sexta-feira, 22 de julho de 2022

Vereadora de Garanhuns foi impedida de participar de ato com Lula por apoiar Marília

 


A vereadora de Garanhuns Fany Bernal, recentemente expulsa do PT por apoiar Marília Arraes (Solidariedade), foi impedida de entrar no evento que recebeu Lula, nesta quarta-feira, em sua terra natal. Representando a única e primeira mandata coletiva eleita no município pelo Partido dos Trabalhadores, Fany, em entrevista ao Diario, informou que ao tentar ter acesso ao espaço disponível a parlamentares de todos os partidos recebeu a informação de que seu nome não constava na lista de credenciamento.


“Solicitei falar com alguém da organização do evento e veio uma pessoa do partido e me informou que expressamente eu estava proibida de acessar essa área”, disse Fany, que durante o ocorrido teve o apoio de outros parlamentares que se solidarizaram informando que ela era vereadora da cidade e que, portanto, teria direito a ter acesso ao espaço, já que pessoas de outros partidos que não integravam a Frente Popular tinham a entrada liberada, como filiados do PSD e PTB, de acordo com informações da vereadora


“Fui a única vereadora eleita de Garanhuns pelo partido dos Trabalhadores, a única da história do partido. E eles disseram que se eu quisesse poderia acompanhar do lado de fora, porque o de dentro era para integrantes da Frente Popular”, informou.


Fany foi expulsa do PT no início de julho, junto com outros dirigentes do partido que também direcionaram apoio a ex-petista Marília Arraes, que nestas eleições disputa o cargo de governadora. De acordo com as últimas intenções de voto, Marília é a preferida do eleitorado pernambucano para liderar o Palácio do Campo das Princesas. Enquanto isso, o candidato da Frente Popular - arco de alianças que o PT faz parte – é o deputado federal Danilo Cabral (PSB), que tem pontuado em quinto lugar nas pesquisas. 


Fany também contou que procurou a secretária de Comunicação do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, Jenusi Marques, e a questionou o por quê do impedimento. “Ela me respondeu que eu já sabia minha situação qual era”, proferiu a vereadora. “Então, assim, minha situação é estar do lado do povo de Pernambuco, é estar do lado de Marília Arraes que será a primeira governadora eleita do estado”. 

Do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...