunião foi no Gabinete da Liderança do Governo no Senado Federal e contou com a presença do Senador Eduardo Braga (PMDB/AM).

Humberto Costa e Aloizio Mercadante conversaram sobre a Faculdade de Medicina de Garanhuns (Fameg). Esta instituição privada de ensino superior está fechada, com os vestibulares suspensos, porque não migrou do sistema estadual para o sistema federal de ensino superior, uma exigência legal. O funcionamento da Fameg, no Agreste Pernambucano, tem sintonia com a necessidade de difusão da qualificação superior pelo interior do País, em especial no curso de medicina.

A escola passou por avaliação da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação, a pedido do Senador Humberto Costa, que é um médico, e alcançou níveis satisfatórios. Hoje, está em andamento, no Conselho Nacional de Saúde (CNS), do Ministério da Saúde, análise sobre a necessidade do curso. Em caso positivo, segundo Mercadante, o MEC poderá autorizar a reabertura do curso e novos vestibulares.

Um comentário:

  1. Essa conversa vai longe... Humberto Costa e nada é a mesma coisa. Ele é mais importante que Armando Monteiro. Fernando Ferro, Inocêncio Oliveira, Zé Mucio e o resto dessa cambada? Promessa de abertura da FAMEG já foi exaustivamente feita. Ano político, época de promessas. Agora vem esse Humberto prometer para buscar apoio político dos eleitores. Sai dessa querido! Deixa de fazer propaganda eleitoral para essa cambada! A solução da Fameg é tutu, bufunfa, dindin ou melhor, falando no bom português, propina...

    ResponderExcluir

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...