segunda-feira, 19 de setembro de 2022

ELEGÍVEL OU INELEGÍVEL? Sessão do TRE-PE que vai analisar candidatura do ex-prefeito Izaías Régis deve ocorrer nesta terça, 20/09



Deve acontecer nesta terça-feira, 20 de setembro, a sessão do TRE que vai decidir sobre a homologação ou impugnação da candidatura do ex-prefeito Izaías Régis (PSDB) ao cargo de deputado estadual.  O julgamento pelo pleno do TRE-PE começou na última segunda-feira, 12 de setembro. O placar estava em 1 a 1 quando a desembargadora  Mariana Vargas pediu vista e interrompeu a votação. 

O relator do processo de Izaías no TRE é o desembargador Humberto Vasconcelos, que deu seu voto  
pela impugnação da candidatura do ex-prefeito. O desembargador  Rodrigo Beltrão teve um entendimento diferente daquele do relator e votou pela homologação da candidatura de Izaías. 

Além de Mariana Vargas, ainda faltam votar  quatro desembargadores. Ainda não foi  divulgado o horário em que a sessão de análise da candidatura de Izaías vai ocorrer. Em caso de impugnação Izaías ainda pode recorrer junto ao próprio TRE, através dos embargos infringentes, ou a o TSE.

O ex-prefeito Izaías Régis teve suas contas relativas a 2018 à frente da Prefeitura de Garanhuns rejeitadas pela Câmara  Municipal. O que está em jogo no julgamento de amanhã é se isso fere a legislação da justiça eleitoral, tornando-se assim causa para inelegibilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...